A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reflexão da Luz Exemplo: Maioria dos objetos (foscos), tela do cinema. Exemplo: Água límpida e tranqüila, espelhos planos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reflexão da Luz Exemplo: Maioria dos objetos (foscos), tela do cinema. Exemplo: Água límpida e tranqüila, espelhos planos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Reflexão da Luz Exemplo: Maioria dos objetos (foscos), tela do cinema. Exemplo: Água límpida e tranqüila, espelhos planos.

3 Leis da Reflexão

4

5 Formação de Imagem Objeto Real Imagem Virtual

6

7 Objeto real Imagem virtual Imagem Enantiomorfa

8 Características das imagens em espelhos planos: - são direitas (e não de cabeça para baixo!) - as imagens têm o mesmo tamanho do objecto! - São enantiomorfas: há troca da lateralidade, a nossa mão direita é vista como a mão esquerda! - Se o objeto for real a imagem é virtual (parece estar do lado de lá do espelho) e se o objeto for virtual a imagem será real.

9 Translação de Espelhos ***Se o espelho translada D a imagem translada 2D.

10 objetoimagem v OE velocidade do objeto em relação ao espelho. v IE velocidade da imagem em relação ao espelho. v OI velocidade do objeto em relação a imagem.

11 ASSOCIAÇÃO DE DOIS ESPELHOS PLANOS α nN 0 im/N 0 obj αângulo entre os espelhos

12

13 Campo Visual de um Espelho Plano Depende da posição do observador.

14 ***A altura(h E ) do espelho deve ter no mínimo metade do tamanho da pessoa(h). h E = h/2 hoho h B = h o /2 h E = h/2 h objetoimagem x x h B = h o /2

15 Rotação de Espelhos planos O raio refletido gira o dobro do espelho.


Carregar ppt "Reflexão da Luz Exemplo: Maioria dos objetos (foscos), tela do cinema. Exemplo: Água límpida e tranqüila, espelhos planos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google