A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

11 9629.8369

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "11 9629.8369"— Transcrição da apresentação:

1 www.apase.org.br apase@apase.org.br www.apase.org.br apase@apase.org.br 11 9629.8369 www.apase.org.br apase@apase.org.br

2

3 A Alienação Parental sob a ótica da ONG APASE Nós vemos a Alienação Parental de dentro para fora, com a sensação de um mal que nunca termina, ou que quase sempre deixa marcas irreparáveis, tanto para pais quanto para filhos. Nós vemos a Alienação Parental de dentro para fora, com a sensação de um mal que nunca termina, ou que quase sempre deixa marcas irreparáveis, tanto para pais quanto para filhos. Mas não restam dúvidas que as grandes vítimas são as crianças e os adolescentes. Mas não restam dúvidas que as grandes vítimas são as crianças e os adolescentes.

4 Alienação Parental são todas as atitudes de um genitor que levam uma criança ou adolescente a se afastar do outro genitor. A Síndrome da Alienação Parental ocorre quando a criança ou adolescente incorpora o discurso do alienador e passa a contribuir com novas versões de histórias que não ocorreram, provocando maior afastamento entre filho e genitor alienado. A Síndrome da Alienação Parental ocorre quando a criança ou adolescente incorpora o discurso do alienador e passa a contribuir com novas versões de histórias que não ocorreram, provocando maior afastamento entre filho e genitor alienado.

5 Conjugalidade = relação do ex-casal. Os casais sem maturidade e sem equilíbrio usam os filhos como mercadoria de troca. Parentalidade = os pais continuam a ser pais após a separação. Parentalidade = os pais continuam a ser pais após a separação. Não é a separação que faz mal aos filhos e sim os conflitos de uma separação mal conduzida. Não é a separação que faz mal aos filhos e sim os conflitos de uma separação mal conduzida. Os casais precisam lembrar que não existem ex-pai, ex-mãe e nem ex-filhos. Os casais precisam lembrar que não existem ex-pai, ex-mãe e nem ex-filhos.

6 Lei da Alienação Parental sancionada em 26/08/2010. Quando aprovada na Câmara recebeu uma emenda de prisão de genitor faltoso retirada por influência da ONG APASE. Quando aprovada na Câmara recebeu uma emenda de prisão de genitor faltoso retirada por influência da ONG APASE. Advertência. Advertência. Punição com multas. Punição com multas. Ampliar o regime de convivência familiar em favor do genitor alienado Ampliar o regime de convivência familiar em favor do genitor alienado determinar acompanhamento psicológico e/ou biopsicossocial determinar acompanhamento psicológico e/ou biopsicossocial Inversão da Guarda. Inversão da Guarda. Suspensão do Pátrio Poder. Suspensão do Pátrio Poder. Art. 7o A atribuição ou alteração da guarda dar-se-á por preferência ao genitor que viabiliza a efetiva convivência da criança ou adolescente com o outro genitor nas hipóteses em que seja inviável a guarda compartilhada. Art. 7o A atribuição ou alteração da guarda dar-se-á por preferência ao genitor que viabiliza a efetiva convivência da criança ou adolescente com o outro genitor nas hipóteses em que seja inviável a guarda compartilhada.

7 Estatística: Alienação Parental O Brasil tem 60 milhões de menores de 0 a 17 anos. O Brasil tem 60 milhões de menores de 0 a 17 anos. Um terço: 20 Milhões de crianças e adolescentes são filhos de pais separados no Brasil. Um terço: 20 Milhões de crianças e adolescentes são filhos de pais separados no Brasil. 16 milhões sofrem de Alienação Parental em algum grau. 16 milhões sofrem de Alienação Parental em algum grau. A Maioria das Alienações Parentais são causadas pelas mães, pois ficam com a maioria das guardas. A Maioria das Alienações Parentais são causadas pelas mães, pois ficam com a maioria das guardas. Claro que homens e mulheres são iguais, se a proporção fosse inversa, os fatos também o seriam. Claro que homens e mulheres são iguais, se a proporção fosse inversa, os fatos também o seriam.

