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Política de Gestão de Pessoas do GDF Subsecretaria de Gestão de Pessoas do GDF.

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Apresentação em tema: "Política de Gestão de Pessoas do GDF Subsecretaria de Gestão de Pessoas do GDF."— Transcrição da apresentação:

1 Política de Gestão de Pessoas do GDF Subsecretaria de Gestão de Pessoas do GDF

2 A Política de Gestão de Pessoas foi instituída pelo Decreto nº , de 10 de dezembro/2008 Objetivo: Preparar as unidades setoriais de pessoal para a mudança Recursos Humanos Gestão de Pessoas

3 Cenário Anterior Pouco Investimento em Capacitação Baixa Produtividade Conflito de Interesses Pouca Efetividade Apatia Ações Isoladas de Valorização Servidor Instrumental Setorial de Pessoal Operacional =

4 Diretrizes da Política de Gestão de Pessoas Padronização das Unidades de Gestão de Pessoas Humanização da Relação Administração - Servidor Capacitação e Desenvolvimento como Instrumento de Gestão Uniformização de Estruturas Unificação de Competências Unidades de Atendimento Canal Participativo para os Servidores Política de Capacitação e Desenvolvimento Plano de Capacitação e Desenvolvimento

5 Padronização das Unidades de Gestão de Pessoas Gerência de Administração de Pessoas Unidade de Atendimento Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento Núcleo de Registros Financeiros Núcleo de Registros Funcionais Núcleo de Aposentadorias e Pensões Núcleo de Legislação, Direitos e Deveres Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento Núcleo de Avaliação de Competências

6 Reserva dos Cargos de Direção, Gerência e Chefia de Núcleo para servidores de carreira Padronização das Unidades de Gestão de Pessoas Uniformização das competências regimentais e segregação de atribuições

7 Grupos Temáticos para discussão de assuntos relevantes, permitindo a participação dos servidores no processo de melhoria da gestão de pessoas. Humanização da Relação Administração - Servidor Ambientes devidamente preparados, tanto para ativos quanto para aposentados e pensionistas, nos órgãos em que haja mais de 500 servidores.

8 Capacitação e Desenvolvimento como Instrumento de Gestão Instituição da Política de Capacitação e Desenvolvimento dos servidores Planos de Capacitação e Desenvolvimento alinhados com os objetivos estratégicos de cada órgão Fortalecimento da Escola de Governo na Capacitação e Desenvolvimento dos servidores

9 Humanização da Relação Administração - Servidor Grupo Temático de Desenvolvimento de Pessoas Gestão do Conhecimento Qualidade de Vida Avaliação de Impacto das Ações de Capacitação Projetos Culturais Responsabilidade Social e Ambiental

10 Capacitação e Desenvolvimento como Instrumento de Gestão Preparando as Unidades de Gestão de Pessoas Pós Graduação em Gestão de Pessoas Pós Graduação em Direito Administrativo Certificação Ocupacional Curso de Extensão em Gestão de Pessoas Implantação da Consultoria Interna

11 Melhoria dos Processos de Trabalho Novo Sistema Informatizado de Gestão de Pessoas Revisão de Normativos e Manuais Outras Ações de Melhoria da Gestão de Pessoas

12 Em que Consiste a Política? Consiste na capacidade do Sistema de Gestão de Pessoas do GDF de adotar e gerenciar práticas que permitam conciliar as expectativas e necessidades de servidores e órgãos distritais, de modo a gerar satisfação pessoal e melhor desempenho profissional

13 Postulado e Principal Desafio Reconhecimento de que o servidor é cidadão e agente de desenvolvimento na prestação dos serviços e deve estar comprometido com o propósito de melhoria da Administração Pública

14 OBRIGADA JOZÉLIA PRAÇA DE MEDEIROS Subsecretária de Gestão de Pessoas Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG/DF


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