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PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA RENOVAÇÃO DA MENTE Inez Augusto Borges.

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Apresentação em tema: "PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA RENOVAÇÃO DA MENTE Inez Augusto Borges."— Transcrição da apresentação:

1 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA RENOVAÇÃO DA MENTE Inez Augusto Borges

2 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. (Romanos 12. 1 e 2)

3 Romanos 12. 1 e 2 Não vos conformeis (não assumam a forma ou não continuem conformados e formatados de fora para dentro) com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (do interno para o externo).

4 Lucas 10.27 e 28 Ele respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de toda a tua mente. Jesus replicou: você respondeu corretamente. Faça isso e você viverá.

5 Roteiro dessa oficina 1 - Definição de mente 2 - Avaliação da necessidade de renovação de nossa mente e 3 - Princípios bíblicos para renovação da mente

6 Nus - intelecto, pensamento, mente ou vontade Dia - canal Noia - intelecto, pensamento Porteiro ou portão

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8 Portão - Poder - Soberania Capacidade de planejar, julgar e agir. Exige conhecimento e raciocínio com base em princípios Individualidade Aliança Autogoverno Semeadura e Colheita Mordomia Caráter – trabalho

9 A mente pode ser carnal ou espiritual, dependendo de como for treinada. Mas a mente foi projetada para ser espiritual e glorificar a Deus!

10 Diferentes usos da palavra mente Mente correta - perfeito juízo - Marcos 5.15 Mente ávida - Atos 17:11 Mente reprovável - Romanos 1:28 Mente carnal e mente espiritual - Romanos 8:6 Ser da mesma mente - 1 Coríntios 1:10 - perfeitamente unidos em mente e pensamento Ter a mente de Cristo - 1Coríntios 2:16

11 Se uma pessoa não mudar de um conhecimento intelectual de Deus e de uma maneira correta de pensar sobre Deus para uma entrega emocional a Deus, ela ainda não amou a Deus com sua mente. A mente ainda não amou até que tenha entregue seus pensamentos às emoções, onde elas são abraçadas. John Piper

12 Eu prefiro que as pessoas lidem com a mídia que contém violência e sexo, onde Deus é uma realidade urgente - embora não exista nada parecido na existência - em vez de uma mídia completamente limpa de tudo que é mau, mas também é absolutamente sem Deus. John Piper

13 Acho que a TV, os filmes, e a maioria dos meios de comunicação nos ferem: 1) pela sua ignorância e apatia em relação a Deus, e 2) por sua trivialidade. Portanto, não é apenas abandonar a realidade para a qual fomos criados, a saber, Deus; é também constantemente diminuir nossas almas aos pensamentos mais tolos, de modo que a capacidade de conhecer Deus é reduzida. John Piper

14 Ele não é apenas retirado do quadro geral; a capacidade de apreciar algo grande como Deus está sendo diminuída por causa do entretenimento tolo a que as pessoas se entregam. (John Piper – Desiring God)

15 Conformados com o mundo ou transformados pela renovação da mente?

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18 http://voltemosaoevangelho.com/blog /2014/01/baixe-gratuitamente-o-e- book-desejo-e-engano-de-albert- mohler-jr/ E-book ou PDF Gratuito Destruição por meio da ciência, cultura e entretenimento

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20 Fontes 1 - The grab of power - a chronology of NEA (A tomada do poder: uma cronologia da NEA Associação Nacional de Educação) http://www.cwfa.org/brochures/nea.p dfhttp://www.cwfa.org/brochures/nea.p df Apresenta uma cronologia desde o ano de 1857 quando foi fundada a Associação Nacional de Educação nos Estados Unidos. Esta associação desemboca na UNESCO. O livro está disponível em PDF, em inglês.

21 The Deliberate dumbing down of America O deliberado emburrecimento da América - destruição da Educação na América e em outros países por meio de políticas internacionais de educação.

22 The Leipzig Connection

23 Padrões-chave de pensamentos para que tudo o que é aprendido seja visto por uma perspectiva de Deus e utilizado adequadamente no dia a dia para a glória Dele. Soberania Caráter Individualidade União – aliança Mordomia Autogoverno Semeadura e Colheita

24 Soberania Deus é soberano Ele delega soberania limitada ao ser humano A soberania do homem está relacionada com sua capacidade de raciocinar com base nos princípios de Deus e entender as esferas de soberania Indivíduo Família Igreja Estado

25 Individualidade Deus é único – Santo, Santo, Santo Ele criou a cada um com capacidade de expressar traços da individualidade de Deus A multiforme sabedoria de Deus é expressa na singularidade e diversidade Metáfora do corpo

26 Aliança Deus é Trindade – A Trindade vive em aliança eterna Deus nos criou à imagem da Trindade Tudo no universo funciona com base na aliança Aliança exige unidade interna para que haja união externa

27 Autogoverno – liberdade Deus deu ao homem a capacidade de se autogovernar em submissão total ao Senhor Quanto mais governo interno (obediência ao Senhor, mente de Cristo) menos necessidade de governo externo. Autogoverno do indivíduo, da família, da igreja e da nação

28 Caráter – trabalho Deus não criou o homem pronto O homem deveria cuidar do jardim – trabalhar Trabalho é culto, cultivo, cultura – tudo para a glória de Deus O trabalho molda e revela o caráter simultânea e sucessivamente.

29 Mordomia Deus nos manda cuidar do jardim. Temos uma propriedade para administrar Somos administradores da Criação Isso inclui – propriedade materiais, nosso corpo, mente, oportunidades, relacionamentos, dons. Propriedade privada – Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Consciência – a mais preciosa de todas as propriedades

30 Semeadura e Colheita Crescimento O que é semeado em uma geração é colhido na próxima Somos hoje o resultado da semeadura feita nas gerações anteriores O que estamos semeando?

31 Método dos 4 Passos PESQSUIAR RACIOCINAR RELACIONAR REGISTRAR Métodos e Ferramentas

32 A simples revisão de livros escolares impressos antes de 1910 revela que as crianças das escolas elementares do século passado aprendiam muitas coisas que atualmente não são vistas nem mesmo nos cursos superiores.

33 Ferramentas Caderno de Anotações Estudo de Palavras Constituição de Classe Linha do tempo – visão providencial da História Belas Artes Celebrações de aprendizagem Oportunidades de serviço Literatura – estudo de clássicos Biografias Memoriais Avaliação continuada

34 Constituição da Classe

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38 Pesquisa, raciocínio, relacionamento e registro

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40 OBRIGADA


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