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Orian Engenharia e Consultoria presta serviços desde 1996 para renomadas empresas de “utilities”, telecomunicações, gás e energia. São clientes atendidos.

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2 Orian Engenharia e Consultoria presta serviços desde 1996 para renomadas empresas de “utilities”, telecomunicações, gás e energia. São clientes atendidos e satisfeitos com o compromisso na prestação de bons serviços de engenharia, focados nos seus resultados operacionais e funcionais. Entre eles, todos atendidos com alto nível de qualidade e eficiência, figuram como exemplos as concessionárias de serviços públicos em eletricidade, gás e telecomunicações, bem como prefeituras, empreiteiras, gerenciadoras e prestadoras de serviços de engenharia e operações. A empresa destaca-se nos serviços técnicos especializados de engenharia, voltados para a gestão da qualidade; de saúde e segurança no trabalho e do meio ambiente (QSMS), tais como: elaboração e manutenção de planos da qualidade, inspeções de processos (normalmente através de ensaios não destrutivos), qualificação de mão de obra, inspeção e diligenciamento em fornecedores, inspeções ambientais, auditorias de segurança, elaboração de planos de riscos projetos na área de mecânica, elétrica e civil.

3 A Orian Engenharia e Consultoria foca esforços e também possui forte atuação na indústria de Óleo & Gás, reflexo da demanda por serviços gerados a partir da prospecção e exploração de petróleo em alto-mar, o chamado pré-sal, incluindo setores siderúrgicos, navais e portuários (Estudos da Petrobrás indicam que antes de 2020, o Brasil passará a exportar 2,2 milhões de barris/dia, mais do que toda sua produção presente). A Orian Engenharia e Consultoria trabalha com visão de longo prazo de relacionamento profissional, em todos os níveis, tanto com seus clientes, como com seus funcionários e colaboradores. A empresa mantém-se informada sobre o desenvolvimento de novas tecnologias, aplicando e incorporando essas informações à sintonia de todos os trabalhos envolvidos. Estrutura, experiência, atendimento, estratégia funcional e principalmente qualidade na retenção, manutenção e recrutamento de profissionais qualificados garantem a Orian Engenharia e Consultoria reconhecimento e posição destacada em suas especialidades.

4 A Orian Engenharia e Consultoria tem conhecimento e experiência na gestão eficiente de colaboradores e funcionários, e conta com um rico, consistente e exclusivo banco de dados de currículos capaz de prover com rapidez o profissional adequado a cada atividade nestes tipos de empreendimentos, sem causar desgastes à estrutura dos seus clientes. A agilidade na gestão de recursos humanos faz com que a empresa atue como parceira ideal de grandes empreiteiras, montadoras e empresas de construção civil em empreendimentos e obras de curta para média duração que exijam profissionais especializados e qualificados. A Orian Engenharia e Consultoria atua com recursos humanos para trabalhos normativos e altamente exigentes. Profissoinais treinados e certificados segundo normas nacionais e internacionais, tais como Sistemas Nacionais de Qualificação de Certificação ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia de Soldagem). RECURSOS HUMANOS Nosso Maior Patrimônio

5 Ações necessárias para permitir que o produto a ser fornecido, montado ou colocado em funcionamento dentro de um empreendimento, seja entregue no prazo, de acordo com as especificações técnicas aplicáveis e dentro dos padrões de qualidade esperados pelo Cliente. São realizadas visitas periódicas nos fornecedores para: Acompanhamento de elaboração de projeto e do planejamento da produção; Verificação de prazos junto aos fornecedores; Acompanhamento de avanço físico da produção ou montagem; Elaboração de relatórios técnicos para atendimento às atividades críticas e marcos intermediários; Controle de Qualidade; Expedição ou colocação em funcionamento DILIGENCIAMENTO

6 Elaboração, implementação e acompanhamento de utilização de sistemas de gestão de Qualidade em obras industriais. Elaboração de procedimentos e qualificação de todas as atividades executadas na obra; Elaboração de Data-Books contendo todo o histórico e o rastreamento das atividades realizadas na obra e registros dos respectivos relatórios de inspeção; Controle de toda a documentação técnica que circula na obra; Qualificação e acompanhamento de desempenho de todos os profissionais especializados que trabalharão na obra; Aferição, calibração e controle de todos os instrumentos de medição utilizados na obra. QUALIDADE

7 Tubulações (tubos, flanges, conexões, válvulas, juntas, etc.): Vasos de pressão / trocadores de calor e aquecedores /lançadores e recebedores (chapas, conexões, tubos de troca térmica, flanges, etc.); Cabos de aço, estruturas e suportes, e demais componentes mecânicos; Materiais e sistemas elétricos: cabos (bobinas), materiais à prova de explosão, caixas e cubículos e painéis, luminárias, chaves, contatores e interruptores, motores elétricos (bt/ mt), disjuntores (bt/mt/at), transformadores de potência, relés de proteção, etc.. INSPEÇÕES

8 Materiais e componentes de instrumentação: cabos, multicabos e fibra óptica, válvulas (controle e alívio), conectores e terminais, caixas à prova de explosão, braçadeiras, bandejas e suportes, tubing, conexões para tubing, chaves, interruptores, solenóides e contatores; Materiais para: pintura, isolamento, proteção contra fogo e proteção catódica: tintas, solventes, materiais isolantes e refratários, equipamentos de proteção catódica, manta termocontrátil, etc.; Materiais consumíveis de soldas e materiais para a verificação de soldas: eletrodos, filmes radiográficos, líquido penetrante, partículas magnéticas; Componentes e materiais de segurança: extintores, sistemas hidráulicos, sistemas eletrônicos, equipamentos mecânicos, epi/epc, equipamentos para sinalização (luz e fumaça), etc. INSPEÇÕES

