A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIMPERE / ILAESE Ato em DF dos servidores federais em greve( 15/08/12)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIMPERE / ILAESE Ato em DF dos servidores federais em greve( 15/08/12)"— Transcrição da apresentação:

1 SIMPERE / ILAESE Ato em DF dos servidores federais em greve( 15/08/12)

2 Todas as projeções econômicas realizadas por entidades burguesas internacionais até início de setembro de 2012 apontam para desaceleração da economia mundial A crise mundial ameaça o crescimento dos países pobres e semicoloniais, dito “emergentes” como China, Brasil, Rússia, índia e África do Sul. Europa entra em recessão leve, Estados Unidos com crescimento fraco e desaceleração nos países “emergentes”. Esta é a situação econômica no setembro de 2012.

3 Quem estava segurando a onda era China, Índia, Brasil e Rússia (BRICs), porém a China iniciou desaceleração (cairá de 10% para 7 ou 8% o crescimento em 2012), o mesmo acontecendo com Índia (4%) e Brasil (1,4%). Queda de todos os índices, desde exportação até produção industrial.

4 EUROPA: RECESSÃO E ATAQUES AS CONQUISTAS  - 0,2% em 2012  Empresas podem mudar as condições de trabalho dos funcionários, como salários, jornada, horários e troca de cidade de forma unilateral ( Espanha).  Direitos retirados em Portugal e Grécia (13% salário e 14%( Férias) do funcionalismo)  Reformas na previdência ( aumento da idade, etc..)  Paises mais afetados com desemprego (15,8% Portugal, 25,8% na Espanha, 25,2% na Grecia )  Empresas e bancos da Alemanha grande beneficiada com União Européia  Despejos por bancos ( 400 mil pessoas despejadas de suas casa a grande maioria devido ao desemprego)

5 Ataque Brutais as conquistas do estado de Bem Estar Social 14N GREVE GERAL em 4 países ( Grécia, Espanha, Itália e Portugal) na EUROPA e protestos em mais 19.

6 . Mais provável irmos a uma, estagnação da economia mundial, resultado de uma recessão na Europa, crescimento fraco nos EUA e diminuição do crescimento nos países “emergentes”. Nova onda de ataques ao proletariado mundial. A dinâmica econômica será resultado dos embates entre as classes ao nível local e mundial, um influenciando o outro e vice-e-versa Mais provável irmos a uma, estagnação da economia mundial, resultado de uma recessão na Europa, crescimento fraco nos EUA e diminuição do crescimento nos países “emergentes”. Nova onda de ataques ao proletariado mundial. A dinâmica econômica será resultado dos embates entre as classes ao nível local e mundial, um influenciando o outro e vice-e-versa

7 . Pior que isso, a indústria de transformação saiu de um crescimento de 10,5% em 2010 e está em recessão, com índices abaixo de zero em 2012. Opinião do governo: “O resultado do PIB hoje é de retrovisor. O pior ficou para trás...”

8

9

10 Segundo dados do Banco Central (BC), o endividamento dos brasileiros voltou a bater recorde. Em agosto, conforme os números mais recentes, a dívida total das famílias equivalia a 44,46% da renda acumulada nos últimos 12 meses. O percentual é o maior desde 2005, quando o BC começou a fazer o levantamento.

11 Índice de calote foi de 7,6%, ou seja, 1 de cada 10 devedores não está honrando sua dívida. A orientação do governo é: se endividem mais ainda para que o Brasil não entre em crise! Porque não vai funcionar?

12 . Se desoneração e redução de impostos não é suficiente para retomar crescimento econômico, é suficiente para salvar o ano da grande patronal.

