A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porque Devemos nos Organizar por Processos? Pressão da globalização; Necessidade de flexibilidade as mudanças; Ação/tomada de decisão rápida; Busca de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porque Devemos nos Organizar por Processos? Pressão da globalização; Necessidade de flexibilidade as mudanças; Ação/tomada de decisão rápida; Busca de."— Transcrição da apresentação:

1 Porque Devemos nos Organizar por Processos? Pressão da globalização; Necessidade de flexibilidade as mudanças; Ação/tomada de decisão rápida; Busca de vantagens competitivas.

2 PROCESSO Definição Forma pela qual um conjunto de ATIVIDADES cria, trabalha ou transforma insumos com finalidade de produzir bens ou serviços, que tenham qualidade assegurada, para serem adquiridos pelos clientes. Conjunto lógico e seqüencial de ATIVIDADES inter-relacionadas que recebem entradas e saídas, adicionando-lhes valor para entregá- las a um cliente interno ou externo.

3 Representa um conjunto de atividades seqüenciais ou correlatas que, recebendo os insumos necessários e sendo executadas, produzem bens ou serviços destinados aos clientes ou consumidores. PROCESSO Definição

4 PROCESSO INSUMOS FORNECEDORFORNECEDOR PRODUTOS CLIENTESCLIENTES ATIVIDADES Recebimento Produção Vendas Expedição INFORMAÇÃO PROCESSO

5 Atividade Definição Conjunto de procedimentos operacionais que deve ser executado com a finalidade de produção de resultado.

6 Fases ou passos que compõem a atividade. É o procedimento operacional. Tarefa Definição

7 ÁRVORE DE PROCESSOS MACRO-PROCESSOS PROCESSO TAREFAS SUB-PROCESSO ATIVIDADES

8 Do foco nas funções...

9 ... ao foco nos processos. PROCESSO

10 Elementos Escopo/limite muito claro; Clientes e fornecedores; Requisitos de entrada e saídas estabelecidos; Produtos definidos; Atividades e participantes; Documentação; Mapa de fluxos; Indicadores e Medidas; Visão Holística.

11 Benefícios Melhorar a qualidade/satisfação do cliente; Melhorar a produtividade/reduzir custos; Reduzir tempo de ciclo; Estabelecer um sistema integrado de medição; Melhorar a comunicação interdepartamental; Decidir o que informatizar/automatizar; Reduzir interfaces; Eliminar tarefas que não agregam valor; Proporcionar trabalho em equipe/times; Propiciar capacitação/treinamento; Difundir o conhecimento.

12 PROCESSOSMatriz Normas & Procedimentos Reorganização da Instituição Política de RH - Treinamento Estrutura Organizacional Sistema de Protocolo Organização Documental Software de Gestão Outros PROCESSOS

13 ATIVIDADES INTEGRAÇÃO EXECUÇÃO RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO Produtos / Serviços PROCESSOS

14 2° Identificação das Normas e procedimentos que disciplinam a atividade 3° Análise e Redesenho da atividade, inclusive das normas e procedimentos pertinentes 4° Treinamento do pessoal envolvido 5° Implantação da nova sistemática 1° Mapeamento do PROCESSO/ ATIVIDADE específica PROCESSOS 6° Acompanhamento

15 AGILIDADEAGILIDADE DINAMISMO DINAMISMO PIONEIRISMO PIONEIRISMO O futuro vai pertencer às instituições que conseguirem explorar o potencial da centralização das prioridades, as ações e os recursos nos seus PROCESSOS: PROCESSOS


Carregar ppt "Porque Devemos nos Organizar por Processos? Pressão da globalização; Necessidade de flexibilidade as mudanças; Ação/tomada de decisão rápida; Busca de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google