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INOVAÇÃO SEGMENTO MANUFATURA

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Apresentação em tema: "INOVAÇÃO SEGMENTO MANUFATURA"— Transcrição da apresentação:

1 INOVAÇÃO SEGMENTO MANUFATURA
TOTVS CRM LINHA DATASUL INOVAÇÃO SEGMENTO MANUFATURA

2 HOJE FALAREMOS SOBRE: Demonstração do TOTVS CRM linha Datasul
Introdução Gestão de Contas (Leads, Clientes e Contatos) Relacionamento com Clientes Pós Vendas Oportunidade de Vendas Marketing Áreas de Trabalho Integrações Funções Complementares 2

3 INTRODUÇÃO OBJETIVO: Demonstrar as funcionalidades do Módulo CRM do TOTVS 12, linha Datasul Gestão de Campanhas Função para planejar, acompanhar a execução e medir o retorno de diferentes tipos de Campanhas e Ações de Marketing. Agora é possível gerenciar também o custo das campanhas e o retorno sobre o investimento.

4 INTRODUÇÃO HISTÓRICO / EVOLUÇÃO EM OBRAS NOVAS FUNÇÕES/MELHORIAS
QUE ATUALMENTE RECEBE OS INVESTIMENTOS DE INOVAÇÃO Versão 2.6 e Versão até Versão em diante Gestão de Campanhas Função para planejar, acompanhar a execução e medir o retorno de diferentes tipos de Campanhas e Ações de Marketing. Agora é possível gerenciar também o custo das campanhas e o retorno sobre o investimento. Interface Delphi Regra de Negócio em Java Client/Server DB SQL Server/Oracle S/O Windows apenas Integrado com ERP via XML Interface Flex Regra de Negócio em Progress WEB DB Progress/SQL/ORACLE S/O Windows/Linux, etc... Integração Online via API e BO Interface HTML5 Responsiva Regra de Negócio em Progress WEB (Roda em Android e IOS) DB Progress/SQL/ORACLE S/O Windows/Linux, etc... Integração Online via API e BO

5 INTRODUÇÃO Os usuários “internos” acessam o módulo de CRM através do menu do ERP Datasul. CRM COM ERP DATASUL A integração do CRM com os demais módulos ocorre de forma On-line, através de APIs e BOs Os usuários “externos” (Representantes, Técnicos, etc...) acessam apenas o Portal CRM via internet, usando seus Tablets ou Notebooks. Agora o CRM é um módulo do ERP TOTVS, linha Datasul. O Portal é uma extensão do CRM, que permite realizar as principais funções e é direcionado aos usuários externos. Ele roda sobre o Tomcat que permite disponibilizá-lo para acesso externo com segurança em uma rede DMZ. (Também permite acesso interno, mas não é sua principal aplicação) O CRM é um módulo do TOTVS12, que como os demais módulos do ERP, roda sobre o Framework Datasul. O acesso a ele é feito através do login do TOTVS12, onde os usuários internos acessam e realizam suas operações. O Portal CRM, é uma extensão do TOTVS12, que roda sobre outro servidor de aplicação preparado para ser acessado externamente por usuários que estão em campo e que precisam realizar suas operações através da internet. Apesar do Portal estar em um servidor de aplicação separado, ele compartilha das mesmas regras de negócio, dados e interfaces do Módulo CRM. Assim como os demais módulos do ERP TOTVS Linha Datasul, o CRM roda sobre o Framework desta linha, onde estão os usuários, segurança, configurações, menus, etc...

6 Os usuários “internos” acessam o módulo de CRM através do menu do ERP Datasul.
INTRODUÇÃO CRM DATASUL COM ERP LOGIX A integração do CRM com o LOGIX ocorre através do EAI2, via mensagem XML. Na sessão Integrações dessa apresentação, mostramos o conjunto de entidades integradas entre CRM x ERP LOGIX O Módulo TOTVS CRM da linha DATASUL funciona integrado ao LOGIX, instalando o Datasul e mantendo ativo o Framework + CRM Os usuários “externos” (Representantes, Técnicos, etc...) acessam apenas o Portal CRM via internet, usando seus Tablets ou Notebooks. O Portal é uma extensão do CRM, que permite realizar as principais funções e é direcionado aos usuários externos. Ele roda sobre o Tomcat que permite disponibilizá-lo para acesso externo com segurança em uma rede DMZ. (Também permite acesso interno, mas não é sua principal aplicação) O CRM é um módulo do TOTVS12, que como os demais módulos do ERP, roda sobre o Framework Datasul. O acesso a ele é feito através do login do TOTVS12, onde os usuários internos acessam e realizam suas operações. O Portal CRM, é uma extensão do TOTVS12, que roda sobre outro servidor de aplicação preparado para ser acessado externamente por usuários que estão em campo e que precisam realizar suas operações através da internet. Apesar do Portal estar em um servidor de aplicação separado, ele compartilha das mesmas regras de negócio, dados e interfaces do Módulo CRM. Assim como os demais módulos do ERP TOTVS Linha Datasul, o CRM roda sobre o Framework desta linha, onde estão os usuários, segurança, configurações, menus, etc... EAI2

