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Logística de Distribuição
GRUPO 93 Turma 19
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A logística de distribuição trata das relações empresa-cliente-fornecedor.
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Temos assistido a profundas mudanças na maneira como as empresas olham suas cadeias de abastecimento e o papel que a distribuição pratica nessas cadeias.
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Demanda de clientes estão moldando os padrões de distribuição
SERVIÇO AO CLIENTE Os clientes exigem cada vez mais maiores níveis de serviço e esperam dos distribuidores serviços de valor agregado como uma fonte de vantagens competitivas.
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CUSTO A pressão dos clientes para reduzir custos de modos que sejam preservadas margens já apertadas e que se responda a forças competitivas crescentes.
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VELOCIDADE Para responder a essas demandas dos clientes, a necessidade do negócio de distribuição é minimizar seus custos e, ao mesmo tempo, manter seus níveis, garantir a qualidade, diminuir defeitos de manuseio e maximizar a resposta rápida à demanda.
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Existem duas formas de reduzir os custos de produção:
Redução do capital empatado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento; Minimização dos custos por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte.
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Mudança do papel de distribuidor O negócio de distribuição tem sido vital nas estratégias de canal de distribuição em uma variedade infinita de indústrias.
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Nos últimos tempos, diversas mudanças tem acontecido nesse setor
Nos últimos tempos, diversas mudanças tem acontecido nesse setor. Como resposta, o distribuidor deve analisar as áreas em que agrega valor como prestador de serviços, para que possa alavancar seus conhecimentos.
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O distribuidor desempenha dois papeis como fonte de vantagem competitiva Um é visto como otimizador de rede (network optimizers) e o outro como maximizador de mercado (market maximizers)
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O distribuidor deve posicionar-se em relação a esses papéis a fim de estender seu limite de influência no canal.
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Maximização da eficiência dos recursos
DISTRIBUTION UTILITY É uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais. É muito apropriada como operação-padrão para muitas empresas de médio e pequenos porte.
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Apesar de oferecer maiores oportunidades de consolidação com uma modesta perda de controle, essas associações são relativamente complexas de se estabelecer e fazer funcionar; Várias questões podem dificultar essa associação, no entanto as empresas devem explorar seriamente essa alternativa, como forma de prover a seus clientes mais serviços e menos custos.
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CROSS DOCKING É um novo padrão de distribuição, que combina o melhor dos dois mais antigos (distribuição baseada na fonte e distribuição baseada no mercado). É uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. No entanto, necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída de produtos.
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Existem três níveis de cross docking
Nível 1: Cross docking paletizado; Nível 2: Cross docking com separação; Nível 3: Cross docking com separação e reembalagem.
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Alcançando eficiência no transporte
Existem dois tipos de compradores de serviços: Compradores de transação (negociam cada acordo individualmente, visando menor custo); Compradores de relação (prezam relações duradoras e procuram oportunidades que agreguem valor e beneficiem ambas as partes).
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É usual classificar os transportadores como: inexperientes, experientes e maduros. O que diferencia esses perfis é a capacidade gerencial de cada um.
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Os transportadores perceberam que a entrega é uma ligação importante com seu cliente e, sendo assim, o desempenho prestado pela empresa de transporte é vital nesse processo.
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1 - Quais são as demandas de clientes que estão moldando os padrões de distribuição?
Serviço ao cliente, Custo e Velocidade. 2 - Quais os níveis de serviços exigidos cada vez mais pelos clientes? Entregas com maior freqüência e consistentes, entrega no tempo certo programado, transações sem erro e disponibilidade de estoque.
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3 - Quais as formas de se reduzir os custos de distribuição?
Através da redução do capital empatado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento. E minimização do custo por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem com no transporte. 4 - Vários fatores vem afetando os distribuidores. Quais estes fatores? Consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e cliente; desregulamentação dos transportes em várias partes do mundo; avanços tecnológicos; e crescente enfatização da cadeia de suprimentos pelas empresas.
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5 - Quais as novas mudanças que favorecem a posição do distribuidor?
Tempo mais curto de pedidos; entregas mais freqüentes com menores volumes e contínua reposição de material. 6 - Quais os dois papéis desempenhados pelo distribuidor como fonte de vantagem competitiva? Desempenham o papel de otimizadores de redes e maximizadores de mercado.
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7 - O que é a distribuition utility?
Associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais. 8 - Qual a diferença entre distribuição baseada na fonte e baseada no mercado? A distribuição baseada na fonte centraliza os estoques e despacham pequenas quantidades para as localidades dos clientes. Já na distribuição baseada no mercado as empresas estocam localmente.
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10 - Quantos e quais são os níveis de cross docking?
9 - O que é cross docking? Novo sistema de distribuição que combina o melhor dos dois antigos (distribuição baseada na fonte e baseada no mercado) em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo eliminando a necessidade de múltiplos locais de estocagem, obtendo sincronização com a otimização da utilização dos recursos do armazém. 10 - Quantos e quais são os níveis de cross docking? 3 níveis, cross docking paletizado, cross docking com separação e cross docking com separação e reembalagem.
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