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PublicouIago Bonilha Alencastre Alterado mais de 8 anos atrás
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TRATAMENTO E FLUXO DE DOCUMENTOS NAIR Y. KOBASHI RESUMOS: TEORIA E M É TODOS ECA-USP 2011
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OBJETIVOS DA DOCUMENTAÇÃO PREMISSAS –INFORMAÇÃO: MATÉRIA PRIMA INDISPENSÁVEL A TODA ATIVIDADE HUMANA –QUANTO MAIS COMPLEXA A ATIVIDADE, MAIOR A NECESSIDADE DE INFORMAÇÃO
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TIPOS DE INFORMAÇÃO INTERNAS À PRÓPRIA INSTITUIÇÃO QUE EMANAM DA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO E DESTINAM-SE AO AMBIENTE EXTERNO INFORMAÇÃO QUE PROVÉM DE AMBIENTE EXTERNO E DEVE SER DIFUNDIDA AMPLAMENTE OU DE MODO RESTRITO
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VEICULAÇÃO DE INFORMAÇÃO CANAIS FORMAIS –RELATÓRIOS –BOLETINS CANAIS INFORMAIS –PALESTRAS –CONVERSAS
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SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONJUNTO DE INFORMAÇÕES –RECOLHIDAS –TRATADAS –VEICULADAS
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FUNÇÃO DOCUMENTAÇÃO ESTABELECER REDE ORGANIZADA DE COLETA E DIFUSÃO FORMATAR INFORMAÇÃO –COM BASE EM OBJETIVOS ESPECÍFICOS ASSEGURAR EFICÁCIA DO SISTEMA –EXAUSTIVIDADE –CONFIABILIDADE –ATUALIDADE –RAPIDEZ
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OBJETIVOS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO FORNECER RESPOSTA ADEQUADA À DEMANDA SUPÕE COMUNICAÇÃO: –SEM SILÊNCIO –SEM RUÍDO
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IDENTIFICAǘAO DA DEMANDA TIPO DE INSTITUIÇÃO TIPO DE USU Á RIO ATIVIDADES MEIO ATIVIDADES FIM PROJETO ESPEC Í FICO PRAZO
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EXEMPLO DE DEMANDA USUÁRIO: ENGENHEIRO (CHEFE DE PROJETO) –NECESSITA DE NORMAS SOBRE TÉCNICAS DE EDIFICAÇÃO DE PONTES DE CONCRETO FONTE: BASE DE NORMAS T´ECNICAS
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EXEMPLO 2. USUÁRIO : -ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO DE BIBLIOTECONOMIA - NECESSITA DE MATERIAL SOBRE RESUMOS - FONTES: -BASES BIBLIOGR Á FICAS - BIBLIIOGRAFIAS DE DISCIPLINAS
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EXEMPLO 3 USUÁRIO: ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO NECEDSSITA DE MATERIAL PARA DEFINIÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA –FORNECER ARTIGOS DE REVISÃO OU BIBLIOGRAFIA EXAUSTIVA?
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EXEMPLO 4 PROFESSOR DE DISCIPLINA EM FASE DE PREPARAÇÃO DE CURSO –FORNECER BIBLIOGRAFIA EXAUSTIVA OU SOMENTE OS ITENS MAIS RECENTES?
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ADEQUAÇÃO = CONTEXTUALIZAÇÃO DEPENDE DE: NÍVEL DO USUÁRIO TIPO DE DEMANDA TIPO DE INFORMAÇÃO
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AS FUNÇÕES DOCUMENTÁRIAS 1. OPERAÇÕES DE ENTRADA 2. OPERAÇÕES DE TRATAMENTO 3. OPERAÇÕES DE SAÍDA
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OPERAÇÕES 1. ANÁLISE DE NECESSIDADE –É A PRIMEIRA TAREFA: ORIENTA O CONJUNTO DOS TRABALHOS 2. PESQUISA DE FONTES –PARA CONSTITUIR O ACERVO E A BASE DE DADOS
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OPERAÇÕES 3. SELEÇÃO/AQUISIÇÃO –DECIDIR EM FUNÇÃO DAS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS –LEMBRAR QUE É IMPOSSÍVEL TRATAR TUDO QUE TRANSITA PELO SERVIÇO
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OPERAÇÕES 4. REGISTRO ATIVIDADE ADMINISTRATIVA DE CONTROLE (INVENTÁRIO) 5. CATALOGAÇÃO DESCRIÇÃO FÍSICA DE DOCUMENTOS (FORMATO PADRONIZADO E NORMAS)
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OPERAÇÕES 6. TRATAMENTO DE CONTEÚDO –CLASSIFICAÇÃO –INDEXAÇÃO –RESUMO 7. ESTOCAGEM –DE DOCUMENTOS (LOCALIZAÇÃO FÍSICA; ARQUIVO ELETRÔNICO) –DE INFORMAÇÃO (BASE DE DADOS)
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OPERAÇÕES 8. DIFUSÃO - SERVIÇOS: AÇÕES DE EMPRÉSTIMO, CONSULTA DE DOCUMENTOS, BUSCA, PESQUISA - PRODUTOS: BOLETINS, DSI 9. CONTROLE - DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO - DO FUNCIONAMENTO INTERNO DO SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO
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ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO ANÁLISE FUNCIONAL ENTRADA SAÍDA TRATAMENTO RESPONSABILIDADES DO GESTOR –TAREFAS DOCUMENTÁRIAS –TAREFAS GERENCIAIS
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