7 GESTÃO DE CONTAS

8 CRM – GESTÃO DE CONTAS DEFINIÇÃO DE CONTA “Conta” é o termo que utilizamos para designar um Lead, Prospect, Cliente ou Contato, que esteja cadastrado no CRM. Gestão de Contas É composta por recursos como: -Captação e Qualificação de Leads; -Pesquisa rápida e avançada; -Registro e Atualização de Contas e Contatos; -Resumo de Contas; -Transição de Classe; -Registro do comportamento e potencial das Contas; Quando falamos em Conta, estamos nos referindo á um apelido usado para referenciar um Lead, Prospect ou Cliente.

9 CRM – GESTÃO DE CONTAS FUNCIONALIDADES As seguintes funções estão disponíveis para Gestão de Contas no CRM Pesquisa de Contas ou “Carteira de Clientes” Cadastro de Contas (Leads, Clientes e Contatos) Visão detalhada e atualização de Contas Contatos da Conta Notificação de Contas sem movimentação; Consulta PRFV Time de Vendas Transição de Classes Gestão de Contas É composta por recursos como: -Captação e Qualificação de Leads; -Pesquisa rápida e avançada; -Registro e Atualização de Contas e Contatos; -Resumo de Contas; -Transição de Classe; -Registro do comportamento e potencial das Contas; Quando falamos em Conta, estamos nos referindo á um apelido usado para referenciar um Lead, Prospect ou Cliente.

10 CRM – GESTÃO DE CONTAS CARTEIRA DE CLIENTES É a função onde os usuários podem visualizar todas as Contas de sua Carteira. Dependendo da configuração, o usuário pode ver: Todas as Contas Apenas as contas de sua carteira As contas de sua carteira + contas dos usuários subordinados a ele Ou também, contas de outras carteiras, mas que ele possua acesso por algum motivo Permite pesquisar clientes, leads, ou contatos por um conjunto de filtros rápidos ou avançados, onde ele pode realizar várias combinações. A partir dessa função o usuário pode detalhar, alterar e realizar outras operações para Conta. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

11 Exemplo da Interface de Carteira de Clientes
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

12 CRM – GESTÃO DE CONTAS CADASTRO DE CONTAS Permite realizar o cadastro de Leads, Prospects, Clientes e Contatos no CRM. Formulário pode ser customizado para apresentar somente os campos que o usuário/grupo possua acesso. Ao confirmar o cadastro de clientes, por exemplo, os registros estarão disponíveis tanto no CRM como no ERP, para as demais operações, como: Implantar um pedido. Pode ser acessado também por fora da empresa através da internet. Além dos dados normais do ERP, permite registrar informações comportamentais dos clientes, suas potencialidades, inúmeros endereços, telefones, observações e anexar documentos . Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

13 Exemplo de Interface para Registro de um novo Cliente
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

14 CRM – GESTÃO DE CONTAS DETALHAMENTO E ATUALIZAÇÃO DE CONTAS Permite visualizar todas as informações sobre a Conta, que estejam disponíveis no CRM. Dados Cadastrais  Dados Comportamentais Endereços  Telefones Contatos  Potencialidades Informações gerais  Localizar o cliente no Mapa Oportunidades de Vendas  Ocorrências Arquivos e Documentos Anexos  Observações Histórico de Relacionamentos (negociações, pendências, visitas, follow-ups, contatos, etc)... Se o Portal de Representantes estiver disponível e o usuário for um Representante, é possível visualizar também as Notas Fiscais do cliente, Títulos, Tabelas de Preço, Itens, etc...através de um atalho. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

15 CRM – GESTÃO DE CONTAS DETALHAMENTO E ATUALIZAÇÃO DE CONTAS Ainda nessa mesma função, o usuário pode atualizar os seguintes dados da conta: Dados Cadastrais  Dados Comportamentais Endereços  Telefones Contatos  Potencialidades Informações gerais  Contato Focal Oportunidades de Vendas  Ocorrências Arquivos e Documentos Anexos  Observações Registrar Ações e executar Tarefas (negociações, pendências, visitas, follow-ups, contatos, etc)... Via Controle de Acessos, os Administradores do sistema podem configurar qual usuário/grupo terá permissões para realizar tais atualizações. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

16 Interface de Detalhe de Contas
Exemplo da Interface de Detalhe de Contas Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

17 Outro exemplo, alterando um endereço de uma Conta
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas. Outro exemplo, alterando um endereço de uma Conta

18 CRM – GESTÃO DE CONTAS CONTATOS Função que permite cadastrar Contatos para os clientes disponíveis no CRM. Os Contatos podem ser novos ou podem ser reaproveitados registros que já existem na base, para evitar replicações de informações, desorganização e para permitir centralizar os históricos. É possível definir os Contatos focais para cada Conta ou ainda, uma Hierarquia de Contatos. Os Contatos possuem uma série de informações complementares, como o nível de decisão na empresa (influenciador, descisor, etc...), o tipo de vínculo que ele possui (se é um gerente, sócio, etc...), qual seu departamento, a quem se reporta, dentre outros. Um Contato pode vir a se transformar em um Cliente ou vice versa. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

