A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -"— Transcrição da apresentação:

1 LÍDER DE TURMA – 2007- 5ª SÉRIE -

2 O QUE É? É o porta-voz da turma, isto é, a pessoa que transmite sugestões, reivindicações do grupo à Direção, à Coordenação, aos Educadores, aos funcionários e a outras turmas.

3 O QUE NÃO É? Não é disciplinador, o vigia da turma;
Não é o dono da turma, nem superior aos colegas.

4 O QUE DEVE SER? Alguém que procura ajudar a turma a melhorar em todos os sentidos: aproveitamento, entrosamento e disciplina. Participa efetivamente das atividades, das promoções da escola, tentando incentivar e encorajar a todos.

5 O QUE DEVE SER? Age, mantendo um clima de compreensão, equilíbrio, entusiasmo e interesse. Respeita os colegas e superiores. Procura influenciar, mais por exemplos e por atitudes do que por palavras. Sabe escutar os colegas nas suas necessidades.

6 O QUE DEVE FAZER? Ouvir as reivindicações e sugestões da turma.
Comunicar à turma as decisões tomadas pela Equipe Pedagógica. Estimular os movimentos esportivos, sociais e culturais e participar da organização destes eventos. Zelar pela conservação da sala de aula, organização do material escolar e da escola como um todo.

7 ATRIBUIÇÕES DO LÍDER DE TURMA:
Levar propostas ou situações que estejam gerando problemas na turma ao conhecimento do coordenador; Incentivar os colegas a participarem da organização e do bom andamento dos trabalhos escolares. Colaborar na disciplina das aulas, incentivando os colegas a respeitarem o compromisso de convivência;

8 Conversar com os colegas sobre problemas da turma, a fim de encontrarem soluções;
Zelar pela conservação das salas de aula e material didático, evitando danificá-los; Participar, quando solicitado, de reuniões promovidas pelo Colégio; Saber ouvir críticas; Ter amor ao estudo Ser assíduo, pontual e participativo.

9 QUALIDADES DO LÍDER DE TURMA:
SIMPATIA: ser benquisto pelos colegas, compreensivo e colaborador; RESPONSABILIDADE: ser pontual, não perder aula, não tumultuar os trabalhos escolares e cumprir com seus deveres;

10 FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO: ter iniciativa de se comunicar com o coordenador, com a Direção e Coordenação Pedagógica; LIDERANÇA: influenciar com boas idéias e conquistar a confiança dos colegas e de toda a equipe da escola; FRATERNIDADE, VERDADE E AMOR: seja sempre justo, fraterno e verdadeiro.


Carregar ppt "LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google