13 De desoneração da folha de pagamentos o governo perderá muitos milhões de reais em 2012. Segundo declaração de Guido Mantega no jornal O Estado de São Paulo, de 18 de agosto de 2012, “O governo tem feito várias desonerações em 2012, que somarão R$ 45 bilhões até o final do ano”. Somente com a redução do IPI em julho, o governo deixou de arrecadar R$ 1,3 bilhão de reais, segundo Secretária Receita Federal, Zayda Manatta Consequências diretas redução do FPE e FPM que estão atrelados ao FUNDEB ( FPE e FPM vem como parte do IR e do IPI), afetará salário dos professores da rede básica.

14

15  Reforma Trabalhista ( ACE), o Acordado sobre o Legislado.   Foto: Pres. SMABC e Empre empresários pelo ACE 

16 Mensalão : Esquema de corrupção para aprovar propostas no congresso nacional para atacar trabalhadores como a reforma da previdência. Envolvendo esquema com dirigentes do PT.Para ser conseguente tem que anular a reforma da previdência de 2003 Mensalinho do PSDB: Está para ser arquivado.

17  Trab. Correios, bancários

18 MP 579 – Desmonte da CHESF e outras estatais para Beneficiar o setor privado e redução de energia está sendo feita vai comprometer a geração de energia

19  100% dos Royalties* para a educação para quando ( futuros contratos)  10% do PIB para quando?  Os royalties pagos ao governo, por exemplo, são relativos à extração de recursos naturais minerais, como minérios metálicos ou fósseis, como carvão mineral, petróleo.recursos naturaismineraisminérios metálicosfósseiscarvão mineralpetróleo

20 . A crise econômica deve aprofundar, os patrões e o governo Dilma vão continuar atacando os trabalhadores para garantir os “investimentos” a custa de arrocho salarial e ataques a direitos ( reformas) Dilma e governos vão tentar fazer mais privatizações, novas reformas trabalhistas e previdência, fim do fator previdenciário por 85/95, atacar o direito de greve do funcionalismo, entre outros. O desafio dos trabalhadores é a união, fortalecendo as suas lutas e fortalecimento da reorganização do movimento sindical brasileiro. ILAESE - INSTITUTO LATINOAMERICANO DE ESTUDOS SÓCIO- ECONÔMICOS

21  PPP da COMPESA ( Esgotos)  Pontes e estradas com pedágios ( Zona norte) Geraldo Júlio um dos articuladores com a Odebrecht  OS na saúde ( IMIP)  Desenvolvimento a base de uma superexploração e benefícios, a China é aqui ( Explosões)  Educação : “Escola de referência”e fechamento de turmas do ensino fundamental.

22  Geraldo Júlio do PSB, vai melhorar a cidade e a educação? E em que?

23  Educação  - Cuidados com a educação infantil e promessa de construção de 42 creches; adequação das escolas do ensino fundamental ao padrão de qualidade e lançamento do programa ProUni Municipal.

24  Politica do governo Eduardo Campos para educação, produtividade e não educação de qualidade, metas e aumento da exploração.  Não participou de debate promovido pelo SIMPERE  Pro-Uni é privatização  Prefeito já co-governa na transição, almoça com vereadores e busca suspender PCC dos Guarda Municipais.  Oposição na câmara limitada ( PT municipal decide apoio a gestão)  As suas prioridades iniciais. C:\Users\Margarida\Videos\Blog da Folha - Geraldo Júlio fala das prioridades do inici.mp4C:\Users\Margarida\Videos\Blog da Folha - Geraldo Júlio fala das prioridades do inici.mp4

25  Luta pela Lei do piso  Aula atividade  Mobilizar a categoria para enfrentar possiveis ataques e por novas conquistas  Lutar junto a comunidade por melhoria da escola pública  Melhoria do PCCR  Condições de trabalho  Saúde do Professor

26 Passeata das Professores do Estado e do Recife (14/Março) pelo cumprimento da lei do piso.

27 Ato na Praça do Diário ( 30 de agosto/2012

28  ILAESE/SIMPERE


Carregar ppt "SIMPERE / ILAESE Ato em DF dos servidores federais em greve( 15/08/12)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google