A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Mónica Varela, nº17, 12CT1

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Mónica Varela, nº17, 12CT1"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Mónica Varela, nº17, 12CT1
Anorexia Trabalho realizado por: Mónica Varela, nº17, 12CT1

2 Sumário O que é? Sintomas Causas Comportamentos Consequências

3 O que é? Anorexia é um distúrbio alimentar proveniente da preocupação excessiva com o peso, ocasionando problemas psiquiátricos.Na tentativa de perder peso a qualquer preço, a pessoa faz exercícios excessivamente, vomita e jejua e toma laxantes e diuréticos.

4 Sintomas As sintomas da anorexia podem ser percebidos na perda exagerada de peso em curto espaço de tempo; A preocupação excessiva com as calorias dos alimentos; Depressão; Síndrome do pânico; Comportamento obsessivo compulsivo; Amenorreia ( falta de menstruação); Irritabilidade

5 Causas Grande desejo de atingir a forma física enquadrada na “exigências actuais”; Pressão exagerada da própria pessoa, por falta de auto-estima; As críticas ao seu aspecto físico ,por parte dos que rodeiam; Influência por parte dos estilistas ( fazem tamanhos de roupa muito pequenos); Pressão da publicidade alimentar-produtos que conduzem á silhueta desejada; Valorização, por parte da sociedade actual, o modelo ideal de beleza, marcado pela extrema magreza.

6 Comportamentos Obsessão pela magreza; Prática de dietas rigorosas;
Controlo obsessivo do peso; Recusa da ingestão de alimentos; Uso de laxantes e diuréticos; Perda da noção da própria imagem.

7 Consequências Perda excessiva de peso;
Afastamento dos amigos e da família; As mudanças repentinas de humor; Diminuição da tensão arterial do ritmo respiratório e da temperatura corporal; Fragilidade do cabelo, das unhas,dos dentes, a pele fica baça e seca; Perturbações no sono; Perda natural do apetite, pois o organismo habitua-se a não ter fome.

8 Bulimia

9 O que é? A Bulimia é uma doença que consiste em episódios de indgestão compulsiva de alimentos muito calóricos seguidos de atitudes inadequadas que compensam essas calorias ingeridas. A população de risco são, nomeadamente, jovens entre 15 e os 20 anos do sexo feminino. Mas existe, alguns casos de rapazes que sofrem de bulimia ou já sofreram.

10 Sintomas Alterações cardiovasculares, gastrointestinais, metabólicas associadas a transtornos de humor e ansiedade; Podem estar associadas á anorexia, como a depressão e características obesessivo compulsivas.

11 Causas Angústia e o stress; Falta de auto-estima;
Tentativa de neutralizar o sofrimento, causado pela doença; Valorização do corpo elegante como ideal de beleza.

12 Comportamentos Ingestão compulsiva de alimentos muito calóricos;
Prática de grandes jejuns; Uso de diuréticos e laxantes; Indução do vómito; Prática exagerada de exercícios

13 Consequências Depresão; Fadiga;
Isolamento da pessoa em relação aos amigos e família; Obessão pelo corpo elegante; Ansiedade


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Mónica Varela, nº17, 12CT1"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google