A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13."— Transcrição da apresentação:

1

2 MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13

3 I –SÃO PESSOAS QUE SE TORNAM ESPECIAIS NAS MÃOS DE DEUS ESPECIAIS NAS MÃOS DE DEUS “Tudo Posso Naquele que me fortalece...” “Tudo Posso Naquele que me fortalece...” (Fl. 4:13) (Fl. 4:13)

4 1 - Ousam ser diferentes em Deus a) Para que possamos viver como vencedores em nossos dias devemos viver na íntegra as palavras do Apóstolo Paulo aos irmãos que estavam em Roma: “...e não tomeis a forma deste século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12: 2)

5 b) Rejeitam todos os pensamentos e princípios que influenciem o estilo de vida medíocre, que tem desmotivado muitos daqueles que iniciaram uma carreira promissora diante de Deus e dos homens, tendo em mente que sem Deus nada se pode fazer (Jo. 15: 5).

6 c) Descobrem com Deus seus potenciais. Deus nos conhece e quer dia a dia revelar-nos potencial que temos, pois Ele quer continuar nos usando como instrumentos em Suas mãos. Deus nos conhece e quer dia a dia revelar-nos potencial que temos, pois Ele quer continuar nos usando como instrumentos em Suas mãos.

7 d) Vencem Com Deus suas limitações Uma das características de uma pessoa especial na mãos de Deus é a humildade em reconhecer e trabalhar com suas próprias limitações, dependendo da Graça para não desanimar diante das críticas daqueles que não têm a visão e a coragem dos vencedores. Uma das características de uma pessoa especial na mãos de Deus é a humildade em reconhecer e trabalhar com suas próprias limitações, dependendo da Graça para não desanimar diante das críticas daqueles que não têm a visão e a coragem dos vencedores.

8 e) Aceitando diante de Deus as responsabilidades de seus ministérios (Ef. 4: 11) Isto significa que ao tomarmos esta posição estamos renunciando a nós mesmos, aceitando a tarefa de participarmos do processo de transformação da nossa geração. Isto significa que ao tomarmos esta posição estamos renunciando a nós mesmos, aceitando a tarefa de participarmos do processo de transformação da nossa geração. * Será que Deus pode contar conosco ?

9 e.1) Cumprindo as tarefas que nos foram conferidas e.1) Cumprindo as tarefas que nos foram conferidas e.2) Passando a vida a outros, revolucionando todos ao seu redor e.3) Vivendo na constante graça de Deus.

10 2 - TORNANDO-SE MODÊLOS “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrario, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1 Tm. 4: 11- 15) “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrario, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza” (1 Tm. 4: 11- 15)

11 a) Não se conformando com os modelos existentes, que desprezam os princípios de Deus. a) Não se conformando com os modelos existentes, que desprezam os princípios de Deus. Causam impacto em seu círculo social por enfrentar todo e qualquer desafio, vivendo acima da mediocridade que assola os corações dos homens que se esqueceram de Deus. Causam impacto em seu círculo social por enfrentar todo e qualquer desafio, vivendo acima da mediocridade que assola os corações dos homens que se esqueceram de Deus. * Sabem que a realização plena do ser, está na realidade de sermos padrões segundo a vontade de Deus..

12 b) Nossa geração está doente e anda tateando a procura de modelos que tenham convicção da verdade e dos princípios morais que vivem. b) Nossa geração está doente e anda tateando a procura de modelos que tenham convicção da verdade e dos princípios morais que vivem. Até mesmo em meio ao Corpo de Cristo estamos sendo desafiados a procurar novos modelos para apresentar àqueles que estão iniciando seus primeiros passos na vida cristã. Até mesmo em meio ao Corpo de Cristo estamos sendo desafiados a procurar novos modelos para apresentar àqueles que estão iniciando seus primeiros passos na vida cristã.

13 3 - Aceitam o Treinamento a) O treinamento é fundamental para que enfrentemos todo e qualquer desafio. b) Os homens e mulheres que causam diferença na sociedade, são aqueles que se submetem à disciplina do treinamento, estando aptos a realizarem qualquer trabalho com esmero.

14 4 - Alcançam Alvos a) Os homens que causam diferença tem objetivos a serem alcançados em suas vidas, fazendo alvos que podem atingir e jamais desistem destes propósitos.

15 b) Reconhecem suas limitações e jamais desistem, dependendo da graça de Deus c) Seus alvos não são egoístas, pois a motivação prioritária está em glorificar a Deus e abençoar o seu próximo.

16 II - TEM A VISÃO DE FAZER HISTÓRIA (Josué 1:9) 1) Mestres que causam diferença, são homens e mulheres que fazem história, deixando suas marcas durante o tempo de suas existências. 2) A busca do conhecimento é fundamental na vida destes que almejam edificar e estruturar seus discípulos (1 Tm. 4: 15, 16).

17 3) Cultivando uma Vida Marcante Somos convocados a viver uma vida marcante, passando nossas experiências, visões, esperanças e fé a todos aqueles que pudermos alcançar (Mt. 28: 19 – 20). a) Transformarmos vidas - Somos chamados a transformarmos vidas, salgando-as, iluminando-as, para que conheçam a verdadeira sabedoria de Deus.

18 b) Ampliam seu conhecimento b.1) Aqueles que causam diferença jamais deixam de buscar mais conhecimento, pois estão conscientes de que são eternos aprendizes b.2) O homem e a mulher de Deus, tem o privilégio de poder contar com a sabedoria divina, capaz de entender e encontrar soluções para os problemas de cada indivíduo.

19 DGCEC – DIRETORIA GERAL DE CULTURA E EDUCAÇÃO CRISTÃ MATERIAL LIBERADO PARA TREINAMENTOS E ATUALIZAÇÃO DE EDUCADORES E NÃO PODE SER MODIFICADO SEM PERMISSÃO DESTA DIRETORIA. CASO QUEIRA ENVIAR COMENTÁROS E PARTICIPAR COM NOVOS MATERIAS ENTRE EM CONTATO POR MEIO DO SITE: www.educacaoieab.com.br www.educacaoieab.com.br Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Pr. Arlindo M. C. Junior Pr. Arlindo M. C. Junior

20 DGCEC – DIRETORIA GERAL DE CULTURA E EDUCAÇÃO CRISTÃ MATERIAL LIBERADO PARA TREINAMENTOS E ATUALIZAÇÃO DE EDUCADORES E NÃO PODE SER MODIFICADO SEM PERMISSÃO DESTA DIRETORIA. CASO QUEIRA ENVIAR COMENTÁROS E PARTICIPAR COM NOVOS MATERIAS ENTRE EM CONTATO POR MEIO DO SITE: www.educacaoieab.com.br www.educacaoieab.com.br Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Este site é inteiramente voltado à Educação Cristã. Pr. Arlindo M. C. Junior Pr. Arlindo M. C. Junior


Carregar ppt "MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google