A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Endomarketing como ferramenta de gestão Ana Claudia Rimoli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Endomarketing como ferramenta de gestão Ana Claudia Rimoli."— Transcrição da apresentação:

1 Endomarketing como ferramenta de gestão Ana Claudia Rimoli

2 marketingendo

3 Cultura Processos Programas Ações A Empresa

4 O trabalho Comprometimento Desempenho Competências Habilidades técnicas

5 O ambiente Instalações físicas Clima organizacional Estrutura para realização do trabalho

6 A comunicação interna Canais de comunicação Campanhas motivacionais Ações promocionais

7 U ma história de personagens muito comuns dentro da empresa. Todo mundo Qualquer um Alguém Ninguém

8 Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÉM o faria.

9 QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM se zangou porque era um trabalho de TODO MUNDO.

10 TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

11 Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

12 H oje falamos em trabalho em equipe, em juntar forças, em gestão participativa. A grande questão é que tudo isso exige maturidade emocional, confiança, transparência.

13 ALGUÉM sabia o que fazer, mas para que QUALQUER UM não dissesse que ele não sabe trabalhar em equipe, compartilhava o assunto com TODO MUNDO, que por sua vez se sentia no direito de fazer o que, segundo ele, NINGUÉM faria.

14 No fim, passavam-se dias, QUALQUER UM reclamava da decisão, porque ALGUÉM sabia onde queria chegar, mas nem TODO MUNDO participou e não respeitou o papel de NINGUÉM.

15 Q uando se entende a comunicação como uma ferramenta de gestão, a história é diferente.

16 TODO MUNDO sabe o que fazer, mas ALGUÉM sabe como fazer. Ele faz, e comunica a todos, para que QUALQUER UM saiba qual a decisão tomada.

17 NINGUÉM sente-se traído, pouco valorizado por não ter feito o que ALGUÉM faria melhor.

18 Ao contrário, TODO MUNDO participa do resultado, que sai melhor do que se QUALQUER UM o fizesse.

19 A comunicação não é um monólogo, é um diálogo. Comunicar significa mais do que simplesmente informar: é escutar, é explicar, é atrair, é envolver.

20

21 E para isso é preciso...

22 Ter seus sentidos aguçados, para perceber o que acontece na empresa. Prestar atenção no que está sendo assunto. Saber ouvir.

23 Unir corporativo e unidade. Fazer fluir a informação. Inspirar confiança. Ser transparente.

24 Entender a importância da mensagem para cada público. Ser claro e objetivo. Usar o canal certo. Conhecer o público interno para poder comunicar.

25 Ser vendedor da empresa. Motivar o público interno e identificar oportunidades. Ser incansável na busca dos objetivos estratégicos. Não perder o timing da notícia.

26

27

28

29


Carregar ppt "Endomarketing como ferramenta de gestão Ana Claudia Rimoli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google