A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo de Controle Estratégico e Desempenho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo de Controle Estratégico e Desempenho"— Transcrição da apresentação:

1 Processo de Controle Estratégico e Desempenho
Aula 11 Processo de Controle Estratégico e Desempenho WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark J.; PARNELL, John. Administração estratégica: conceitos. São Paulo: Atlas, 2000.

2 O controle estratégico consiste em determinar em que medida as estratégias da organização são eficazes para atingir seus objetivos. Se os objetivos gerais e específicos não estão sendo atingidos como o planejado, a função do controle é modificar as estratégias da empresa ou sua implementação, de modo a melhorar a capacidade da organização para atingir seus objetivos.

3 controle estratégico e controle orçamentário Controle Orçamentário
Diferenças entre controle estratégico e controle orçamentário Controle Estratégico Controle Orçamentário Período de tempo longo; Mensurações qualitativas e quantitativas; Concentração interna e externa Ação corretiva contínua. Período de tempo de um ano ou menos; Mensurações quantitativas; Concentração interna Ação corretiva após o período do orçamento.

4 Passos envolvidos no controle estratégico
Dentro do parâmetro da missão e dos objetivos gerais e específicos da organização, determinar quais necessidades devem ser monitoradas, avaliadas e controladas. Estabelecer padrões. Mensurar o desempenho.

5 Passos envolvidos no controle estratégico - 2
Comparar desempenho com padrões. Não tomar medida alguma se o desempenho se harmoniza com os padrões. Tomar medidas corretivas se o desempenho não se harmoniza com os padrões.

6 O controle estratégico como mediador
Macroambiente Missão e Objetivos Gerais e Específicos da Empresa Controle Estratégico Formulação de Estratégias Ambiente Setorial Implementação de Estratégias Resultados qualitativos e quantitativos.

7 Benchmarking Um processo de mensurar o desempenho de uma empresa pelo desempenho das melhores empresas do setor.

8 Dimensões de avaliação das empresas mais admiradas
Qualidade de produtos/serviços Qualidade da administração Grau de inovação Valor do investimento a longo prazo Solidez financeira Responsabilidade ambiental e para com a comunidade Utilização dos ativos da empresa Habilidade de atrair, desenvolver e manter pessoas talentosas Dimensões de avaliação das empresas mais admiradas

9 Questões para reflexão:
Que papel desempenham a missão, os objetivos gerais e os específicos de uma empresa no controle estratégico? No controle estratégico, a administração pode comparar o desempenho atual da organização com seu desempenho no ano anterior. Quais são os pontos fortes e os pontos fracos dessa comparação? Explique como o benchmarking competitivo é utilizado no controle estratégico. Quais são os benchmarks competitivos mais comumente utilizados?

10 E la nave... Va?

11


Carregar ppt "Processo de Controle Estratégico e Desempenho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google