A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Support.ebsco.com DynaMed Tutorial. Bem-vindo ao tutorial de busca básica na DynaMed, onde você vai aprender sobre os principais recursos DynaMed, tais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Support.ebsco.com DynaMed Tutorial. Bem-vindo ao tutorial de busca básica na DynaMed, onde você vai aprender sobre os principais recursos DynaMed, tais."— Transcrição da apresentação:

1 support.ebsco.com DynaMed Tutorial

2 Bem-vindo ao tutorial de busca básica na DynaMed, onde você vai aprender sobre os principais recursos DynaMed, tais como a pesquisa básica, as categorias de navegação e o conteúdo recém atualizado. A qualquer momento, você pode voltar para a tela inicial daDynaMed, clicando no link Home encontrado na parte superior da tela.

3 Vamos começar realizando uma pesquisa básica para a "Doença da Artéria Coronariana ” (coronary artery disease). Digite a palavra “coronary" no campo de busca e clique em Search. Você também pode optar por navegar nos tópicos DynaMed alfabeticamente, clicando em uma das letras abaixo do campo de busca.

4 Na página de resultados, clique em Coronary artery disease (CAD) para acessar este tópico, ou simplesmente passe o cursor do mouse sobre o título para visualizar todas as seções de tópico na coluna da direita. Quando disponíveis, você pode alterar o tamanho do texto, clicando nos ícones de texto no canto superior direito.

5 As seções pode ser expandidas clicando no ícone de [+] (mais) à esquerda de cada título.

6 O sumário clínico é exibido. Para acessar um link persistente deste registo, clique no ícone de vínculo persistente encontrado na coluna direita da tela, localizado abaixo dos ícones de impressão e e-mail. Para ver as seções individuais no interior do registo, clique na seção desejada. Aqui, vamos clicar em Treatment.

7 Você pode pesquisar dentro do texto de um sumário clínico, inserindo um termo na caixa de busca Search Within Text, no canto superior direito, e clicando no ícone da lupa. Todas as ocorrências do seu termo disponíveis no tópico serão destacadas em amarelo. Você também pode criar um alerta para ser notificado quando o tópico é atualizado. Basta clicar no ícone de alerta (Alert) encontrado na coluna da direita, digitar seu endereço de e-mail e clicar em Criar Alerta (Create Alert).

8 Se a sua organização assina a outras bases de dados médicas EBSCO e configurou o acesso rápido na DynaMed, você tem acesso a resultados de pesquisas relacionadas do lado direito da lista de resultados da DynaMed. Para ler um tópico de outra base de dados EBSCO, clique em um título.

9 O tópico é exibido na DynaMed. Clique no link “Result list” para voltar para a lista de resultados.

10 Os tópicos DynaMed são atualizados diariamente. Para visualizar as atualizações mais recentes, clique no link Recent Updates, na barra de ferramentas superior esquerda.

11 As atualizações são exibidas com a mais recente no topo. Cada tópico lista a razão da atualização. Para acessar o tópico atualizado, clique no nome do tópico.

12 As atualizações podem ser filtradas por área de especialidade. Clique no menu Limit by Category e selecione uma especialidade. Você também pode limitar atualizações recentes para atualizações que são sinalizadas como mudança de prática, clicando na caixa seleção Practice Changing Updates Only. Atualizações de mudança de prática são artigos adicionados a DynaMed que podem levar um profissional de saúde a mudar padrões de prática ou decisões médicas.

13 DynaMed inclui mais de 1000 tópicos sobre substâncias. Para fins de demonstração, vamos digitar Omeprazole no campo de busca e clicar em Search. Na lista de resultados, vamos clicar em Omeprazole para acessar o tópico. Como demonstrado anteriormente, você pode passar o cursor sobre Omeprazole para visualizar as subseções do tópico na coluna da direita.

14 Para expandir qualquer uma das seções de um tópico, clique sobre o título da seção. Você também pode expandir ou suprimir todas as seções ao mesmo tempo clicando no links Expand All ou Collapse All no topo da lista de resultados. Se um aviso está presente para um tópico de substância, ele será expandido automaticamente quando o tópico é aberto.

15 Você também pode procurar tópicos DynaMed por categoria. Clique no link Browse Categories para ver as categorias disponíveis na DynaMed. Clique na categoria desejada para ver os tópicos disponíveis.

16 Os temas disponíveis na categoria selecionada são exibidos. Você pode expandir subcategorias clicando no ícone [+] (mais).

17 Se o recurso Search Other Services foi ativado pela instituição, você pode acessar links para outros recursos e sites diretamente da página inicial da DynaMed.

18 A qualquer momento, você pode clicar no link Help para visualizar o sistema completo de ajuda online.


Carregar ppt "Support.ebsco.com DynaMed Tutorial. Bem-vindo ao tutorial de busca básica na DynaMed, onde você vai aprender sobre os principais recursos DynaMed, tais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google