A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFº IVAN CARLOS PALUDO SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFº IVAN CARLOS PALUDO SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 PROFº IVAN CARLOS PALUDO SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE

2 QUALIDADE Por que razão o ser humano se organiza, constituindo empresas, escolas, clubes, hospitais, governos, etc.? "o grande objetivo das organizações humanas é atender às necessidades, do ser humano na sua luta pela sobrevivência na Terra".

3 Pode-se dizer que um produto ou serviço de qualidade é: a....que atende perfeitamente... = Projeto Perfeito b....de forma confiável... = Sem Defeitos c....de forma acessível... = Baixo Custo d....de forma segura.... = Segurança do Cliente e....no tempo certo...= Entrega no prazo certo, no local certo e na quantidade certa “ Qualidade não é a ausência de defeitos”

4 PRODUTIVIDADE Aumentar a produtividade é produzir cada vez mais e/ou melhor com cada vez menos. Pode-se, pois, representar a produtividade como o quociente entre o que a empresa produz ("OUTPUT") e o que ela consome ("INPUT"): PRODUTIVIDADE = OUTPUT INPUT

5 OU: PRODUTIVIDADE = VALOR PRODUZIDO = Taxa de valor agregado VALOR CONSUMIDO Os termos "valor produzido" e "valor consumido" podem ser substituídos por "qualidade" e "custos" respectivamente: PRODUTIVIDADE = QUALIDADE CUSTOS

6 Os termos "valor produzido" e "valor consumido" podem ainda ser substituídos por "faturamento" e "custos" e teremos aí uma nova maneira de definir produtividade: PRODUTIVIDADE = FATURAMENTO CUSTOS

7 As organizações humanas são constituídas de três elementos básicos: a. Equipamentos e materiais ("HARDWARE") b. Procedimentos ("SOFTWARE"), também entendidos como "maneira de fazer as coisas", métodos c. Ser humano ("HUMANWARE") Portanto, considerando-se apenas os fatores internos de uma organização, a produtividade só pode ser aumentada pelo aporte de capital e pelo aporte de conhecimento.

8 COMPETITIVIDADE Ser competitivo é ter a maior produtividade entre todos os seus concorrentes. A garantia das empresas da sobrevivência decorre da competitividade, a competitividade decorre da produtividade e esta da qualidade (valor agregado).

9 Aumentar a produtividade é produzir cada vez mais com cada vez menos, deve-se agregar o máximo de valor ao menor custo. Não basta somente que o produto tenha valor, ele precisa atender às necessidades dos clientes. As empresas precisam investir no contínuo desenvolvimento de suas competências.

10 O conhecimento de competitividade é necessário para: o Saber aplicar as necessidades dos clientes através de métodos e instrumentos cada vez mais sofisticados; o Saber pesquisar e desenvolver novos produtos que melhor se adaptem aquelas necessidades; o Saber pesquisar e desenvolver novos processos que garantam melhor qualidade de conformidade e custos mais baixos; o Saber gerenciar sistemas administrativos que conduzam a maior produtividade; o Saber comercializar e dar assistência técnica aos clientes.

11 Essa necessidade de conhecimento ira inevitavelmente conduzir a empresa a uma elevação de nível de qualificação da mão de obra como meio de aumentar a competitividade. SOBREVIVENCIA: Para garantir a sobrevivência de uma empresa devemos cultivar a equipe de pessoas que saibam montar e operar o sistema e seja capaz de projetar um produto que conquiste a preferência do consumidor, a um custo inferior a seu concorrente.

12 Referências http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/m-v-construir-e-reformar-iid-184200374 http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/m-v-construir-e-reformar-iid-184200374 Acessado em 31/03/2012 http://centroempresarialdesantiago.blogspot.com.br/2012/02/voce-sabe-o-que- e-competencia.htmlhttp://centroempresarialdesantiago.blogspot.com.br/2012/02/voce-sabe-o-que- e-competencia.html Acessado em 31/03/2012 http://2.bp.blogspot.com/_d3hkGsn_AOs/TQ4PLKcxeRI/AAAAAAAABCw/mhURZO JSM-8/s1600/Gest%25C3%25A3o+do+conhecimento.jpghttp://2.bp.blogspot.com/_d3hkGsn_AOs/TQ4PLKcxeRI/AAAAAAAABCw/mhURZO JSM-8/s1600/Gest%25C3%25A3o+do+conhecimento.jpg Acessado em 31/03/2012 http://rhemhospitalidade.blogspot.com.br/2008_12_15_archive.htmlhttp://rhemhospitalidade.blogspot.com.br/2008_12_15_archive.html Acessado em 31/03/2012 http://alinemmarks.blogspot.com.br/2012/03/competencia-x-paixao.html http://alinemmarks.blogspot.com.br/2012/03/competencia-x-paixao.html Acessado em 31/03/2012 http://www.mundodastribos.com/curso-de-controle-de-qualidade-senai.html http://www.mundodastribos.com/curso-de-controle-de-qualidade-senai.html Acessado em 31/03/2012 http://textosedicas.blogspot.com.br/2010/07/voce-tem-competencia.html http://textosedicas.blogspot.com.br/2010/07/voce-tem-competencia.html Acessado em 31/03/2012 http://www.upgradecoaching.com.br/coachingdeprodutividade.phphttp://www.upgradecoaching.com.br/coachingdeprodutividade.php Acessado em 31/03/2012 http://kacobarroslib.blogspot.com.br/2010_07_01_archive.htmlhttp://kacobarroslib.blogspot.com.br/2010_07_01_archive.html Acessado em 31/03/2012


Carregar ppt "PROFº IVAN CARLOS PALUDO SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google