A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Culto Inspirador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Culto Inspirador."— Transcrição da apresentação:

1 Culto Inspirador

2 Propósito e Objetivo do Culto
O culto é um encontro com Deus. O culto cristão está centralizado em Deus. Embora o culto ao redor do mundo possa ter diversas formas e empregar liturgias diferentes, as expressões de adoração públicas ou particulares só podem ser verdadeiramente reverentes, quando conduzem a um encontro pessoal com Deus. Todo culto genuíno está centralizado nEle.

3 O Culto Adventista deve conter três ingredientes
1. Deve Inspirar Reverência O primeiro anjo declara: “Temei a Deus e dai-lhe glória”. “TEMER” sugere reverência, respeito.

4 1. Deve Inspirar Reverência
 O culto envolve um bom relacionamento com os demais adoradores, um evangelho de amor não pode ser real no isolamento.

5 1. Deve Inspirar Reverência
O culto envolve afetuosos sentimentos para Deus.  A prioridade do culto não é sentir-se bem, mas buscar a Deus.

6 1. Deve Inspirar Reverência
“A menos que aos crentes sejam inculcadas idéias precisas acerca do culto verdadeiro e da verdadeira reverência para com Deus, prevalecerá entre eles a tendência para nivelar o sagrado ao comum. Tais pessoas professando a verdade serão uma ofensa a Deus e uma lástima para a religião”. 2TS, 202

7 O Culto Adventista deve conter três ingredientes
2. O Culto deve ser alegre  Apocalipse 14:2-4 descreve os redimidos de Deus em adoração: “Também a vós que ouvi era como artistas quando tangem suas harpas. Entoavam novo cântico diante do trono”..

8 2. O Culto deve ser alegre  Esse cântico e som de harpas celestiais revelam que alegria e o sentimento fazem parte do culto. Quando nós, que estamos nos preparando para o céu, adorarmos como o faremos no céu, nosso culto será alegre e cheio de gozo.

9 2. O Culto deve ser alegre Isso incluirá nossos pensamentos e sentimentos exigindo mentes lúcidas e corações animados. Abrangerá o estudo de Deus, o que só poderá levar a sentimentos de amor e alegria.

10 2. O Culto deve ser alegre Muitos pastores adventistas foram educados para não sentirem emoção. Temem o sentimentalismo. O culto dos pioneiros adventistas incluía grandes porções de participação e interação e algumas vezes era emocional.

11 O Culto Adventista deve conter três ingredientes
3. O Culto inclui proclamação  É um período para a proclamação da Palavra de Deus.

12 3. O Culto inclui proclamação
 Ele inclui o estudo de Deus, e este estudo resulta em amor e alegria em conhecê-Lo melhor.  É um tempo para ser lembrada a maneira como Deus conduziu seu povo no passado. – I Cor. 10:11.

13 Para enaltecer a cruz de Cristo. – João 12:32
3. O Culto inclui proclamação Para enaltecer a cruz de Cristo. – João 12:32  Para experimentar um censo de antecipação no conhecimento de que através da presença do Espírito e de seus Dons, podemos glorificar a Deus na vida e no culto. - João 14:16-17,23, Romanos 12:1, Lucas 10:27.

14 “INSPIRADORA”  A palavra “inspiradora” necessita de elucidação. Deve ser entendida no sentido literal de inspirato e significa a inspiração que vem do Espírito de Deus.  É óbvio que o Espírito Santo, quando age, produz conseqüências evidentes sobre a organização do Culto e sobre a atmosfera perceptível aos presentes.  A conclusão unânime dos presentes em encontros assim, é que o Culto é “gostoso”!


Carregar ppt "Culto Inspirador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google