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Gerenciamento de crises Alguns conceitos básicos.

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Apresentação em tema: "Gerenciamento de crises Alguns conceitos básicos."— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento de crises Alguns conceitos básicos

2 Gerenciamento de crises Crises acontecem nas melhores empresas e instituições e normalmente já foram anunciadas –As empresas e suas direções é que não souberam perceber ou prevenir as circunstâncias que levaram às crises (elas provavelmente já existiam de forma isolada) –Não foi feito um processo de diagnóstico do ambiente de mercado e empresarial destas organizações para detectar possíveis fraquezas ou ameaças que podem se tornar fontes das crises

3 Gerenciamento de crises O gerenciamento de possíveis crises corporativas deve ser englobado dentro de uma visão estratégica, ou seja, dentro de uma visão diretamente ligado ao planejamento estratégico de marketing das instituições e organizações Precisa de atenção específica para aspectos típicos da gestão de crises como a implementação do plano de contingência, formação do comitê de crise As recomendações precisam ser absorvidas e implementadas pela alta direção que deverá ser envolvida e participar ativamente de todas as etapas da contenção da crise, nos comitês e atividades definidas nos planos de contingência

4 Gerenciamento de crises Esse envolvimento inclui a definição e transmissão de um discurso unificado e consistente, que deverá ser absorvido em todos os níveis da organização O mesmo vale para as atividades a serem desenvolvidas na contenção da crise, que precisarão do compromisso e envolvimento de todos os níveis da organização Dessa forma, pode-se garantir uma postura unificada e consistente da organização em relação à sociedade, governo, mídia e outros públicos A consistência e unidade do discurso deverá ser garantida também pela definição dos porta-vozes autorizados a falar pela organização neste momento

5 Gerenciamento de crises Dado o nível de importância e sensibilidade de uma crise, o porta-voz principal da organização deverá ser o seu presidente, que vai encarnar a imagem da organização e de todos os seus esforços Também deverão ser definidos porta-vozes alternativos para aspectos técnicos e outras questões específicas da organização, seu ramo de atividade e da crise propriamente dita Dessa forma, se garante um nível máximo de eficácia na implementação do processo de gerenciamento de crises dentro de uma organização ou instituição


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