A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HOTEL RUANDA….

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HOTEL RUANDA…."— Transcrição da apresentação:

1 HOTEL RUANDA…

2 Baseado na visualização do filme, podemos através de alguns artigos referentes ao código deontológico dizer que o gerente Paul teve as atitudes mais correctas em situações de total desespero. Manteve sempre a postura, tentando ao máximo dentro das condições possíveis manter a qualidade do hotel. HOTEL RUANDA…

3 Código Ético… Legislação…
Termo de comparação… Art.11 Deverá ser proporcionado aos empregados um ambiente de trabalho que seja seguro e higiénico, preservando a saúde e bem-estar. Paulo tentou sempre manter as melhores condições dentro das possibilidades. Tentou como gerente do hotel manter os funcionários e os hóspedes independentemente da raça em segurança. Sempre muito cauteloso com a higiene do próprio como dos restantes colegas. Código Ético…

4 Código Ético… Legislação… Termo de comparação…
Art.14 As empresas do sector não poderão exercer qualquer tipo de discriminação para com os seus empregados, seja de raça, origem, religião, sexo, idade… Devendo adoptar normas internas que proíbam práticas discriminatórias nos processos de contratam, promoção e admissão. Não existiu igualdade de oportunidades, não por parte do Paul mas das entidades superiores de recrutamento. Os estrangeiros foram socorridos e protegidos em relação aos Tutsi que tiveram de se organizar dentro das possibilidades existentes, para de alguma forma sobreviverem á guerra instalada. Notou-se na evacuação um certo racismo. Não houve ajuda por parte do estrageiro porque aquele povo não tinha riqueza, daí a ajuda externa não ter chegado! Código Ético…

5 Código Ético… Legislação…
Termo de comparação… Art.21 Na restauração deve manter-se uma conduta baseada no tratamento educado e respeitoso. Em nenhum momento o Paul faltou ao respeito ou mostrou um comportamento menos adequado. Numa situação em que um dos funcionários aproveitou a situação de confusão para se “instalar” na suite presidencial, o Paul chamou atenção mantendo mesmo assim a postura. Código Ético…

6 Código Ético… Legislação…
Termo de comparação… Art.27 As empresas deverão orientar sua força de trabalho no que diz respeito á não discriminação dos seus clientes em qualquer aspecto. Código Ético…

7 Código Ético… Legislação…
Termo de comparação… Art.29 É vedada a comercialização de produtos falsificados, adulterados, contrabandeados ou de origem não comprovada. Paul ao comprar os whiskies, lagosta, charutos entre outros produtos consumíveis, conseguia assim ter do seu lado enquanto possível as altas chefias e pessoas com poder. Código Ético…

8 Será que uma pessoa com poucos valores éticos consegue ter um comportamento profissional correcto?
Na minha opinião não consegue, porque não vai ser capaz de ter o discernimento necessário para actuar com cabeça fria e profissionalismo numa situação daquelas de guerra, conflitos, entre outras coisas.

9 O filme conta a história verídica do massacre ocorrido em Ruanda, na África, onde em apenas cem dias, cerca de 1 milhão de ruandeses foram violentamente mortos. Paul, gerente do luxuoso hotel Milles Collines, deixou de lado sua posição étnica para abrigar aqueles que seriam alvo de um dos maiores genocídios da história. O conflito entre as etnias hútu e tutsi resultou no quase total massacre dos tutsis, que eram mortos com catanas pelas milícias hútus. Os hútus julgavam ter menos privilégios do que os tutsis, que detinham o “poder político”. O assassinato do então presidente hútu foi visto como um ataque tutsi, marcando assim a explosão do conflito. O rádio, meio de comunicação mais influente, acentua esta desigualdade. Opinião sobre o filme…

10 Fica evidente a questão de que os mais fortes ou os que de alguma forma, detém um certo “status’’, mínimo que seja, é mais respeitado: o Hotel é exemplo disto. Todos recorrem a ele, pois ali estão hospedadas pessoas vistas como importantes (políticos, estrangeiros, turistas com dinheiro…). Paul tornou-se um herói ao abrigar no hotel cerca de pessoas que assim como sua mulher eram tutsis. Para finalizar, a história central do filme é o episódio vivido pelo administrador do hotel belga quatro estrelas “Milles Collines”, localizado em Kigali, capital de Ruanda. Paul Rusesabagina era hútu, a etnia dominante que iniciou a campanha para eliminação física da oposição política dos tutsis. Tendo a sua mulher etnia tutsi.

11 Trabalho realizado por:
Leonor Marques Tiago Dias Trabalho realizado por:


Carregar ppt "HOTEL RUANDA…."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google