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PublicouRenato Sintra Candal Alterado mais de 7 anos atrás
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O NOSSO FOCO ESTÁ ONDE VOCÊ PRECISA: EM SUA EMPRESA
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O programa Housekeeping busca a qualidade total mediante o comprometimento de todos com o constante aperfeiçoamento dos detalhes que compõe o dia-a-dia e a rotina de trabalho. Mas afinal, o que significa “Housekeeping”? Housekeeping quer dizer exatamente “arrumar a casa”. Trata-se da ocidentalização de uma prática muito conhecida no Japão, chamada de “5S” (cinco sensos). O “5S” é um processo educacional que visa essencialmente a mudança de comportamento das pessoas, propiciando o desenvolvimento de um ambiente de trabalho limpo, organizado e saudável, contribuindo para a eliminação dos desperdícios e para a melhoria contínua da qualidade de vida no trabalho. HOUSEKEEPING
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OS 5 SENSOS A denominação “5S” é utilizada devido a cinco palavras iniciadas pela letras “S”, quando pronunciadas em japonês, ou seja: SEIRI: Senso de Organização SEITON: Senso de Arrumação SEISO: Senso de Limpeza SEIKETSU: Senso de Saúde SHITSUKE: Senso de Disciplina
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POR QUE APLICAR ESSE PROGRAMA? Para ter a “casa arrumada”, beneficiando a nós mesmos. Passamos a maior parte do nosso tempo no local de trabalho. Portanto, permanecer num ambiente organizado e arrumado é muito melhor. REGRAS DO HOUSEKEEPING Arrumação da mesa de trabalho Objetos Pessoais O que SÃO considerados objetos pessoais? O que NÃO são considerados objetos pessoais? Armários Gaveteiros Alimentos e bebidas Bolsas, pastas e malas Papéis nas impressoras e fax
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DICAS PARA O HOUSEKEEPING Elimine o desnecessário e libere espaços; O que não puder ser descartado de imediato, mantenha separado em um espaço reservado; Mantenha sua mesa, armário, gavetas, móveis e equipamentos sempre arrumados e no lugar correto; Deixe sobre a mesa apenas o material necessário para realização das atividades; Reveja a necessidade e utilidade de relatórios e grande volume de papéis, descartando os que estão desatualizados e que não são mais úteis; Deixe a área da impressora livre: recolha seus documentos de imediato após a respectiva impressão; Preocupe-se com a limpeza em sua área de trabalho. Evite clipes, grampos e papéis no chão; Evite que papéis, pastas, relatórios fiquem sobre a mesa de trabalho após o expediente; Entregue o seu material de escritório em excesso à quem estiver precisando ou devolva-o à empresa.
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O QUE EU GANHO COM O HOUSEKEEPING? Torna o ambiente de trabalho mais agradável. Ajuda na eficiência do trabalho. Leva a maior produtividade e serviços de melhor qualidade.
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