8 Falsas acusações de abuso sexual 50% das denúncias das mais diversas modalidades nas varas de família são Falsas. 50% das denúncias das mais diversas modalidades nas varas de família são Falsas. No Artigo da Dra. Rosana Cipriano Simão, promotora no Rio, no livro Síndrome, ela cita um processo e transcreve seu parecer, em que percebeu uma falsa acusação e a repeliu no nascedouro. No Artigo da Dra. Rosana Cipriano Simão, promotora no Rio, no livro Síndrome, ela cita um processo e transcreve seu parecer, em que percebeu uma falsa acusação e a repeliu no nascedouro. A Falsa acusação de abuso sexual é a mais perniciosa de todas as formas que a Alienação pode se apresentar e a mais grave e difícil acusação que um pai pode receber. A Falsa acusação de abuso sexual é a mais perniciosa de todas as formas que a Alienação pode se apresentar e a mais grave e difícil acusação que um pai pode receber. A falsa acusação de abuso sexual é muito difícil de ser desvendada e pode demorar tanto tempo que leva à perda de vínculos. A falsa acusação de abuso sexual é muito difícil de ser desvendada e pode demorar tanto tempo que leva à perda de vínculos. Como nem sempre é punida pelo judiciário, ela se alastra como praga e causa o mesmo mal se a criança fosse realmente abusada Como nem sempre é punida pelo judiciário, ela se alastra como praga e causa o mesmo mal se a criança fosse realmente abusada * Mães despreparadas cometem abuso sexual para culpar genitores. Dar exemplo da Dra. Beatrice Marinho Paulo, do MP do Rio.

9 “Não é difícil perceber os danos que a mera existência de uma ação penal impõe ao indivíduo.” Ministro do STF Gilmar Mendes “A justiça não pode ser instrumento de vingança.” Desembargador Federal Tourinho Neto

10 Guarda Unilateral: Alienação Parental: Tirania do Guardião. Como estamos habituados a ver em vários seguimentos da sociedade, o poder absoluto corrompe e estimula os desmandos.

11 Guarda Unilateral Leva à prepotência do Guardião que passa a considerar-se dono da criança e a cometer desmandos à sombra da justiça. Leva à prepotência do Guardião que passa a considerar-se dono da criança e a cometer desmandos à sombra da justiça. A criança passa a ser usada como Mercadoria de Troca. A criança passa a ser usada como Mercadoria de Troca. Um jogo doentio que afeta principalmente as crianças além dos genitores e suas famílias. Um jogo doentio que afeta principalmente as crianças além dos genitores e suas famílias. Vale lembrar que a Alienação Parental é uma forma de tortura. Vale lembrar que a Alienação Parental é uma forma de tortura.

12 Guarda Compartilhada "Dois lares é melhor que um. A referência a ser guardada pela criança não é da casa, do imóvel, mas sim de ambos os pais." "Dois lares é melhor que um. A referência a ser guardada pela criança não é da casa, do imóvel, mas sim de ambos os pais." A criança nunca se sentirá uma visita na casa do pai ou da mãe. A criança nunca se sentirá uma visita na casa do pai ou da mãe. Ambos os pais terão tempo para transmitir seus valores aos filhos. Ambos os pais terão tempo para transmitir seus valores aos filhos.

13 A Lei da Guarda Compartilhada foi criada para casais em litígio. Há anos, anterior à Lei, que a Guarda Compartilhada já vem sendo homologada pelos juízes para casais com consenso. Há anos, anterior à Lei, que a Guarda Compartilhada já vem sendo homologada pelos juízes para casais com consenso. Também já vem sendo determinada por juízes mais contemporâneos para casais em litígio. Também já vem sendo determinada por juízes mais contemporâneos para casais em litígio. O que a nova ordem busca é exatamente que, mesmo quando não houver acordo entre os pais, ela seja imposta pelo juiz.

14 A separação é dos pais... Os filhos não devem ser separados do pai ou da mãe. Os filhos não devem ser separados do pai ou da mãe. A Guarda compartilhada impede que os filhos se separem dos pais, uma condição para que tenham uma criação saudável e se tornem adultos equilibrados. A Guarda compartilhada impede que os filhos se separem dos pais, uma condição para que tenham uma criação saudável e se tornem adultos equilibrados. Assim como a separação é uma perda, a Guarda Compartilhada é uma conquista para as crianças, pois evita a alienação parental e os mantém próximos aos pais. Assim como a separação é uma perda, a Guarda Compartilhada é uma conquista para as crianças, pois evita a alienação parental e os mantém próximos aos pais.

15 A maioria absoluta das mães compartilham a guarda dos filhos Com a avó; Com a avó; Com as babás; Com as babás; Com as empregadas domésticas; Com as empregadas domésticas; Com os tios; Com os tios; Com os vizinhos... Com os vizinhos... Por que não compartilhar a guarda com o pai da criança, que é quem melhor saberá como educar e criar os filhos, dando-lhes amor, afeto e segurança? Este é, sem dúvida, o melhor interesse da criança. Por que não compartilhar a guarda com o pai da criança, que é quem melhor saberá como educar e criar os filhos, dando-lhes amor, afeto e segurança? Este é, sem dúvida, o melhor interesse da criança.

16


Carregar ppt "11 9629.8369"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google