19 Exemplo de Interface para Registro e associação de um Contato a um Cliente
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

20 CRM – GESTÃO DE CONTAS NOTIFICAÇÃO DE CLIENTES SEM MOVIMENTAÇÃO Permite que o CRM seja configurado para notificar via , os gestores comerciais, sobre os clientes que estão X tempo (parametrizável) sem alguma interação via CRM. Essa função é utilizada por empresas que possuem regras onde os clientes precisam ser visitados ou sofrerem alguma ação por parte dos representantes ou colaboradores, pelo menos uma vez a cada período, para manter o relacionamento ativo. As ações podem ser de vários tipos, como um registro de Histórico de Relacionamento, uma atualização cadastral, registro de uma Oportunidade de venda ou Ocorrência, etc... Caso o registro não ocorra no período, o superior do representante é notificado e o sistema pode inclusive estar parametrizado para mover o cliente para outra carteira. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

21 CRM – GESTÃO DE CONTAS RFV - RECÊNCIA, FREQUÊNCIA E VALOR
PRFV RFV - RECÊNCIA, FREQUÊNCIA E VALOR É uma metodologia que se aplica ao time de Vendas e Marketing, com o objetivo de identificar quando tempo se passou da última compra pelo cliente, qual é o ticket médio de cada transação e a periodicidade de operações com este cliente. O sistema apresenta essas informações e calcula um indicador para cada cliente, que permite identificar rapidamente informações como: Quais grupos são os mais rentáveis para organização Qual o ciclo de vida do cliente na empresa Quais clientes estão deixando de comprar de sua empresa Esse indicador pode ser visualizado no detalhamento do cliente no CRM. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

22 Exemplo de Interface para consultar o PRFV dos clientes
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

23 CRM – GESTÃO DE CONTAS TIME DE VENDAS Recurso que permite estabelecer uma ou mais estruturas hierárquicas dentro da organização e restringir o acesso aos dados (Contas) por nível da estrutura. Exemplo: Empresas onde representantes atuam em uma mesma região, mas cada um possui acesso a sua carteira de clientes(Contas), não sendo possível que um realize vendas/operações em clientes do outro. Mesmo com o time de vendas ativo, existem configurações que permitem que alguns clientes configurados podem ser acessados por qualquer usuário na empresa e também, alguns usuários podem ter acesso a qualquer cliente, mesmo pertencendo a carteira de outros usuários. Exceções também podem ser criadas, como por exemplo, um Representante que tem sua carteira poder acessar uma Conta da carteira de outro Representante, cujas contas são exclusivas. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

24 CRM – GESTÃO DE CONTAS TRANSIÇÃO DE CLASSES Permite classificar os clientes em grupos, onde a “Classe” identifica o grupo ao qual o cliente pertence. A mudança de classe dos clientes pode ocorrer automaticamente, através de eventos no sistema, que quando realizados, provocam a mudança. Os eventos (gatilhos) podem ser:  Ao cadastrar um Pedido de Venda;  Ao faturar um Pedido de Venda;  Ao Registrar uma Ação no CRM com um determinado resultado;  Ou customizada, onde uma BO customizada pelo cliente pode ser executada; Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

25 RELACIONAMENTO COM CLIENTES

26 CRM – RELACIONAMENTO FUNCIONALIDADES As seguintes funções estão disponíveis para Relacionamento com Clientes no CRM Registro e Consulta do Histórico de Ações e Próximas Ações Consulta e Agendamento de Tarefas Calendário de Tarefas Histórico de Relacionamento Aniversariantes Gestão de Contas É composta por recursos como: -Captação e Qualificação de Leads; -Pesquisa rápida e avançada; -Registro e Atualização de Contas e Contatos; -Resumo de Contas; -Transição de Classe; -Registro do comportamento e potencial das Contas; Quando falamos em Conta, estamos nos referindo á um apelido usado para referenciar um Lead, Prospect ou Cliente.

27 CRM – RELACIONAMENTO REGISTRO E HISTÓRICO DE AÇÕES Permite que os usuários das diversas áreas da empresa, inclusive externos, registrem todas as iterações realizadas com as Contas. Esse registro é importantíssimo para manter o histórico de relacionamento com clientes e gerar uma base de CRM consistente, que pode ser utilizada para ações futuras. As iterações podem ser de diversos tipos, como, por exemplo: Ligações realizadas ou recebidas  Acordos Comerciais/Negociações s trocados  Conversas importantes presenciais Atualizações Cadastrais  Registros de visitas Solicitações diversas de materiais, etc...  Informações á clientes/comunicados Todos os contatos possíveis com os clientes podem ser registrados através dessa função. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

