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Fatos políticos e sociais  Organização do sistema público de educação no Brasil  organização do Sistema público de educação de jovens e adultos no Brasil.

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2 Fatos políticos e sociais  Organização do sistema público de educação no Brasil  organização do Sistema público de educação de jovens e adultos no Brasil.  Primeira campanha de alfabetização no Brasil.Orientada por Lourenço Filho.

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4  Visão de jovem e adultos. Como incapazes e marginais,identificados e tratados na escola como criança  Processo de escolarização;  Ler e escrever,a cartilha é o recurso  A silabação é o método.

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6  Artistas,intelectuais,se engajam em centros de cultura e alfabetização popular.  Movimento de educação e cultura Popular  Lançado o plano nacional de Educação com as idéias de Paulo Freire  Ênfase na visão política da alfabetização, e na conscientização.  Método baseado em palavras geradoras do universo dos alfabetizando.

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8  Portadores de cultura e sujeitos de aprendizagem.  Sujeitos com potencialidades a serem socializadas.  Sujeitos construtores da sua própria história.  Proposta pedagógica baseada no diálago

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10  Fatores políticos e sociais  Ditadura militar reprime os movimentos populares.  Paulo Freire é exilado  Dissemina se no país o Mobral, com características dos anos 40.  Mensagem- esforço individual e desenvolvimento do País.

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12 Seres incapazes  Visão de ensino aprendizagem Compensatória, assistencialistas Utiliza-se o método palavra geradora,esvaziada de conteúdo crítico

13  Fatos políticos e sociais .Abertura –Diretas já,eleições direta para governadores e prefeitos.  Fim do Mobral  Criação da fundação educar –parceria governo e sociedade civil  Promulgação da constituição de 1988 Art.208 inciso I – ensino fundamental obrigatório e gratuito,assegura quem não teve acesso na idade própria.

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15  Sujeitos de direito.  Sem organização e sistematização da EJA.  Compara-se como década perdida sem nenhum avanço no que se refere ao governo nas políticas pública para a educação de jovens e adultos.

16  Fatores políticos e sociais,governo federal se retrai e passa a responsabilidade para os os municípios que assumem a educação de EJA.  Extinção do programa Educar  Governo federal lança o programa alfabetização solidária.  Acontece a conferência de Hamburgo  Promulgação da LDB 9.394/96

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18  Analfabeto capazes de elaborar hipóteses,sobre a escrita e os números. Mesmo sem terem acesso a escola. Concepção de ensino aprendizagem Alfabetização vista como um processo de continuidade e sedimentação. Proposta pedagógica Parte de textos real e da produção dos alunos

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20  Fatos políticos e sociais  Governo Popular  Mudanças no mundo da produção.  Desenvolvimento cientifico.tecnológico informacional.

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22  Sujeito de direito a aprendizagem  Sem especificar quem são esses sujeitos,  Mulher,desempregado,trabalhador do mercado informal,origem quilombola informal,pescadores,marisqueiro,trabalhador do campo...

23  Concepção de ensino aprendizagem  Direito de aprender ao longo da vida  Qualificadora no sentido de promover a aprendizagem continua.  Própria  da era que estamos inseridos

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