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Equipes de Alta Performance

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Apresentação em tema: "Equipes de Alta Performance"— Transcrição da apresentação:

1 Equipes de Alta Performance
Cursos e Palestras Prof. Emerson Fabris Resumo do Conteúdo – Divulgação no SlideShare. 1

2 Apresentação Emerson Fabris Coelho Martins Administrador - UFPR
Especialista - Treinamento Empresarial - UTS/AU Especialista - Família e Finanças - PUCPR HMS Host, Ravens Ait e CYCA Global Telecom (Vivo) e Brasil Telecom Martins, MC, Vó Kia e UAU PUCPR e Grupo E. Fabris Gestão Familiar, PontoNet, EF e Dr. Casório 2

3 Objetivos Apresentar técnicas para mudar comportamentos, pensar positivamente, valorizar a vida pessoal, aumentar a produtividade profissional e nunca desistir de um sonho. 3

4 Pensamento “Os seres humanos podem mudar o aspecto exterior de suas vidas ao mudarem as atitudes internas da sua mente”. William James 4

5 Fazer a Diferença Empatia Desafio Pró-Atividade Comprometimento
Interesse Boa Vontade Comunicação Delegação de Poderes Persistência Iniciativa Organização Educação e Cortesia Profissionalismo Empenho Bom senso Paciência Auto-Controle Dinamismo 5

6 Objetivos planejamento Conquista Sonho Meta 2 Meta 1 Meta 3
Data Inicial Data Final Datas Intermediárias 6

7 Planejamento e Organização
Planejar é definir os caminhos para se atingir os objetivos. Organizar é definir qual caminho deve ser feito primeiro, qual é o intermediário e qual irá finalizar o planejamento. O ato de organizar deve fazer sentido para a vida das pessoas, não deve ser encarado como perfeccionismo ou capricho. 7

8 Organização da Rotina Listar as atividades Listar os recursos
Listar o tempo Listar o nível de resultado Listar os imprevistos Listar os responsáveis Listar os motivos Listar os benefícios Listar períodos de troca de responsabilidade 8

9 União – Espírito de Equipe
Grupos: são pessoas reunidas para interagir e tomar decisões que ajudem cada membro a se desempenhar dentro de sua área de responsabilidade. Equipes: sinergia positiva através de esforço coordenado. “O todo supera a soma das partes". 9

10 O Profissional e a Equipe
As habilidades extrapolam a dos membros. Solucionam situações variadas e complexas. Equipes são ágeis e flexíveis. Supera limites da Departamentalização. Maior habilidade para Construir o Futuro. 10

11 Assertividade É a habilidade de expressar idéias, opiniões, necessidades e sentimentos, à pessoa certa, na hora certa e da forma certa. Com HONESTIDADE, afirmando seu direitos, sem violar os direitos dos outros. 11

12 Ser Assertivo Ser Positivo e Compreensivo.
Ser Maduro, Honesto consigo mesmo e com os outros. Consciência dos direitos pessoais e alheios. Não intimidar e nem permitir intimidação. Conseguir mais do que se esperava. Escutar e demonstrar que está escutando. 12

13 Comunicação Para definir o que se deve fazer é preciso conversar.
Para conversar é preciso haver comunicação. O processo de comunicação é técnico. Podem existir falhas, então CUIDADO!. O resultado precisa ser assimilado e registrado. 13

14 Comunicação Eficaz A mensagem deve ser fácil de ler, ouvir ou ver.
Os objetivos devem ser claros e cronologicamente organizados para facilitar a compreensão. É preciso colocar-se no lugar do outro para sentir sua capacidade de entender o que está sendo comunicado. 14

15 Conflitos Experiências diferentes. Objetivos diferentes.
Personalidades diferentes. Não sabem Negociar. Não querem assumir Responsabilidades. Falta o Espírito de Equipe! 15

16 Dimensão dos Conflitos
Assertivo Competição Colaboração Assertividade Compromisso Evitação Acomodação Não-Assertivo Não-Cooperativo Cooperativo Cooperação 16