28 CRM – RELACIONAMENTO REGISTRO E HISTÓRICO DE AÇÕES Durante o registro das iterações (Ações) com Conta, dentre outras informações como data, descrição, horário, etc... é possível informar o resultado do relacionamento. Dependendo do resultado informado, o CRM poderá gerar uma ou várias próximas Ações, que nada mais são, do que Tarefas futuras a serem executadas e cuja origem foi o histórico registrado. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

29 Exemplo Interface para Registro de Ação (Followup’s) com Clientes
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

30 Exemplo Interface de Pesquisa/Consulta de Histórico de Ações
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

31 CRM – RELACIONAMENTO CONSULTA E AGENDAMENTO DE TAREFAS Recurso que permite agendar tarefas no CRM, consultá-las através de filtros e ainda gerenciar tarefas de uma ou mais equipes subordinadas. As tarefas podem ser para os mais diversos fins e estarem relacionadas com os demais processos do CRM, como Oportunidades, Ocorrências, etc... Exemplo de Tarefas: Visitas  Envio de Amostras  Retorno de informações Eventos  Análise Técnica  Realizar Negociação Divulgar produtos  Analisar RTR  Aprovar Desconto Fazer acordo comercial  Ligar para Cliente  Enviar Marketing Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

32 CRM – RELACIONAMENTO CONSULTA E AGENDAMENTO DE TAREFAS As tarefas no CRM possuem Status, Responsável por executá-las, Conta relacionada, Data de início e término, objetivo, dentre outras informações. O sistema permite que seja: Feito o Registro/Agendamento/Reprogramação da Tarefa Notificado por o cliente ou responsável pela Tarefa Delegada a tarefa para outras pessoas Executada a Tarefa e/ou informado o resultado da execução Anexado documentos na Tarefa As tarefas do CRM respeitam o calendário comercial, sendo possível usar somente dias úteis Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

33 Exemplo da Interface de Pesquisa/Consulta de Tarefas
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

34 Exemplo da Interface para Registro de Novas Tarefas
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

35 CRM – RELACIONAMENTO CALENDÁRIO DE TAREFAS O Calendário permite que os usuários do sistema consultem suas tarefas em um formato que permite visualizar todas as tarefas do mês, semana ou dia. A partir do calendário o usuário pode: Ver o cabeçalho das tarefas Executar as tarefas Aplicar filtros para ver somente informações necessárias Ver apenas suas Tarefas ou Tarefas de pessoas de sua equipe, caso possua acesso Adicionar novas tarefas Ver os detalhes das Tarefas As tarefas sempre são exibidas com cores indicando suas situações. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

36 Exemplo da Interface de Calendário em sua visão “Mês”
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

37 Exemplo da Interface de Calendário das Tarefas em visão “Semana”
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

38 Exemplo da Interface do Calendário das Tarefas em visão “Dia”
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

39 CRM – RELACIONAMENTO HISTÓRICO DE RELACIONAMENTO Essa função permite que os usuários possam consultar todo o histórico de relacionamento da Conta com a empresa. Com ela é possível consultar: Ocorrências da Conta Oportunidades da Conta Histórico de Ações registradas para aquela Conta (visitas, contatos, eventos, etc...) Tarefas executadas e pendentes da Conta Documentos anexados a Conta ( s, formulários, fotos) Assim como as demais funções, os usuários contam com filtros avançados, controle de acesso para somente usuários autorizados verem os campos e realizarem as operações conforme suas permissões. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

40 CRM – RELACIONAMENTO ANIVERSARIANTES Permite que seja configurado o sistema para que no dia do aniversário do cliente, seja enviado automaticamente um parabenizando o cliente (pessoa de contato). O Administrador do sistema pode configurar para que o enviado tenha um template personalizado. Com essa função, a empresa estará reforçando seu relacionamento com os clientes, com uma simples ação. O sistema permite também que o usuário seja lembrado, assim, poderá realizar ações pontuais, como uma ligação, etc... O que tem um retorno ainda maior para empresa. Também pode ser usado para envio de s promocionais, relacionados a data de aniversário do cliente. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

41 PÓS VENDAS

42 CRM – PÓS VENDAS FUNCIONALIDADES As seguintes funções estão disponíveis para Pós Vendas no CRM Registro e Consulta de Ocorrências Gestão de Contas É composta por recursos como: -Captação e Qualificação de Leads; -Pesquisa rápida e avançada; -Registro e Atualização de Contas e Contatos; -Resumo de Contas; -Transição de Classe; -Registro do comportamento e potencial das Contas; Quando falamos em Conta, estamos nos referindo á um apelido usado para referenciar um Lead, Prospect ou Cliente.

