A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009
O MÉTODO CELESTIAL DE COMUNICAÇÃO Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009

2 COMO FALA DEUS A HUMANIDADE?
“… DE MUITAS MANEIRAS…” “Havendo Deus falado muitas vezes e de muitas maneiras em outro tempo aos pais pelos profetas, nestes dias nos falou por meio de seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, e por quem por si mesmo fez o universo” Hebreus, 1: 1-2

3 Quem pode escutar diretamente a voz de Deus e seguir vivendo?
A voz do Senhor lança faiscas de fogo; A voz do Senhor sacode o deserto; O Senhor sacode o deserto de Cades. A voz do Senhor retorce os ciprestes E deixa os bosques secos; A seu tempo todos dizem: «Glória»” “A voz do Senhor está sobre as águas; Ressona o trovão de Deus da glória; O Senhor está sobre as águas impetuosas. A voz do Senhor ressona potente; A voz do Senhor despedaza os cedros, Despedaza os cedros do Líbano; Faz com que o Líbano salte como bezerro, E que o Hermon salte qual touro selvagem. Salmo 29: 3-9

4 Abrahão Gênesis, 18: 1-2 Jacó Gênesis, 32: 22-31 Moisés Êxodus, 3: 2-6 Josué Josué, 5: 13-15 Somente Adão e Eva puderam conversar diretamente com Deus antes do pecado. Os demais casos em que Deus falou diretamente com o homen são manifestações do “Anjo do Senhor”, o qual é Cristo mesmo. Gedeão Juízes, 6: 11-14

5 Através dos séculos, Deus há buscado diferentes maneiras de comunicar-se com suas criaturas em todo o mundo. Segundo a capacidade das pessoas, Deus lhes manifesta da melhor maneira possível para que lhe conheçam y lhe aceitem. Para aqueles que não conhecem nada sobre Deus, Ele lhes fala com uma linguagem universal que todos podem entender: através da naturaza e da conciência.

6 “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim como o seu eterno poder são manifestos na criação do mundo, e os homens por isso são indesculpaveis” (Romanos, 1: 19-20) “Os céus proclaman a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” (Salmo 19: 1)

7 Deus se comunicou com o povo de isrrael através dos profetas, alguns dos quais deixaram testimunho escrito para aqueles que haviam de conhecer ao Senhor no futuro. “Porque Jehová o Senhor. não fará nada, sem antes revelar aos seus servos os profetas” (Amós, 3: 7)

8 “Toda Escritura é inpirada por Deus, e últil para ensinar, repreender, para corregir, para instruir em justiça, afim de que o homen de Deus seja perfeito, e inteiramente preparadao para toda boa obra” (II Timoteo, 3: 16-17) Atualmente, a Bíblia é o instrumento mais eficaz que Deus há posto ao serviço do crente para conhecer a vontade divina.

9 Desde o deserto de Midiã até Babilônia, a Biblia foi escrita em tempos e lugares mui diversos.
Foi escrita por pessoas muito diferentes: Reis sábios, incultos criadores de gado, rudes pescadores, sacerdotes, nobres. Inclusive reis pagãos deixaram nela o registro de seu reconhecimento do poder de Deus. A pesar de tal variedade de autores pertencentes a tempo e lugares tão distintos, a unidade bíblica é impresionante. Ninguém pode duvidar que o seu Autor inspirou a todos os escritores e se preocupou de sua preservação através da história até os nossos dias.

10 “Elas são as que dão testimunho de mim” João, 5: 39
Deus elegeu como meios para comunicar-se com a humanidade caída a natureza, a conciência, os profetas e a palavra escrita. E todos eles apontam a revelação máxima: JESUS. “Elas são as que dão testimunho de mim” João, 5: 39

11 “Aquele que me vê a mi , vê ao Pai” (João, 14: 9)
Jesus, por excelência é o meio pelo qual a divindade escolheu para revelar-se a si mesmo. “A Deus ninguém lhe vio jamais; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, Ele lhe há revelado” (João, 1: 18) “Aquele que me vê a mi , vê ao Pai” (João, 14: 9)

12 “Por meio da criação e da redenção, por meio da naturaza e de Cristo, se revelam as glórias do caráter divino. Pela maravillosa extensão de seu amor ao dar ao “seu Filho unigênito…“ se revela o caráter de Deus às inteligencias do universo. Por meio de Cristo, nosso Pai celestial é conhecido como o Deus de amor” E.G.W. (Afim De conhecr-lhe, 12 de Janeiro)

13


Carregar ppt "Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google