A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade e Produtividade. É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade e Produtividade. É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços,"— Transcrição da apresentação:

1 Qualidade e Produtividade

2 É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços, economizar tempo e otimizar os recursos do estado.

3  O PGQP foi a parceria entre os setores público e privado, que fez com que a filosofia do movimento se expandisse e os sistemas de gestão se aprimorassem ainda mais.  A associação é integrada por representantes de toda a sociedade: empresas, trabalhadores, universidades, consumidores, governo, entidades etc.  É uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando trabalho voluntário.

4  Promover a competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade.

5  Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região.

6  Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até o ano de 2010.

7  a capacitação das pessoas da organização  a criação de uma equipe responsável pela qualidade e a realização de uma auto- avaliação anual realizada pelo SAG (Sistema de avaliação de gestão).  O PGQP disponibiliza para as organizações informação, conhecimento, método, diagnóstico, treinamento e reconhecimento.

8  sistemas de avaliação;  Qualishop ;  projetos especiais;  Prêmio qualidade RS;  Congresso Internacional (criado em 1999);  Reunião da qualidade;  Eventos que reúnem palestrantes e são apresentados cases de sucesso;  Workshops regionais.

9  Para atender as mais diversas demandas e necessidades das organizações do Estado, o PGQP disponibiliza 3 Sistemas de Avaliação da GestãoFacilitando a compreensão e aplicação dessas metodologias para organizações de qualquer porte e segmento.  SAG (Sistema de Avaliação da Gestão )  SAGRI (Sistema de Avaliação da Gestão e Resultados da Inovação)  SAGS (Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado)

10 Sistema de Avaliação da Gestão (Atual SA). É um instrumento de diagnóstico organizacional destinado a organizações que possuem um sistema de gestão que encontra-se em um estágio intermediário.

11 Sistema de Avaliação da Gestão e Resultados da Inovação. É um instrumento de diagnóstico organizacional destinado a organizações que possuem gestão inovadora.

12 Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado. É um instrumento de diagnóstico organizacional destinado a organizações que possuem um sistema de gestão que encontra-se em um estágio inicial.

13  Para atingir todo o estado do Rio Grande do Sul o programa tem como uma das características mais marcantes a existência de comitês que atuam em cada região, proporcionando assim um alcance muito maior.

14  O PGQP reconhece, anualmente, as organizações que mais se destacam na Gestão pela Qualidade e nas práticas de Inovação. Isso ocorre através dos Prêmios Qualidade RS e Inovação PGQP. A cerimônia de entrega destes prêmios é o maior encontro mundial na área da Qualidade, reunindo mais de 6 mil pessoas.

15  conhecido como o Oscar da Qualidade. O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) consagra as organizações gaúchas que mais se destacam na área da Gestão da Qualidade com medalhas e troféus, em uma grande festa de celebração, com espetáculos e vinhetas reconhecendo os esforços para a gestão de excelência.

16

17  É um reconhecimento às organizações que mais se destacaram na avaliação da gestão e resultados da Inovação.

18


Carregar ppt "Qualidade e Produtividade. É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google