43 CRM – PÓS VENDAS REGISTRO E CONSULTA DE OCORRÊNCIAS Permite registrar Ocorrências para as Contas, onde elas podem ser tratadas, acompanhadas e solucionadas, ficando disponíveis para consultas futuras, aparecendo inclusive no histórico de relacionamento da Conta. O sistema suporta Ocorrências de diversos tipos. Como: Reclamações, Atendimento Técnico, Comercial, Assistência Técnica, Dúvidas, etc... Após o registro da Ocorrência, caso haja necessidade de envolvimento de outras áreas para solução da mesma, o sistema permite que sejam delegadas tarefas para que essas áreas possam executá-las. Todo o caminho que a ocorrência percorre dentro da empresa fica registrado na mesma e consequentemente no histórico de ação da Conta. Caso uma pessoa saia da empresa, a outra poderá continuar o atendimento do mesmo ponto. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

44 CRM – PÓS VENDAS REGISTRO E CONSULTA DE OCORRÊNCIAS É possível configurar essa função para respeitar o Time de Vendas. Por se tratar de um cadastro bem completo, é possível anexar documentos, informar sintomas, palavras chaves, produto, lote, validade do lote, quantidade de amostras, dentre outras informações. Para essa função, o sistema pode ser configurado para que somente determinadas pessoas atendam determinados tipos de ocorrências, prioridades ou Status. As Ocorrências podem possuir fluxos diferentes, de acordo com sua Origem, Tipo, Prioridade, etc... Exemplo: Clientes classe A podem ser atendidos por recursos mais seniores. Também está disponível o Controle de Acessos nessa função, permitindo que o administrador do sistema configure quais campos e operações o usuário tem acesso, conforme seu perfil. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

45 Exemplo da Interface de Pesquisa/Consulta de Ocorrências
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

46 Exemplo da Interface para Registro de novas Ocorrências
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

47 Exemplo da Interface para Detalhamento das Ocorrências
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

48 OPORTUNIDADES

49 CRM – OPORTUNIDADES Função composta por recursos como:
FUNCIONALIDADES Função composta por recursos como: Carteira e Registro de Oportunidades Funil de Vendas Ranking de Oportunidades Geração de Cotações e Pedidos de Venda Gestão de Oportunidades É composta pelos seguintes recursos: Planejamento de Estratégia de Vendas; Carteira e Registro de Oportunidades; Funil de Vendas; Ranking de Oportunidades; Consulta de Oportunidades;

50 CRM – OPORTUNIDADES CARTEIRA E REGISTRO DE OPORTUNIDADES Função para registrar Oportunidades de Venda e consultar a Carteira de Oportunidades do Representante. Permite que sejam definidas estratégias para vários tipos diferentes de vendas, como licitações, Vendas consultivas, Vendas rápidas, dentre outros. É possível registrar informações importantes acerca da Oportunidade como: Probabilidade de fechamento, os concorrentes, pontos fortes e fracos, motivos de ganho/perda, os itens, o valor do Budget do cliente, descontos e outros dados importantes. Possui controle de Times, permitindo que cada Representante possua sua carteira e também pode ser configurável através do Controle de Acessos, onde somente os campos/operações que o usuário tem acesso, ficam disponíveis de acordo com seu perfil. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

51 Exemplo da Interface de Pesquisa/Consulta de Oportunidades
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

52 Exemplo da Interface para Registro de novas Oportunidades
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

53 Exemplo da Interface para Detalhamento das Oportunidades
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

54 CRM – OPORTUNIDADES FUNIL DE VENDAS Gráfico para acompanhar o ciclo de vendas, desde a identificação do cliente potencial, até o fechamento da venda. Permite comparar as metas previstas x realizadas por etapa do ciclo e simular cenários. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

55 CRM – OPORTUNIDADES RANKING DE OPORTUNIDADES Gráfico para analisar as maiores Oportunidades disponíveis na Carteira do Representante de Vendas. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

56 CRM – OPORTUNIDADES GERAÇÃO DE PEDIDOS E COTAÇÕES A partir de uma Oportunidade de Venda registrada no CRM, é possível gerar várias Cotações de Vendas no ERP, com tabelas de preços e descontos diferentes. A Cotação de Venda que for a vencedora, poderá ser transformada em Pedido de Vendas no ERP ou no Portal de Representantes. Caso não se trabalhe com Cotação de Vendas na empresa, também é possível gerar diretamente Pedidos de Venda no ERP ou Portal de Representantes a partir de uma Oportunidade de Venda. A Cotação e/ou Pedido gerado, levará as informações já registradas na Oportunidade, como Cliente, Campanha, Tabela de Preços, Itens, etc... Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

57 Captação e Qualificação de Leads
Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas. Exemplo da Interface para Geração de Pedidos ou Cotações a partir da Oportunidade de Vendas

58 MARKETING

59 CRM – MARKETING CAMPANHAS Permite realizar o cadastro e acompanhamento de Campanhas de diversos tipos como Marketing, Vendas, Relacionamento, etc... Uma campanha pode conter várias ações, que podem ser distribuídas para diversas áreas/pessoas na empresa em forma de tarefas. As campanhas planejadas no CRM, podem ser informadas na Oportunidade de Vendas do CRM ou Pedido de Venda e Cotação do ERP, para ser possível mensurar o retorno das mesmas em Vendas. É possível apontar e acompanhar os Custos Planejados x Realizados das Campanhas. Essa função está disponível apenas no CRM para acesso interno, via módulo do ERP. Mesma estrutura, mas rodando com ERP Logix. Nesse caso, existe uma integração entre o ERP Logix e o CRM Datasul, que será detalhada mais adiante em um tópico exclusivo para este assunto.

