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PublicouPedro Lucas Estrela Cordeiro Alterado mais de 8 anos atrás
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DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO MUNICÍPIO.
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DIAGNÓSTICO O Diagnóstico da Situação da Infância e Adolescência no Município faz parte do processo de planejamento. Traz uma visão geral sobre os problemas que afetam crianças e adolescentes, gerando a identificação das causas das violações e como resolvê-las ou minimizá-las.
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DIAGNÓSTICO O DIAGNÓSTICO É UMA PEÇA TÉCNICA E POLÍTICA É técnica porque reúne dados, estatísticas sobre a realidade local; É política porque desvenda as forças locais que levam à qualificação/precarização das políticas e serviços; É política porque remete às necessidades locais dos diversos atores sociais.
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DIAGNÓSTICO Identifica as organizações públicas, privadas e da sociedade civil que atuam para garantia dos direitos de crianças e adolescentes por meio de políticas públicas ou ações isoladas e/ou pontuais.
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DIAGNÓSTICO Indica as “forças locais” para obter melhorias, qualificar ou precarizar políticas e serviços, etc.; Indica as prioridades municipais a partir das necessidades da comunidade.
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DIAGNÓSTICO Identifica as chamadas desigualdades intraterritoriais, que apontam áreas dentro do municípios com maior ou menor oferta de ações, políticas e serviços para garantir direitos de crianças e adolescentes.
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DIAGNÓSTICO Orçamento público municipal, estadual e da União, identificando-se as dotações orçamentárias para programas e ações voltadas às crianças e adolescentes.
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DIAGNÓSTICO Estatísticas oficiais sobre direitos fundamentais como saúde, educação, lazer e outros. Importante formular linha de base (onde estamos) de modo a mensurar as mudanças na situação de crianças e adolescentes (onde queremos chegar).
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