Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Planejamento Estratégico Digital
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias Digitais G4 Planejamento Estratégico Digital
2
Antes de tudo, o que é Planejamento Estratégico?
Definição Clara e Rápida: Planejamento estratégico é o processo gerencial de elaborar a estratégia definindo as relações entre a organização e o ambiente formulando objetivos e metas
3
E por que devemos planejar no meio digital?
4
E por que devemos planejar no meio digital?
5
E por que devemos planejar no meio digital?
6
E por que devemos planejar no meio digital?
7
Então como planejar?
8
Então o Planejamento Vende uma idéia
Traça estratégias para alcançar objetivos Mede os passos dos usuários da internet Se preocupar em estar sempre atualizado Nunca estar satisfeitos porque sabemos que esse o trabalho de planejar é infinito e continuo.
9
Então o Planejamento
10
Quem é esse e-consumidor então?
11
Quem é esse e-consumidor então?
12
E como ele se comporta?
13
Acredita na comodidade e na facilidade da internet.
Entenda.... O e - consumidor tem muito mais acesso a informação que aquele que está em uma loja Passa mais de 8h por dia no computador e não faz NENHUMA compra sem pesquisar em um blog, rede sociais ou comparar preços Acredita na comodidade e na facilidade da internet. Gastam 80% do seu tempo online em redes sociais, relacionando tanto com as pessoas quanto as marcas ACREDITE... Não está tão fácil convencer o consumidor a comprar, seja no ambiente que for, pois independente se ele compra no site ou na loja física ele utiliza o Google e outras ferramentas como fontes de pesquisa. PORTANTO FIQUE SEMPRE LIGADO A SUA IMAGEM NA WEB
14
Existe então uma formula secreta?
15
Mas existem dicas.... Seja Relevante
16
Mas existem dicas.... Escute mais que do fale
17
Fale o que o consumidor quer ouvir
Mas existem dicas.... Fale o que o consumidor quer ouvir
18
Mas existem dicas.... Sempre inove
19
Monitore o que é falado sobre sua marca
Mas existem dicas.... Monitore o que é falado sobre sua marca
20
Agir com eficiência para um pequeno problema não se tornar uma tsunami
Mas existem dicas.... Agir com eficiência para um pequeno problema não se tornar uma tsunami
21
Mas existem dicas.... Cresça com as críticas
22
Mas existem dicas.... Minimize os erros
23
Mas existem dicas.... Colha o Sucesso
24
Transforme Críticas em
NÃO TEM SEGREDO Entenda O Consumidor Planeje a Entrada Entenda O Comportamento Gere Negócios Transforme Críticas em Elogios Seja Relevante
25
OBRIGADO PELA ATENÇÃO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.