A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Combate ás velhas estruturas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Combate ás velhas estruturas"— Transcrição da apresentação:

1 O Combate ás velhas estruturas
GOVERNO PROVISÓRIO O Combate ás velhas estruturas

2 Governador Getúlio Vargas
O DIP REALIZAVA A PROPAGANDA DO GOVERNO BRASILEIRO PRODUZINDO CARTAZES E CARTILHAS QUE EXALTAVAM A FIGURA DO DITADOR.

3 Algumas das primeiras providências de Vagas,que se destacarão mais ao chegar á Presidência da República: A suspensão da Constituição republicana da 1891; O fechamento dos órgãos do Poder Legislativo; A indicação de interventores militares ligados ao tenentismo para chefiar os governos estaduais;

4 Presidente Getúlio Vargas
O seu governo é o foco do nosso trabalho.

5 Baseado no poder dos coronéis-fazendeiros,Getúlio pretendia desmontar a estrutura política da Primeira República. Os interventores acreditavam que em pouco tempo eliminariam a força dos grupos tradicionais.

6 MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA (1932)
O Governo de Vargas revelou-se cada vez mais centralizador,demonstrando também preocupação com questão social e interesse em defender riquezas nacionais. Para enfrentar o governo federal,os líderes do partido Republicano Paulista formaram uma frente única com os líderes do Partido Democrático,que haviam apoiado a Revolução de 1930.

7 LUTA ARMADA Em 23 de maio de 1932 quatro estudantes do estado paulista,morreram em confronto com a policia numa manifestação pública contra o governo federal. Com as letras iniciais dos nomes desses estudantes,formou-se a sigla MMDC,que se tornou o símbolo do movimento no estado.

8 LUTA ARMADA DURANTE O REGIME MILITAR.

9 O governo federal,no entanto,procurou evitar indispor-se novamente com a elite de um estado que,embora derrotado militarmente,tinha grande poder socioeconômico.

10 Você acha que Getúlio Vargas fez bem ao Brasil
Você acha que Getúlio Vargas fez bem ao Brasil? Sim (20%) Não (40%) Mais ou menos (20%) Outra opinião (20%)

11 EQUIPE: Edson n°:02 Ant° Marcos n°:04; Camila n°:07; Evandro n°:10; Invanilson n°:18 Jamilson n°:20; Janailson n°:21; Wylame n°:26; Lucas Lima n°:29;

12 Obrigado pela atenção 3°b...


Carregar ppt "O Combate ás velhas estruturas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google