60 Exemplo da Interface para Cadastro e Planejamento de Campanhas
Mesma estrutura, mas rodando com ERP Logix. Nesse caso, existe uma integração entre o ERP Logix e o CRM Datasul, que será detalhada mais adiante em um tópico exclusivo para este assunto.

61 CRM – MARKETING MALA DIRETA E MARKETING Algumas outras funções estão disponíveis no CRM para área de Marketing: Criação de Mala Direta utilizando as Contas disponíveis no CRM; Envio de Marketing, onde é possível enviar em lote para grupos de clientes, previamente segmentados no CRM; Alteração de Contas em Lote, onde os usuários podem alterar dados de vários clientes de uma única vez. Registro de Ação em Lote, onde é possível registrar um histórico de ação (Follow-up up) para vários clientes de uma única vez, evitando assim que tenha que se entrar cliente por cliente para realizar este registro. Mesma estrutura, mas rodando com ERP Logix. Nesse caso, existe uma integração entre o ERP Logix e o CRM Datasul, que será detalhada mais adiante em um tópico exclusivo para este assunto.

62 ÁREAS DE TRABALHO

63 CRM – ÁREAS DE TRABALHO PAPÉIS E INDICADORES As “áreas de Trabalho” do TOTVS12 são painéis que permitem uma visualização gráfica de diversos indicadores relacionados a uma área de negócio e cujos dados são originários diretamente da base do ERP, sem nenhuma integração. Eles permitem que o usuário faça algumas configurações/combinações de filtros para os indicadores. Quando utilizado com ERP linha Datasul, existem indicadores de diversas áreas de negócio (módulos) que podem ser agrupados em Papéis e acessados a partir desse função. Basta que o usuário tenha acesso ao módulo e dados nas tabelas para poder configurar, agrupar em uma área de trabalho e usar os indicadores. Além de acompanhar os indicadores, os usuários já podem abrir funções do ERP(quando Datasul) ou CRM diretamente a partir desses indicadores, sem necessitar acessar os menus. Mesma estrutura, mas rodando com ERP Logix. Nesse caso, existe uma integração entre o ERP Logix e o CRM Datasul, que será detalhada mais adiante em um tópico exclusivo para este assunto.

64 CRM – ÁREAS DE TRABALHO PAPÉIS E INDICADORES O CRM vem por default com 4 papéis pré-formatados para as áreas abaixo: Mesma estrutura, mas rodando com ERP Logix. Nesse caso, existe uma integração entre o ERP Logix e o CRM Datasul, que será detalhada mais adiante em um tópico exclusivo para este assunto.

65 Exemplo da Área de Trabalho do Papel de Agente de Atendimento (Pós Vendas)
Mesma estrutura, mas rodando com ERP Logix. Nesse caso, existe uma integração entre o ERP Logix e o CRM Datasul, que será detalhada mais adiante em um tópico exclusivo para este assunto.

66 INTEGRAÇÕES

67 CRM – INTEGRAÇÕES O CRM Datasul está integrado com: Fluig Outlook
FUNCIONALIDADES O CRM Datasul está integrado com: Fluig Outlook ERP Logix Gestão de Oportunidades É composta pelos seguintes recursos: Planejamento de Estratégia de Vendas; Carteira e Registro de Oportunidades; Funil de Vendas; Ranking de Oportunidades; Consulta de Oportunidades;

68 CRM – INTEGRAÇÕES INTEGRAÇÃO COM FLUIG Permite que os usuários criem tarefas no CRM, que sejam integradas ao FLUIG, para que sigam os processos de Workflows definidos no próprio FLUIG. Essa integração visa permitir que as tarefas criadas no CRM, sejam replicadas para o ECM, onde as mesmas possam ser executadas em forma de Processos de Workflow. Ela visa atender qualquer tarefa criada no CRM, sejam elas demandadas a partir de Oportunidades, Ocorrências, Campanhas, etc... Os usuários poderão desenhar seus próprios processos no ECM, que podem ser utilizados em conjunto com o CRM. A função foi concebida para enviar ao ECM as tarefas, com seus detalhes e anexos.

