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POLÍTICAS DE RH NA PRÁTICA As políticas de RH previamente estabelecidas devem permear as ações dos profissionais de RH e Gestores na rotina do dia a.

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2 POLÍTICAS DE RH NA PRÁTICA

3 As políticas de RH previamente estabelecidas devem permear as ações dos profissionais de RH e Gestores na rotina do dia a dia e na implementação dos Programas/Projetos/Ações. Políticas estas discutidas, construídas e consolidadas de forma integral com a participação de todas as áreas de RH. Eixos: eventos funcionais, legislação de pessoal e avaliação e valorização dos servidores.

4 Desenvolvimento de Ações integradas: equipes técnicas, equipes de RH descentralizadas e central e entidades de classe. Pressupõe discussão e entendimentos das atividades técnicas das unidades de ponta para: estruturação de carreiras; modelo de progressão/promoção; elaboração de indicadores de desempenho; forma de remuneração. Consequência: participação dos órgãos de gestão de pessoas nas propostas de normas legais.

5 Exemplos: Forma de remuneração atual que prescinde de: Indicadores específicos : por área; por carreira; por natureza do trabalho. Implementação: por ferramenta que permite: Flexibilidade; Integração; Parametrização. Domínio da Legislação de Pessoal que exige operacionalização consolidada : Compartilhar entendimentos e preparar equipes para atender servidores e atos de formais; Interpretação técnica (sistema);

6 Outras ações : Manutenção das bases cadastrais rotina e Recadastramento capacitação Gestores – avaliação de desempenho - método vivência Desafios : Aprimorar e inovar indicadores : aprofundamento das discussões

7 EIXO DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

8 Identificar competências para definir as atribuições ou o perfil dos profissionais necessários ao desempenho do cargo ou função Necessidades Necessidade Permanente x Necessidade Sazonal Justificativas Seleção para afastamento para outro Órgão Seleção para a Fundação Paulistana

9 Adotar Práticas Transparentes e não discriminatórias nos processos de Recrutamento e Seleção Permanente atualização e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de recrutamento e seleção Integração do servidor recém-ingressado no serviço Publico Municipal

10 COMUNICAÇÃO

11 A Política Municipal de Gestão de Pessoas constitui instrumento estratégico para a tomada de decisão dos profissionais das áreas de Recursos Humanos, Saúde do Servidor e de Capacitação Profissional, tendo por princípio fundamental a valorização do servidor público municipal.

12 Dentre os objetivos gerais da Política: A formulação de um modelo de comunicação ágil e integrado entre as áreas de gestão de pessoas dos órgãos da Administração Direta.

13 Dentre os princípios da Política: Acesso às informações e sua divulgação, de forma igualitária e desinteressada

14 Com relação à participação do servidor: Possibilitar o acesso dos servidores às informações com o objetivo de aumentar suas responsabilidades e autonomia

15 Com relação à participação do servidor: Ampliar o sistema e as redes de comunicação interna para a permanente interlocução com os diferentes segmentos de servidores da Administração Direta, garantindo a excelência dos serviços prestados, bem como as boas práticas de gestão

16 Zilda Aparecida Petrucci - Diretora do DERH Cecília Isabel Ferraz Cordeiro - Diretora do DERH 1 Humberto Luís Braga Alves Mendes – Assessor de Comunicação Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP


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