A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 1 para o dia 4 de Outubro de 2008. Deus é eterno, santo, criador, onisciente,..., mas nenhuma destas qualidades lhe impulsionou a expiar o pecado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 1 para o dia 4 de Outubro de 2008. Deus é eterno, santo, criador, onisciente,..., mas nenhuma destas qualidades lhe impulsionou a expiar o pecado."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 1 para o dia 4 de Outubro de 2008

2 Deus é eterno, santo, criador, onisciente,..., mas nenhuma destas qualidades lhe impulsionou a expiar o pecado do homem. É por seu imenso amor que Ele idealizou e realizou o Plano da Salvação

3 Como influencia a natureza de Deus em nossa expiação?

4 A ONIPRESÊNCIA de Deus permite que o conhecimento da Expiação chegue a todos os homens eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos (S. Mateus, 28: 20up) A ONIPOTÊNCIA de Deus lhe permite resolver qualquer problema que impeçam ao homem entender e obter a Expiação Porque nada é impossível para Deus (S. Lucas, 1: 37)

5 Deus é PERDOADOR e a expiação faz possível que este atributo divino se aplique ao homem pecador Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam (Salmos 86: 5) O Senhor é misericordioso e compassivo; longânime e assaz benigno (Salmos, 103: 8) A CLEMÊNCIA de Deus lhe leva a jugar com benevolência á aqueles que aceitaram a Expiação de Cristo

6 A IMUTABILIDADDE de Deus nos assegura que não mudará seus planos redentores preparados para nós desde antes da fundação do mundo EU, O Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Malaquias, 3: 6) Deus é ÚNICO, e ninguém mas fora dEle pode salvar Eu, sou o Senhor, e fora de mim não há salvador (Isaias, 43: 11)

7 Deus é justo e idealizou um plano de redenção que satisfizesse a justiça, e ao mesmo tempo permitira a expiação do homem Deus é justo Juiz (Salmos 7: 11) De um Deus PERFEITO saiu um plano perfeito para nossa salvação Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai que está nos céus (S. Mateus, 5: 48)

8 O fato de que Deus é FIEL nos assegura que como até agora cumpriu parte da expiação, seguirá cumprindo até nossa redenção final Porque fiel é o Santo de Israel, o qual vos escolheu (Isaias, 49: 7up) A BONDADE de Deus se manifestou em sua inclinação natural para fazer o bem a tosas as suas criaturas Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e seu amor para com todos (Tito, 3: 4)

9 A PACIÊNCIA divina nos assegura que todos (os que viveram, os que vivemos e os que viverão) terão a oportunidade de aceitar a Expiação Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a jugam demorada; pelo contrário, ele é longânime para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento (II Pedro, 3: 9) Deus é VERDADE e tudo o que Ele diz é verdadeiro. Ele disse que nos salvaria e como tal fará. Podemos confiar completamente em sua Palavra Tu mesmo és Deus, e as tuas palavras são verdade (II Samuel, 7: 28)

10 Deus existe por si mesmo, não depende de ninguém nem de nada para existir Como é o único que tem vida em si mesmo, é o único que pode dar vida ao pecador Quando o homem possa medir o excelso caráter do Senhor dos Exércitos e distinguir entre o Deus eterno e o homem finito, então saberá quão grande foi o sacrifício do Céu para tirar o homem de onde estava caído pela desobediência, e formar parte da família de Deus E.G.W. (Youth's Instructor )

11 Como Criador, tudo lhe pertence a Ele e depende de seu poder para subsistir O mesmo poder com o qual nos criou a sua imagem é o que recriará em nós de novo essa imagem Cristo veio para criar de novo no homem a imagem de Deus E.G.W. (O Desejado de Todas as Nações, pg. 444)

12 Não há nada mas santo que Deus e somente Ele é digno de adoração Não pode suportar o pecado mas preparou um caminho, Jesus Cristo, para que pudéssemos ser santificados e gozar de novo do companheirismo com Ele Os que vão estar na brilhante assembléia do santos sabem que devem lavar suas manchas de caráter no sangue de Cristo, para que possam ser aceitos pelo Pai em seu nome E.G.W. (Review and Herald, )

13 Apesar de que Deus sabia que o pecado existiria e que anjos e homens iam cair no pecado, não lhes abandonou nem desistiu de criar-lhes Preparou um plano desde a fundação do mundo para expiar o pecado e dar salvação ao homem caído A redenção não foi um pensamento posterior nem um plano formulado depois da queda de Adão, mas um propósito eterno cuja decisão para a sua realização, visava a benção não somente deste pequeno mundo, mas o bem de todos os mundos que haviam sido criados por Deus E.G.W. (Afim de conhecer-lhe, 12 de Janeiro)

14 Foi por amor que Deus entregou a seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna Todos os atributos que conhecemos de Deus se unem e magnificam em amor. Sua eternidade, seu poder criador, sua santidade, sua onipotência,..., por si mesmos, não levaram Deus a buscar o plano da salvação para a humanidade

15 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João, 3: 16


Carregar ppt "Lição 1 para o dia 4 de Outubro de 2008. Deus é eterno, santo, criador, onisciente,..., mas nenhuma destas qualidades lhe impulsionou a expiar o pecado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google