A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECORDAR: O QUE A NOSSA VIDA ESTÁ DIZENDO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECORDAR: O QUE A NOSSA VIDA ESTÁ DIZENDO?"— Transcrição da apresentação:

1 RECORDAR: O QUE A NOSSA VIDA ESTÁ DIZENDO?
 Momento de introduzir o tema do encontro através da vida do catequizando.  Direcionado ao tema a ser tratado.  Pode ser feito através de uma boa conversa.  Ainda não é hora de falar da Bíblia. É hora de descobrir no terreno da vida as sementes da Palavra deixadas por Deus.

2 ESCUTAR: O QUE O TEXTO ESTÁ DIZENDO?
 Momento de ouvir a Palavra de Deus.  Sinal da cruz com água benta; canto de acolhida; acender a vela.  O texto deve ser lido, relido e lido novamente.  Reconstruir o texto com a participação de todos, lembrando cenas, pessoas, falas mais significativas.

3 MEDITAR: O QUE O TEXTO DIZ PARA MIM?
 Hora de trazer o texto para nossa vida.  Ajudar a ouvir o que Deus está dizendo para nós por meio do texto que ouvimos.  Algumas perguntas podem ajudar neste momento.  As perguntas colocam o texto e a vida frente a frente.

4 REZAR: O QUE O TEXTO ME FAZ DIZER A DEUS?
 Todo encontro é feito em clima de oração.  Resposta ao que Ele nos falou.  Pode ser um pedido, um louvor, um pedido de perdão, uma bendição que esteja em sintonia com a Palavra de Deus.  Oramos quando falamos a Deus diretamente.

5 CONTEMPLAR: OLHAR A VIDA COMO
DEUS OLHA  É enxergar a vida com os olhos de Deus.  É perceber as maravilhas que Ele fez e faz em nós.  A contemplação é momento de degustar, saborear e perceber a palavra de Deus agindo na vida da gente.  É olhar pela janela do nosso coração.

6 COMPROMISSO: O QUE A PALAVRA DE DEUS ME LEVA A FAZER?
 A Leitura Orante é uma verdadeira experiência de Deus. Ninguém volta para casa sem estar profundamente empenhado com o Reino.  Pequenas tarefas ajudarão a realizar esse objetivo.  Indica uma ação concreta.


Carregar ppt "RECORDAR: O QUE A NOSSA VIDA ESTÁ DIZENDO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google