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Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico.

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1 Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico do TRE/RS

2 Abordagem A realidade do TRE/RS Um “case” de sucesso
A história da qualidade e as dificuldades de implantação Soluções na gestão de mudanças É possível ter qualidade sem deixar de ser público?

3 Os “negócios” da Justiça Eleitoral:
A realidade do TRE/RS Os “negócios” da Justiça Eleitoral: Atividade jurisdicional (julgamentos) Cadastro de eleitores Eleições

4 A realidade do TRE/RS Quadro efetivo: 752 servidores efetivos
Servidores Requisitados: 326 Eleitorado: 173 Zonas Eleitorais 9.037 locais de votação

5 A realidade do TRE/RS 26.233 seções eleitorais 9037 locais de votação
eleitores

6 Um case sucesso Justiça Eleitoral – benchmarking mundial em eleições
Argentina Equador Paraguai República Dominicana

7 Um case sucesso Referência em cadastro Biometria
Maior cadastro nacional integrado Rede nacional com maior capilaridade Base para o futuro RIC – registro único de identidade civil Biometria Canoas – o maior município do país (cerca de )

8 Um case sucesso Eleições Transparentes Seguras
Rapidez nos resultados e transmissão das informações Credibilidade da instituição

9 A história da qualidade e as dificuldades de implantação
29 de agosto de 2003 – primeira Comissão para implantação do Programa de Qualidade 22 de setembro de 2004 – adesão do TRE/RS ao PQSP (Programa de Qualidade no Serviço Público) 01 de março de instalação da Assessoria de Planejamento Estratégico do TRE/RS

10 A história da qualidade e as dificuldades de implantação
A possibilidade de fazer melhor e com menor esforço 10 de abril de 2007 – primeira certificação pelo instrumento de 250 pontos do GESPUBLICA Outubro de aprovação do 1º Planejamento Estratégico

11 A história da qualidade e as dificuldades de implantação
A possibilidade de fazer melhor e com menor esforço Julho de – segundo ciclo de avaliação pelo instrumento de 250 pontos Dezembro de 2009 – Revisão e alinhamento do Planejamento Estratégico Julho de 2010 – terceiro ciclo

12 A história da qualidade e as dificuldades de implantação
Somos referência, logo temos qualidade! Sempre fomos bons, por que mudar? Necessidade de uma metodologia? O efeito negativo do “sucesso” Time que está ganhando ....

13 A história da qualidade e as dificuldades de implantação
A resistência fundada numa história bem sucedida A evidente qualidade empírica Processos bem delineados Gerenciamento de riscos eficiente Logística detalhada Foco nos resultados

14 Soluções na gestão de mudanças
“Cooptação” da Alta Administração Primeiro nível de difusão da estratégia Parceria Participação Construção e Internalização da Estratégia Modernização da Gestão

15 Soluções na gestão de mudanças
Criação do Grupo de Gestão (segundo nível) Transversalidade Diversos níveis hierárquicos Reuniões periódicas Trabalho sinérgico

16 Soluções na gestão de mudanças
Criação do Grupo de Gestão (segundo nível) Difusão da estratégia Construção das metodologias (PMI, mapeamento, auto-avaliarão) Treinamentos Consultoria

17 Soluções na gestão de mudanças
Avanços na gestão Planejamento Estratégico Consolidado Adoção do Modelo de Excelência em Gestão Pública Adoção do Gerenciamento de Projetos (PMI) Gestão por competências

18 Soluções na gestão de mudanças
Avanços na gestão Implantação da gestão por processos por meio de Grupos de Trabalho Implantação do Mapeamento de Processos Pesquisas de satisfação

19 Soluções na gestão de mudanças
Avanços na gestão Gestão do Conhecimento Criação da Escola Judiciária Eleitoral Padronização das documentação e da imagem

20 É possível ter qualidade sem deixar de ser público?
Apoio das lideranças Autuação democrática Aberta a mudanças Conscientização das pessoas Foco no cidadão e na sociedade Organização voltada para as necessidades Destinatários da ação do Estado.

21 Muito Obrigada! ASPLAN


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