A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reflexão da Luz Professora Samara Meira. Organizar a turma em grupos de 5 estudantes 5 min.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reflexão da Luz Professora Samara Meira. Organizar a turma em grupos de 5 estudantes 5 min."— Transcrição da apresentação:

1 Reflexão da Luz Professora Samara Meira

2 Organizar a turma em grupos de 5 estudantes 5 min

3 Atividade 1 – 5 min Objetivo: Reconhecer geometricamente os diferentes tipos de dispositivos refletores e identificar os elementos geométricos dos espelhos. Para esta atividade você pode consultar o seu livro e o seu caderno:  Explique o que é reflexão da luz. Quais são os tip0s de reflexão que existem?  Em seguida, explique o que é um espelho plano.

4 Atividade 2 – 15 min  Retire um espelho da caixa e faça o que se pede nos itens a seguir:  Olhe para o espelho e explique como sua imagem é formada.  Levante a mão esquerda. Que mão a sua imagem levantou?  Compare essa imagem com a imagem formada em uma câmara escura. Elas se formam do mesmo jeito? Quais são as semelhanças, e as diferenças?  Coloque um objeto na frente do espelho. (pode ser um lápis ou uma borracha) Agora afaste-o lentamente. O que aconteceu com o tamanho da imagem?

5 Atividade 3 – 15 min  Por que quando olhamos para um espelho, para uma superfície tranquila de água, para um metal polido ou nos olhos da(o) amada(o), vemos nossa imagem refletida e, quando olhamos para outras coisas, vemos essas coisas e não a nossa imagem?  Desenhe em seu caderno um espelho plano, um objeto pontual e sua imagem, representando todos os elementos geometricamente.  Em seguida, desenhe um corpo extenso (pode ser uma seta, uma vela) e sua imagem, representando-a geometricamente.


Carregar ppt "Reflexão da Luz Professora Samara Meira. Organizar a turma em grupos de 5 estudantes 5 min."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google