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Marcelo Bernstein. Definição da comunicação corporativa: Comunicar um conteúdo / mensagem da empresa com um determinado objetivo, para um fim específico.

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Apresentação em tema: "Marcelo Bernstein. Definição da comunicação corporativa: Comunicar um conteúdo / mensagem da empresa com um determinado objetivo, para um fim específico."— Transcrição da apresentação:

1 Marcelo Bernstein

2 Definição da comunicação corporativa: Comunicar um conteúdo / mensagem da empresa com um determinado objetivo, para um fim específico dentro de um contexto. Comunicação interna endormarketing – vendendo para o público interno – imagem – valores - produtividade – comprometimento – gestão de pessoal – motivação. Processos de gestão de pessoal (junto com o RH da empresa). - conteúdo do discurso - unificado/homogêneo Público externo Público interno A linguagem e a forma mudam dependendo de público seja ele externo ou interno. Para saber que conteúdo de discurso usar é preciso identificar os diferentes tipos de público (perfis).

3 Público interno Prestadores de serviço eventuais Permanente Funcionários

4 Aspectos da comunicação interna: informação Emoção Discurso motivador (vendedor) Dizer o que eu quero passar para esse público

5 Gerenciamento: Fusão de empresa: - São feitas reuniões para a comunicação do que está acontecendo para os funcionários (gerentes e diretores) - Organizar eventos para publicar a marca (interno). - Evitar demissões. - Fazer press kit explicativo da fusão para os funcionários. Pesquisa: empresas-como-diminuir-a-inseguranca-no-trabalho/ empresas-como-diminuir-a-inseguranca-no-trabalho/

6 A demissão é o maior motivo do medo de funcionários nos casos de fusão de empresas. Segundo dados da KPMG, só no segundo semestre de 2009, foram realizadas 97 fusões e aquisições no Brasil, gerando instabilidade entre os funcionários das empresas transacionadas.empresas O papel do gestor é fundamental para que haja transparência nas informações e evitar buchichos e conversas de bastidores, o que gera insegurança no ambiente de trabalho, prejudicando até no desempenho dos seus funcionários. Um exemplo de empresa que investiu muito em sua comunicação é o Grupo Santander, que possui um canal de dúvidas e receios para seus funcionários.gestor informações Planos de demissão voluntária, principalmente para funcionários antigos, tem como objetivo dar condições financeiras para funcionários que desejam se aposentar ou que querem buscar novas oportunidades dentro do mercado. Além da transparência, outro aspecto importante para que uma fusão tenha resultados positivos é o treinamento a ser feito com os funcionários a partir da uma nova gestão.

7 Trabalho: Área de atuação nacional - Cenário: fusão de empresa ( 1 grande empresa comprando uma empresa de pequeno porte) - Definir área de atuação Fusão envolve: - Recolocação de pessoal, sobreposição de áreas/ dispensa de pessoal * * Programas de dispensa Comunicação interna - identificação do público - conteúdo do discurso de cada público - formato da comunicação ao público - gerenciamento de crise (interno*) *programas de dispensa - planejamento de ações a serem desenvolvidas. - Recolocação no mercado de quem foi ou vai ser demitido.


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