A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciamento de crises

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciamento de crises"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento de crises
Alguns conceitos básicos

2 Gerenciamento de crises
Crises acontecem nas melhores empresas e instituições e normalmente já foram anunciadas As empresas e suas direções é que não souberam perceber ou prevenir as circunstâncias que levaram às crises (elas provavelmente já existiam de forma isolada) Não foi feito um processo de diagnóstico do ambiente de mercado e empresarial destas organizações para detectar possíveis fraquezas ou ameaças que podem se tornar fontes das crises

3 Gerenciamento de crises
O gerenciamento de possíveis crises corporativas deve ser englobado dentro de uma visão estratégica, ou seja, dentro de uma visão diretamente ligado ao planejamento estratégico de marketing das instituições e organizações Precisa de atenção específica para aspectos típicos da gestão de crises como a implementação do plano de contingência, formação do comitê de crise As recomendações precisam ser absorvidas e implementadas pela alta direção que deverá ser envolvida e participar ativamente de todas as etapas da contenção da crise, nos comitês e atividades definidas nos planos de contingência

4 Gerenciamento de crises
Esse envolvimento inclui a definição e transmissão de um discurso unificado e consistente, que deverá ser absorvido em todos os níveis da organização O mesmo vale para as atividades a serem desenvolvidas na contenção da crise, que precisarão do compromisso e envolvimento de todos os níveis da organização Dessa forma, pode-se garantir uma postura unificada e consistente da organização em relação à sociedade, governo, mídia e outros públicos A consistência e unidade do discurso deverá ser garantida também pela definição dos porta-vozes autorizados a falar pela organização neste momento

5 Gerenciamento de crises
Dado o nível de importância e sensibilidade de uma crise, o porta-voz principal da organização deverá ser o seu presidente, que vai encarnar a imagem da organização e de todos os seus esforços Também deverão ser definidos porta-vozes alternativos para aspectos técnicos e outras questões específicas da organização, seu ramo de atividade e da crise propriamente dita Dessa forma, se garante um nível máximo de eficácia na implementação do processo de gerenciamento de crises dentro de uma organização ou instituição


Carregar ppt "Gerenciamento de crises"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google