A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESIGUALDADE E GLOBALIZAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESIGUALDADE E GLOBALIZAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 DESIGUALDADE E GLOBALIZAÇÃO
EQUIPE: Alinson Gustavo João Victor Lucas Mauricio Prof.ª: Raquel Abreu 3º “A” Manhã

2 As desigualdades provocadas pela Globalização
Cerca de um milhão e meio de pessoas (1/4 da população mundial) vivem na pobreza absoluta, ou seja, com rendimento inferior a um dólar por dia e outros dois bilhões vivem apenas com o dobro desse rendimento.

3 Ideias sobre a Globalização
Mundo Desigualdades Multinacionais Conflitos Sociais A sociedade no mundo Meios de comunicação A expansão dos mercados Internacionalização de marcas Intercâmbio em vários aspectos Proximidade cultural entre as populações

4

5 A concentração da Riqueza
As 200 pessoas mais ricas do mundo aumentaram para mais do que o dobro a sua riqueza entre 1994 e Os valores dos três mais ricos bilionários do mundo excedem a soma do produto interno bruto de todos os países menos desenvolvidos do mundo onde vivem 600 milhões de pessoas. a

6 Demonstração da Globalização no seu dia a dia.
Podemos ver a globalização no nosso dia a dia naquilo que é importado e exportado. Os carros são apenas montados no brasil, suas peças são produzidas na Europa.

7 É notória a disparidade social entre diferentes continentes, países, regiões, estados e, até mesmo, cidades. Essa desigualdade é um dos maiores problemas da sociedade e é uma das causas de boa parte dos conflitos entre povos. A intensificação desse processo tende a agravar ainda mais os problemas socioeconômicos das pessoas menos favorecidas.

8 A desigualdade social é consequência da má distribuição da riqueza, fato constatado na maioria dos países. Isso gera um contraste econômico e social entre a população, pois apenas uma pequena parcela da sociedade detém a maioria dos recursos econômicos, enquanto que a maioria se “contenta” com a menor parcela dos bens.

9 A desigualdade social é consequência da má distribuição da riqueza, fato constatado na maioria dos países. Isso gera um contraste econômico e social entre a população, pois apenas uma pequena parcela da sociedade detém a maioria dos recursos econômicos, enquanto que a maioria se “contenta” com a menor parcela dos bens.

10 Conforme dados do Banco Mundial, aproximadamente 22% da população mundial vive com menos de 1,25 dólar PPC por dia e 44% ganham menos de 2 dólares PPC por dia. Portanto, de acordo com a metodologia utilizada pelo Banco Mundial, 66% da população global se inclui na subdivisão anteriormente mencionada. Os países nos quais esses índices se apresentam mais alarmantes são: os da América Latina, sul da Ásia e, principalmente, da África Subsaariana.

11 Esse quadro de desigualdades sociais gera um processo de exclusão relacionado à moradia, educação, emprego, saúde, entre outros aspectos de direito do cidadão. Diante de tal ocorrência, faz-se necessário uma distribuição de renda mais justa com vistas a proporcionar melhores condições de vida para a população global.

12 O brasil é considerado um país rico , porém, possui um elevado índice de desigualdades;
Concentração de renda na mão de poucas pessoas.


Carregar ppt "DESIGUALDADE E GLOBALIZAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google