A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARADIGMAS PROF MARIA THEREZA BOND

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARADIGMAS PROF MARIA THEREZA BOND"— Transcrição da apresentação:

1 PARADIGMAS PROF MARIA THEREZA BOND bond.mtbond@gmail.com www.mariatherezabond.com.br

2 A VIDA NÃO NOS DÁ PREMIAÇÕES E NEM CASTIGOS, APENAS CONSEQUENCIAS.

3 Paradigmas são referenciais, modelos que são utilizados para justificar ações e expressar crenças, medos, valores que orientam e explicam escolhas. Paradigma

4 A CONSTRUÇÃO DO PARADIGMA A CONSTRUÇÃO DO PARADIGMA “LEITE COM MANGA FAZ MAL” (QUEM DISSE ISSO?)

5 Paradigma Paradigma é a forma como nós percebemos o mundo.

6 No paradigma taylorista, delegar é perder o poder. Paradigma

7 TRACE UM TRIÂNGULO DE TAL FORMA QUE OS SEUS LADOS PASSEM PELOS QUATRO PONTOS.

8

9

10

11 AQUELE QUE PERCEBE ATRIBUI UM SIGNIFICADO AOS ESTÍMULOS.

12 MUDANÇAS

13 MUDANÇAS “SÍNDROME DO SAPO FERVIDO”

14 Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma gaiola e, no meio desta, uma escada com bananas em cima.

15 Toda vez que um dos macacos começava a subir a escada, um dispositivo automático fazia jorrar água gelada sobre os demais macacos.

16 Passado certo tempo, toda vez que qualquer dos macacos esboçava um início de subida na escada, os demais o espancavam (evitando assim a água gelada).

17 Obviamente, após certo tempo, nenhum dos macacos se arriscava a subir a escada, apesar da tentação.

18 Os cientistas decidiram então substituir um dos macacos. A primeira coisa que o macaco novo fez foi tentar subir a escada. Imediatamente os demais começaram a espancá-lo.

19 Após várias surras o novo membro dessa comunidade aprendeu a não subir a escada, embora jamais soubesse por que.

20 Um segundo macaco foi substituído e ocorreu com ele o mesmo que com o primeiro. O primeiro macaco que havia sido substituído participou, juntamente com os demais, do espancamento.

21 Um terceiro macaco foi trocado e o mesmo (espancamento, etc.) foi repetido. Um quarto e o quinto macaco foram trocados, um de cada vez, repetindo-se os espancamentos dos novatos quando de suas tentativas para subir na escada.

22 O que sobrou foi um grupo de cinco macacos que, embora nunca tenham recebido um chuveiro frio, continuavam a espancar todo macaco que tentasse subir na escada.

23 Se fosse possível conversar com os macacos e perguntar-lhes por que espancavam os que tentavam subir na escada... Aposto que a resposta seria: “Eu não sei – essa é a forma como as coisas são feitas por aqui” Essa resposta, não te parecem familiar???

24 Mudanças de paradigmas e novos modelos VISÃO MECANICISTA VISÃO HOLÍSTICA COMPETIÇÃO – Chave para o SUCESSO SIGILO ESTRATÉGIAS – CÚPULA PENSA E PLANEJA LINHA DE PRODUÇÃO FOCO NA PRODUÇÃO EFICIÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR EMPRESA – é uma MÁQUINA PESSOAS – peças compõem a MÁQUINA COOPERAÇÃO –Chave Para o SUCESSO TRANSPARÊNCIA COM ESTRATÉGIAS PESSOAL- CHAVE – PARTICIPA DECISÕES CÉLULA DE TRABALHO FOCO NO CLIENTE FLEXIBILIDADE EM PRIMEIRO LUGAR PRIMEIRO LUGAR EMPRESA-É UM SISTEMA EMPRESA-É UM SISTEMA DINÂMICO E VIVO

25 Mudanças de paradigmas e novos modelos VISÃO MECANICISTA VISÃO HOLÍSTICA ABERTURA e TRANSPARÊNCIA – SECUNDÁRIA DELEGAR – PERDER PODER IMPESSOAL e BUROCRÁTICO MUITOS NÍVEIS HIERÁRQUICOS MUITOS NÍVEIS HIERÁRQUICOS Área CONTROLE DA QUALIDADE Área CONTROLE DA QUALIDADE RESPONSÁVEL pela QUALIDADE RESPONSÁVEL pela QUALIDADE VENCE O MELHOR LUCRO VALE MAIS QUE O MEIO AMBIENTEPATERNALISMO ABERTURA e TRANSPARÊNCIA FERRAMENTAS PARA O SUCESSO DELEGAR – GANHAR PODER ORGANIZAÇÃO BASEADA NAS PESSOAS POUCOS NÍVEIS HIERÁRQUICOS TODOS RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE VENCE O GRUPO LUCRO E MEIO AMBIENTE COMPATÍVEIS PROFISSIONALISM PROFISSIONALISMO


Carregar ppt "PARADIGMAS PROF MARIA THEREZA BOND"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google