Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Apresentação: Aula 1
2
Planejamento estratégico
Onde a comunicação corporativa se encaixa:
3
Caso CSN Acidente aconteceu no final da tarde do dia 2 de maio de 1989, quando explodiu um dos três regeneradores da unidade.
4
Caso CSN Impacto na bolsa de valores (perda)
1ª Notícia que 10 pessoas morreram Prejuízo de 10 milhões de dólares Estrago da imagem da empresa
5
Conjunto de práticas que devem ser seguidas quando as empresas precisam ser mais éticas:
Responsabilidade corporativa Melhores práticas: Governança corporativa Compliance
6
Questão da Marca Exemplos:
Antigamente: HP /Dell Apple Preço/qualidade Arrogância/Preço alto Hoje Permanece no mercado Inovação /Preço ainda alto Exemplos: - O ganho significativo na Apple que trouxe a marca para um patamar de reconhecimento no mercado com o IPOD (internet – evolução)
7
O que a Google lembra hoje?
Informação Evolução: Produto google – Android – sinônimo – seu celular é mais que um simples celular
8
Planejamento estratégico
9
Público Misto* é o que tem, simultaneamente, características de público interno e externo, entre estes podemos destacar os seguintes: - Conselho de Acionistas; - Família dos Funcionários: - Prestadores de serviços ( que trabalham em empresa )
10
Gerenciamento de crise
Plano geral de comunicação Conteúdo Mensagem Diangnóstico de pontos fracos (contingência) Diagnóstico de pontos fortes Definição de ponta – Vozes Definição/unificação de mensagem
11
Funções fundamentais Imagem Marca
Missão (que mercado vou atuar? Fazer um planejamento estratégico) Públicos (expectativas, desejos, necessidades Valores
12
Exemplo de marca Produto Marca Refrigerante Coca-cola Prestobarba
Gillette
13
Pesquisa para planejamento estratégico de:
Imagem: Público específico (jornalistas, pessoas vinculadas a imagem do produto) Formadores de opinião
14
Planejamento estratégico de imagem:
Valores que levam a imagem Qual imagem espera ter? Que elementos compõem esta imagem?
15
Lembrete: Para cada público deve analisar a abrangência de informação.
Issue Management – Gerência de questões Roi – Relatório de Investimento
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.