69 CRM – INTEGRAÇÕES INTEGRAÇÃO COM OUTLOOK Registrar os s trocados com cliente em seu histórico de relacionamento; Cadastrar novos Leads a partir de s recebidos; Sincronizar a carteira de clientes com o CRM, para visualizar dentro do CRM informações sobre os clientes/contatos; Consultar e movimentar no Outlook as tarefas do CRM; Com um único instalador, é possível adicionar um Plugin do CRM a qualquer versão do Outlook a partir da Desta forma pode-se realizar várias operações no Outlook. Com um único instalador , Registrar os s trocados com cliente em seu histórico de relacionamento; Cadastrar novos Leads a partir de s recebidos; Sincronizar a carteira de clientes com o CRM, para visualizar dentro do CRM informações sobre os clientes/contatos; Consultar e movimentar no Outlook as tarefas do CRM;

70 CRM - INTEGRAÇÕES VISÃO GERAL CRM DATASUL X ERP LOGIX
Quando o cliente implantar o FLUIG, ele possuirá um login único que o levará para interface do FLUIG. A partir dessa interface, ele poderá executar rotinas do CRM ou do ERP, sem precisar ficar trocando de sistema ou realizando outros logins. O Cliente terá os dois sistemas instalados (Datasul e Logix). No Datasul ele utilizará o módulo de CRM e seus processos. No Logix, ele utilizará as rotinas normais que já executa hoje. Quando for registrado uma informação em um cadastro que esteja integrado, as informações serão replicadas através do EAI2. Ambos sistemas rodarão sobre seus foundations. Porém, os usuários cadastrados no foundation do Logix, serão enviados para o Datasul, não sendo necessário recadastro de usuários para utilização do sistema. Os módulos do ERP Datasul estarão desligados e somente o CRM estará disponível no Menu Datasul. Quando o cliente não possuir o FLUIG, será necessário logar no Datasul para executar as operações de CRM e logar no Logix para executar as operações no ERP.

71 CRM - INTEGRAÇÕES Logix ERP Logix ERP Foundation Logix
ENTIDADES DA INTEGRAÇÃO CRM DATASUL X ERP LOGIX Somente o Cliente e Fornecedor podem ser alterados de ambos os lados. Os demais, são enviados do ERP para o CRM. A integração do ERP Logix com o Datasul CRM envolve as entidades abaixo. Logix ERP Cargos (vdp10020) Cidades (vdp10016) Cliente (vdp10000) Condição de Pgto (vdp10078) Empresa (log0200 ou log00083) Item (man9922) Lista de preço (vdp10002 e vdp10003) Pedidos faturados (vdp0749 e vdp0753) Representante (vdp10027) Logix ERP Manut. Profissão Manut. Cidade Conta PF e PJ Manut. Condição Pagto. Somente tabela Manut. Produto Manut. Tabela de Preço Somente Tabela Manut. Repres Foundation Logix Usuário (log02700) Foundation Datasul Cadastro de Usuários

72 CRM - INTEGRAÇÕES Motor EAI Programas Mensagens Cliente Cad. Clientes
O EAI processa e transforma as mensagens CRM - INTEGRAÇÕES Usuário cadastra ou altera o cliente no programa do ERP O Adapter do CRM faz os tratamentos e grava os dados no CRM A mensagem é encaminhada para o EAI, A mensagem é entregue ao Adapter do CRM ARQUITETURA DA INTEGRAÇÂO CRM DATASUL X ERP LOGIX Motor EAI Programas Mensagens CRM DATASUL Cliente Cad. Clientes Adapter Programas Mensagens ERP LOGIX VDP10000 Cliente Adapter Para Cliente / Fornecedores e seus complementos, este processo acontece em ambos os sentidos. Para as demais entidades, apenas no Sentido ERP  CRM O Programa chama o Adapter que gera a mensagem única Servidor para monitorar Servidor para monitorar

73 CRM - INTEGRAÇÕES ENTIDADES ENVOLVIDAS NA INTEGRAÇÃO CRM DATASUL X ERP LOGIX Conforme mencionado no Slide anterior, algumas entidades como o Cliente e Item tem complementos, que vão na integração também. Cliente informações extras: (Tipo Cliente, Complemento Cliente/Fornecedor, Endereço Cobrança/Entrega + (Cidades, Unidades da Federação e Países), Contatos Cliente). Itens informações extras: (Família, Grupo de Produto, Grupo de Estoque, Unidade de Medida).

74 FUNÇÕES COMPLEMENTARES

75 CRM – FUNÇÕES COMPLEMENTARES
FUNCIONALIDADES Algumas funções complementares do sistema: Controle de Acessos Controle de Processos Geração e Visualização de Relatórios em BIRT Gestão de Oportunidades É composta pelos seguintes recursos: Planejamento de Estratégia de Vendas; Carteira e Registro de Oportunidades; Funil de Vendas; Ranking de Oportunidades; Consulta de Oportunidades;

76 CRM – FUNÇÕES COMPLEMENTARES
CONTROLE DE ACESSOS Permite que sejam configurados os campos e operações que o usuário pode realizar/visualizar. As configurações podem ser efetuadas por Usuário ou Grupo de Usuários. Quase todos os campos em tela e botões podem ser omitidos ou desabilitados. Com essa opção, é possível limitar o acesso ao sistema para determinados usuários, como Representantes que não sejam colaboradores, etc... O sistema não permite configurar os dados “conteúdos” do que será exibido, somente os campos. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

77 Exemplo da Interface para Configuração do Controle de Acessos
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

78 CRM – FUNÇÕES COMPLEMENTARES
CONTROLE DE PROCESSOS Recurso para permitir a substituição definitiva ou temporária de responsáveis por atividades e Contas do CRM. Controle de Processos Recurso para permitir a substituição definitiva ou temporária de responsáveis por atividades e Contas do CRM.

