A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDAD NACIONAL ECOLOGICA – UNE NOMBRE: Lucinéia Ignacio Cuevas COD: 20100648 GRUPO: 6to A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDAD NACIONAL ECOLOGICA – UNE NOMBRE: Lucinéia Ignacio Cuevas COD: 20100648 GRUPO: 6to A."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDAD NACIONAL ECOLOGICA – UNE NOMBRE: Lucinéia Ignacio Cuevas COD: 20100648 GRUPO: 6to A

2  CORREIO DE REDE  O que é um e-mail ?  É um dos serviços mais utilizados da Internet, que permite enviar mensagens sob a forma de arquivo texto. A Academia francesa encontrou- lhe o nome "de mel" enquanto os canadenses (mais imaginativos geralmente) adotaram o bonito apelido "de courriel".  É necessário, para utilizar o correio eletrônico, ter um acesso à Internet bem como uma conta num servidor de serviço de mensagens (POP3 para post Service Protocol que se poderia traduzir como "Protocolo de escritório de posto") que pode assemelhar-se a uma caixa de correio na qual põe o correio que envia. Para evitar que todos possam ver o seu correio, este é protegido por um nome de usuário chamado login e uma palavra-passe (senha).  O seu endereço eletrônico é, por conseguinte uma mistura de todos os dados, escreve-se sob a forma: login@serveur.pop (por exemplo, "jean-francois.pillou@kioskea.net" - literalmente "Jean-François PILLOU em kioskea.net"). O sinal "@" cujo nome científico em português é "arroba", e em inglês é "at" no caso de um endereço de correio eletrônico.

3  Como é que o computador sabe para onde enviar a mensagem?  O princípio de funcionamento do correio eletrônico é o da comunicação assíncrona, ou seja, em nome de domínio do servidor POP é associado um endereço IP(que corresponde em certa medida ao endereço do destinatário que escreve no envelope sob a forma de: nome - n° - rua- cidade - país). O caminho que seguirá o correio será o que escolherão osroteadores.

4  O que se pode enviar?  Qualquer arquivo pode ser enviado por enviar por correio eletrônico (texto, imagens, relações URL, vídeos), será necessário contudo velar por que o servidor não tenha uma limitação corta para o correio (certos servidores não aceitam as mensagens que fazem vários Mo).

5  Utilização do correio  Quando abre o seu programa de serviço de mensagens (aquele com o qual consulta as suas mensagens) diversas janelas (ou caixas... de acordo com o seu software) aparecem (o seu nome varia de um software para o outro):  Entrada, Caixa de entrada (recepção, Incoming): é aqui que o seu correio chega  Elementos enviados, Caixa de enviados (Out, sent): são as cópias das mensagens que enviou  Suprimidos, Caixa de lixo/lixeira (Deleted, Trash): trata-se da caixa de lixo/lixeira, ou seja, restos de arquivos suprimidos  Pastas (Folders): são pastas onde pode classificar as suas mensagens

6  Campos de correio eletrônico  Eis significado dos campos a preencher quando envia um mail :  De (From): é o seu endereço eletrônico, a maior parte do tempo não terá de preencher este campo porque é definido geralmente pelo cliente de serviço de mensagens de acordo com as suas preferências  A (To): este campo corresponde ao endereço eletrônico do destinatário  Assunto/Objeto (Subject): trata-se do título que o seu destinatário verá quando quiser ler o correio  Cc (Cópia Carbono): isto permite enviar um mail a numerosas pessoas escrevendo os seus endereços respectivos separados por vírgulas  Bcc (Blind Carbon Copy, Cópia Carbono Invisível, notada Cci, às vezes Cópia escondida): trata-se de uma simples Cópia Carbono com a diferença de que o destinatário não vê na rubrica a lista das pessoas em cópia escondida  Mensagem : é o corpo de seu correio

7  A função Cópia Carbono permite pôr em cópia pessoas não referidas diretamente pela mensagem e que deseja informar sobre o conteúdo da mensagem ou o facto mesmo de ter enviado o correio (x) ao destinatário (s).  A função Cópia Carbono Invisível permite pôr em cópia pessoas sem que os destinatários vejam quem recebeu uma cópia. É recomendado geralmente aquando do envio de mail a numerosas pessoas, a fim de evitar que um dos destinatários responda a todos ou constitua uma lista de endereços.  As outras funções do serviço de mensagens são nomeadamente:  Anexo, Peças em anexo (Attached Files, Attachments): pode "unir" um arquivo ao seu correio escrevendo o endereço absoluto do seu lugar  Assinatura: se o seu software o permitir, pode definir uma assinatura, ou seja, algumas linhas de texto que serão acrescentadas no fim do mail

8  Que fazer de uma mensagem  As operações nos mails são múltiplas:  Novo (New): escrever uma nova mensagem  Suprimir (Erase, Delete, Remove): apagar uma mensagem  Armazenar, arquivar (Estore, Apoio): copia uma mensagem para um lugar mais seguro...  Imprimir (Print): imprime uma mensagem  Responder (Reply): envia uma mensagem de resposta ao remetente (incluindo às vezes a sua própria mensagem no corpo do documento, com cada linha precedida do sinal ">" e "Re: " acompanhamento do seu assunto à maneira de título para mostrar que se trata de uma resposta). O botão Responder a todos (em inglês Reply All) permite enviar uma resposta ao remetente bem como a todos os outros destinatários.  Encaminhar/Fazer seguir (Forward): encaminhar a mensagem para alguém indicando que a mensagem provém de si. O assunto é precedido geralmente de Fwd: para indicar que se trata de uma mensagem encaminhada.  Dirigir, transmitir, encaminhar (Redirect, transmit): reenvia a mensagem a alguém indicando a proveniência da mensagem. O assunto é precedido geralmente de Tr: para indicar que se trata de uma mensagem que se transmitiu.


Carregar ppt "UNIVERSIDAD NACIONAL ECOLOGICA – UNE NOMBRE: Lucinéia Ignacio Cuevas COD: 20100648 GRUPO: 6to A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google