A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira."— Transcrição da apresentação:

1 Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira

2 Você já pensou no espaço terrestre necessário para produzir tudo aquilo que você consome e absorver todos os resíduos que você que gera? Surgiu assim o cálculo da Pegada Ecológica para responder a essa questão.

3 Pegada Ecológica? O que é isso?
A Pegada Ecológica foi criada para calcular o quanto de recursos da natureza utilizamos para sustentar nosso estilo de vida. Assim, por meio de um simples cálculo, podemos saber se nossa forma de viver está de acordo com a capacidade do planeta em oferecer, renovar seus recursos e absorver os resíduos que geramos.

4 O que compõe a Pegada? A Pegada Ecológica de um país, de uma cidade ou de uma pessoa, corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar, necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam determinados estilos de vida.

5 Pegada Ecológica Global
Estudos mostram que desde os anos 80 a demanda da população mundial por recursos naturais é maior do que a capacidade do planeta em renová-los.

6 Estilo de Vida Qual a relação entre o seu cotidiano e o meio
ambiente? Você já parou para pensar? Água Energia Consumo e descarte Transporte Alimentação

7 Como diminuir minha Pegada Ecológica?
Adotar estilos de vida mais equilibrados e amigáveis com o meio ambiente é fundamental para o planeta. Há muitas coisas que você pode fazer no seu dia-a-dia, basta ter disposição e prestar atenção no caminho. O Planeta e a vida agradecem!

8 Hábitos eficazes para diminuição da Pegada:
Reduzir, reutilizar e reciclar os materiais. Diminuir o consumo elétrico e da água. Produzir o menor número possível de resíduos.

9


Carregar ppt "Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google