79 CRM – FUNÇÕES COMPLEMENTARES
RELATÓRIOS EM BIRT BIRT é um Software Livre para criação e visualização de relatórios em Java. Sua arquitetura permite criação de relatórios com fontes de dados de vários bancos de dados simultâneos e sua visualização pode ser realizada localmente ou através da web. Ele é utilizado por empresas como TOTVS para produtos como FLUIG e ERP TOTVS Datasul e também pela IBM nos produtos da linha TIVOLI. O CRM possui uma interface para que os relatórios criados no BIRT sejam cadastrados, com seus parâmetros e associados a usuários que recebem permissão para executá-los. Após cadastrados no CRM, os mesmos podem ser executados por dentro da aplicação. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

80 CRM – FUNÇÕES COMPLEMENTARES
RELATÓRIOS EM BIRT Algumas características da utilização dos relatórios em BIRT:  Suporta passagem de parâmetros entre CRM e os relatórios;  É possível criar relatórios acessando múltiplos bancos de dados e outras fontes;  Relatórios em formato PDF, HTML, Excel, CSV, TXT, dentre outros;  Cliente pode fazer seus próprios relatórios ou customizar;  Contém gráficos, drill down, links, tabelas, e outros recursos avançados; Compatível com qualquer navegador; Neste link é possível saber mais sobre a ferramenta: Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

81 CRM – FUNÇÕES COMPLEMENTARES
Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

82 CARACTERÍSTICAS

83 CRM – CARACTERÍSTICAS CRM E PORTAL CRM Para utilizar o Portal, é pré-requisito que o módulo de CRM esteja implantado e configurado. O Portal está homologado para Tablets Android e IOS a partir de 7 polegadas. O acesso ao Portal é possível apenas através de internet de forma on-line.. A tecnologia empregada no Portal (HTML5 e CSS3) não requer Plugins adicionais como Flash Player para sua execução nos navegadores. A partir da versão as Interfaces do Portal poderão ser executadas a partir do Fluig. As telas em Flex do módulo de CRM estão sendo descontinuadas para substituição pelo HTML5. O Login do Portal é integrado ao ERP Datasul. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

84 CRM – FUNÇÕES COMPLEMENTARES
TABLETS HOMOLOGADOS Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

85 CRM – INOVAÇÕES Últimas Inovações CRM x FLUIG:
A partir da versão , os usuários do CRM linha Datasul, poderão realizar as principais operações do módulo de Gestão de Relacionamento  e Gestão de Contas através do Fluig. Com as novas interfaces HTML5 em conjunto com as demais experiências do Fluig, o dia a dia do usuário ficará muito mais ágil e fácil, pois eles podem aplicar os conceitos de CRM, como identificação, diferenciação e fidelização de clientes através destes módulos. Algumas operações disponíveis são: Consulta de carteira de clientes, registro de relacionamento e tarefa, visão dos processos relacionados do cliente como: oportunidades, ocorrências, tarefas, Ações, PRFV entre outros. As novas interfaces HTML5 possibilitam  a empresa definir controles de acesso para os objetos, facilitando a administração das informações por usuário ou grupo de usuários. Informações ERP: A partir da versão , os usuários do Portal CRM linha Datasul ao detalhar um cliente do ERP no CRM poderão usar o botão “Informações ERP” para visualizar algumas informações relacionadas ao Cliente como: Dados Financeiro Dados Crédito Dados Fiscais Dados Faturamento Itens do Cliente Pedidos do cliente entre outras informações do ERP. Com as novas interfaces HTML5 em conjunto com as demais experiências do Fluig, o dia a dia do usuário fica muito mais ágil e fácil, pois algumas operações que antes precisavam de vários clicks, agora estão disponíveis através de hyperlinks ou atalhos. Envio de A partir da versão , os usuários do Portal CRM linha Datasul terão acesso a função de "Enviar " com interface em HTML., facilitando a comunicação entre a empresa e seus clientes e funcionários, além de registrar os envios em forma de ações de relacionamento, mantendo o histórico das negociações de forma fácil e ágil. Campo Matriz: A partir da versão , os usuários do Portal CRM linha Datasul terão como identificar a Empresa Matriz de forma fácil, ou seja, quando executar uma pesquisa, detalhar uma conta ou mesmo visualizar na lista de contas é possível identificar quais são as empresas Matriz pelo ícone de Globo. Captação e Qualificação de Leads Essa inovação permite importar e registrar Leads, fomentar seus dados e executar a Qualificação de forma rápida e eficiente, encaminhando-os direto para o canal de venda apropriado, já com informações corretas. Assim é possível manter um histórico do cliente desde sua fase de captação e aumentar as taxas de conversão de Leads em Vendas.

86 Adilson de Oliveira Inovação


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