A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALL STAR & MONET.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALL STAR & MONET."— Transcrição da apresentação:

1 ALL STAR & MONET

2 Claude Monet nasceu na França, em 1840
Claude Monet nasceu na França, em Tornou-se um grande pintor e um dos mais importantes representantes do impressionismo. Foi a pintura chamada “Impressão: Nascer do Sol”, que deu nome ao movimento artístico impressionista.

3 -1851, Monet entrou para escola secundária das artes e acabou ficando conhecido pelas caricaturas que fazia. -1857 conheceu sua primeira mulher Camile a qual retratou em diversas pinturas.

4 O começo da carreira artística foi marcado por dificuldades financeiras. Foi na década de 1870 que ele começou a obter sucesso. As suas obras de arte continuavam tendo como temática principal as paisagens da natureza. Trabalhava de forma harmônica as cores e as luzes, criando imagens belas e fortes. Nesse contexto artístico, podemos citar a série de pinturas que realizou sobre a catedral de Rouen ( ), onde o artista retratou a construção em diversos momentos do dia, com variações de luminosidade.

5 Monet evitava usar linhas perceptíveis em suas pinturas e fazia uso de pontos e pinceladas para determinar as formas. Se caracterizou pela translucidez da água. Viveu seus primeiros anos de pintor na Normandia e após se mudou para uma propriedade próxima de Paris, onde viveu construindo um jardim que continha lagos e uma variedade de flores. Retratou esta propriedade em alguns de seus quadros.

6

7 Obra de arte com temas aquáticos nos murais do Museu I’orangerie

8 Claude Monet morreu em 1926, na França, deixando um legado artístico reconhecido até os dias atuais. Alguns críticos de arte o consideram um dos mais importantes pintores de todos os tempos.


Carregar ppt "ALL STAR & MONET."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google