17 Feedback Controle de Resultados
Verificar como está seu desempenho e tomar atitudes corretivas caso seja necessário. É um processo que ajuda a mudar comportamentos, melhorar o desempenho e atingir objetivos. Deve ser feito com muita atenção e sempre com mensuração de resultados. 17

18 Feedback Quem faz? O Líder toma a iniciativa de conversar com você.
A Direção e o RH determinam que todos devem participar. Você solicita um feedback ao seu líder ou aos seus colegas. 18

19 Feedback Ouvir atentamente, decodificando a informação de maneira a extrair dela o real significado. Estabelecer uma relação de confiança recíproca pra diminuir as barreiras entre o comunicador e receptor. Reconhecer que o feedback é um processo de exame conjunto. Não ter reações emocionais defensivas intensas. 19

20 O Mercado e o Profissional
Presente Departamentalização Especialização Visão Pontual Falta Visibilidade Ganha-Perde Minimização de esforços Busca de Qualidade Troca de Conhecimento Futuro Processos Polivalência Visão Sistêmica Visibilidade dos Controles Ganha-Ganha Comprometimento Planejamento Adequado Livre Colaboração 20

21 “ Uma pessoa sem informação não pode assumir responsabilidades
“ Uma pessoa sem informação não pode assumir responsabilidades. A uma pessoa a quem foram dadas informações, só resta agir” Jan Carlzon 21

22 Obrigado e Boa Sorte. Prof. Emerson Fabris www. emersonfabris. com
Obrigado e Boa Sorte! Prof. Emerson Fabris 22

23 Bibliografia KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. Rio de Janeiro: Editora Prentice-Hall, 1998. ROCHA, Vanderley Aragão. Pequenos Negócios Inteligentes. Porto Alegre: Editora AGE, 1996. MEGIDO, José Luiz Tejon. Pequenas Empresas, Grandes Vendedores. Brasília: Editora Sebrae, 1995. CHAGAS, Fernando Celso Dolabebela. O Segredo de Luísa. São Paulo: Cultura Editores Associados, 1999. CARLZON, Jan. A Hora da Verdade. Rio de Janeiro: Sextante, 2005. GEUS, Arie de. A empresa viva. São Paulo: Publifolha, 1999. TOMASKO, Robert M. Crescer, não destruir. Rio de Janeiro: Campus, 1999. SEMLER, Ricardo F.. Virando a própria mesa. São Paulo: Best Seller, 1988. SMALLIN, Donna. Organize-se. São Paulo: Editora Gente, 2004. FRANKENBERG, Louis. Sucesso e independência: família, carreira e finanças para toda a vida. Rio de Janeiro, Elsevier, 2007. MOSCOVICI, Fela. Equipes dão certo: a multiplicação do talento humano. Rio de Janeiro: José Olympio, 2003. BYHAM, William C.. Formando líderes: como identificar, desenvolver e reter talentos de liderança. São Paulo: Prentice Hall, 2003. ROBBINS, Stephen P.. Comportamento Organizacional. Rio de Janeiro: LTC, 1999. ERVILHA, A J. Limão. Liderando equipes para otimizar resultados. São Paulo: Nobel, 2003. HUNTER, James C.. O monge e o executivo. Rio de Janeiro: Sextante, 2004. LAZARUS, Arnold A.. De bem com a vida: dicas práticas para se livrar do stress e da ansiedade e adotar uma maneira de pensar mais positiva. Rio de Janeiro: Sextante, 2008. MAXWELL, John C.. Talento não é tudo: descubra os 13 princípios para você superar seu talentos e maximizar suas habilidades. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2007. BARBOSA, Christian. Você, dona do seu tempo: como ser mais produtiva e ter mais qualidade de vida. São Paulo: Editora Gente, 2007.  Luppa, Luis Paulo. O vendedor pitt bull: o profissional indispensável para sua empresa. São Paulo: Editora Landscape, 2006. CURRY, Jay. O cliente, capital da empresa. São Paulo: Nobel, 1996. VERDI, César Augusto. Vendendo com Qualidade. Rio de Janeiro, Qualitymark, 1996. WHITELEY, Richard C.. A empresa totalmente voltada para o cliente. São Paulo: Publifolha, 1999. 23


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