A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro sistema acadêmico UFF IDUFF Passo a passo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro sistema acadêmico UFF IDUFF Passo a passo"— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro sistema acadêmico UFF IDUFF Passo a passo
Emissão de histórico, declarações, alterações de dados, tudo online. Elaborado pelo Pólo de Volta Redonda

2 idUFF IdUFF 1 - O que é? O idUFF é o sistema de identificação única da Universidade Federal Fluminense que visa centralizar os dados das pessoas que tem e tiveram qualquer relação com a universidade. Em termos práticos, o idUFF é um sistema que permite a entrada dos usuários em vários sistemas, com o mesmo login/senha, o que evita o desconforto de ter que memorizar inúmeras senhas diferentes. Para criar seu id, se você for aluno, vá em e entre em "Ative sua conta agora mesmo“. 2 - Quais as vantagens? A principal vantagem de usar o idUFF é que o usuário poderá entrar em vários sistemas com o mesmo login e senha, além disso, os dados cadastrais poderão ser atualizados online, sem a necessidade de se deslocar a um setor da universidade. Outra vantagem do idUFF diz respeito ao desenvolvimento de novos sistemas, onde não será mais necessário criar áreas de autenticação e gestão de usuários, pois o idUFF já fornece esta funcionalidade.

3 idUFF 3 - Quais os sistemas que estão utilizando o idUFF?
Nesta nova versão do idUFF, além do sistema de declarações, será possível fazer a inscrição em disciplinas online. Em breve, serão disponibilizados outros serviços no idUFF. 4 - O que eu posso alterar no meu cadastro pessoal? Alguns dados podem ser atualizados pelo próprio usuário, são eles: * Dados de contato (Endereço, telefones, etc) * Dados gerais (Escolaridade, sexo, estado civil, cor, tipo sanguíneo, fator RH) 5 - Nunca acessei o idUFF / Não tenho idUFF. Como devo proceder? Para os alunos que nunca acessaram o IdUFF a sua conta precisa ser ativada. Para ativação da conta o sistema conta com uma função que realiza 8 perguntas aleatórias, com base nos dados cadastrais contidos na base institucional, além de confirmação por e‐mail e verificação de segurança contra automatização desse processo. Atenção: O CPF deve estar cadastrado no sistema e para isso basta comparecer à coordenação do seu curso portando o documento.

4 1. Acesse www.uff.br 2. Clique no local indicado

5 3. Você será direcionado para esta pág. 4
3. Você será direcionado para esta pág. 4. Clique no link “ative sua conta agora mesmo”

6 5. Digite seu CPF no campo indicado 6. Clique no botão “Começar”

7 7. Responda as perguntas que vem a seguir para que seus dados possam ser confirmados.

8 7. Responda as perguntas que virão a seguir para que seus dados possam ser confirmados.

9 8. Após responder todas as questões solicitadas, insira seu para que uma senha lhe seja enviada

10 9. Após receber a senha retorne à página do idUFF e faça seu login digitando seu CPF e a senha enviada e clicando no botão “Enviar”.

11 11. Esta é sua página, agora é só desfrutar dos serviços disponíveis no menu a esquerda.
Seu nome Seu CPF Sua matrícula

12 AVISO IMPORTANTE O idUFF é um sistema acadêmico da UFF, portanto, independente da plataforma, ou seja, os sistemas não “se conversam”. Uma alteração feita na plataforma não gera a mesma alteração no idUFF e vice-versa.

13 12. Problemas no acesso? Encontre a resposta aqui.


Carregar ppt "Cadastro sistema acadêmico UFF IDUFF Passo a passo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google