9 Fabricação de equipamentos e componentes; Soldas; Pinturas; Instalações elétricas e de instrumentação; Montagens e testes de equipamentos; Outros. PROCESSOS INSPECIONADOS

10 Ensaios visuais; Inspeções dimensionais; Ultra-som; Líquido penetrante; Partículas magnéticas; Estanqueidade; Teste por pontas; Medição de espessura; Radiografia; Termografia. METODOLOGIAS DE INSPEÇÃO

11 Efetuar, testemunhar e fiscalizar a inspeção de equipamentos em qualquer uma das fases de fabricação, recebimento, construção, montagem e operação, interpretando e registrando resultados; Emitir parecer, realizar e acompanhar a implantação de planos de inspeção de equipamentos contemplando itens a serem inspecionados, procedimentos de inspeção, freqüência e amostragem para inspeção, pontos de retenção, critérios de aceitação e rejeição e taxas de desgastes; Elaborar relatórios de inspeção de equipamentos; Realizar ou acompanhar a coleta de amostras e corpos-de-prova de materiais para análise; INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

12 Avaliar o grau de deterioração e avarias em equipamentos para posterior análise Realizar ou acompanhar ensaios, testes, exames, controles, tratamentos e monitorações relativas a atividade de inspeção de equipamentos, tais como testes hidrostáticos, testes de estanqueidade, etc.; Realizar o controle da qualidade dos trabalhos de manutenção, fabricação construção e montagem, no caso de empresas que tenham esta atribuição sob a responsabilidade da inspeção de equipamentos. Exemplos de equipamentos: A. Vasos de pressão e torres B. Permutadores de calor C. Tanques de armazenamento D. Caldeiras e fornos E. Válvulas de segurança F. Torres de refrigeração. INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

13 Avaliação de integridade, análise e inspeções de caldeiras e vasos de pressão, com cumprimento da sistemática de segurança na sua utilização; Levantamento quantitativo de todos os equipamentos que devem ser regidos pela Norma Regulamentadora; Verificação da instalação dos equipamentos quanto ao atendimento ao risco grave e iminente e com a verificação dos dispositivos de segurança e avaliação da documentação técnica; Adequação e elaboração de prontuários dos equipamentos, contendo manuais de operação, projetos de instalação e livros de registros de ocorrências; Acompanhamento de execução de testes hidrostáticos; Inspeções dos equipamentos: medição de espessuras, ensaios não destrutivos (líquidos penetrantes, partículas magnéticas, ultra-som, radiografia), entre outros. NR13

14 Elaboração de PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE SMS – PGI, dos empreendimentos, atendendo aos requisitos previstos pelas Normas ISO 14001/2004 e OHSAS 18001/1999; Elaboração de Análise Preliminar de Riscos (APR) para cada atividade executada na obra, envolvendo na elaboração os respectivos encarregados pelo trabalho, o técnico de segurança, o técnico de meio ambiente e outros profissionais que se façam necessários; Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT; Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA; Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO; Planos ou programas exigidos no processo de licenciamento ambiental (PAC, PBA, EIA/RIMA, AR, RAS, LP, LI, etc); SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE

15 Plano de Gerenciamento de Resíduos, Efluentes Líquidos e Emissões Atmosféricas – PGRE; Construção e o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS; Programa de treinamento em SMS; Programa de Auditorias Comportamentais; Plano de Emergência Local– PAE, englobando o Plano de Proteção contra Incêndio e o Programa de Emergências Médicas e Primeiros Socorros – PEMPS; Criação em obras de Comitês de Gestão de SMS, e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, para a conscientização de sua importancias; Aplicações de auto-avaliações, inspeções, auditorias internas, in- cluindo aplicação de LV’s e auditorias comportamentais. SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE

16 Cliente: Engevix Engenharia – 2.009 – 2.010 Elaboração, implementação e acompanhamento de utilização de sistemas de gestão de QSMS (Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente) durante a construção de 2 estações de compressão de gás, pertencentes à Petrobras, no Vale do Paraiba – SP (Arapeí e Taubaté); 50 Inspetores e Técnicos alocados nas obras, tanto na qualidade, como em Segurança, Saúde e Meio Ambiente; Início: Junho de 2.009; Previsão de Término: Outubro de 2.010 PRINCIPAIS PROJETOS

17 Cliente: GVT – Global Village Telecom – 2006 (*) Projetos, cadastro, conversão de dados e fiscalização de obras de implantação de redes metálicas e ópticas, visando a expansão da rede da GVT em diversas cidades conforme quadro na próxima página. Neste período, a GVT ampliou sua capacidade de 729.000, para 1.488.000 linhas instaladas; Início: Fevereiro de 2.006; (*) – Cliente desde 2.001; PRINCIPAIS PROJETOS

18 Daniel Fainguelernt daniel@orianeng.com.br Rua Tabapuã 821 – Conj. 33 - Itaim Bibi São Paulo – SP - CEP: 04533-013 Fone: (11) 3473-9729 - Fax.: (11)3853-5002 Travessa da Lapa, 96 - Sl. 151 - Centro Curitiba – PR - CEP: 80010-190 Fones: (41) 3018-7466/3027-6128 OBRIGADO!!!


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