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O NOSSO FOCO ESTÁ ONDE VOCÊ PRECISA: EM SUA EMPRESA.

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Apresentação em tema: "O NOSSO FOCO ESTÁ ONDE VOCÊ PRECISA: EM SUA EMPRESA."— Transcrição da apresentação:

1 O NOSSO FOCO ESTÁ ONDE VOCÊ PRECISA: EM SUA EMPRESA

2 O programa Housekeeping busca a qualidade total mediante o comprometimento de todos com o constante aperfeiçoamento dos detalhes que compõe o dia-a-dia e a rotina de trabalho. Mas afinal, o que significa “Housekeeping”? Housekeeping quer dizer exatamente “arrumar a casa”. Trata-se da ocidentalização de uma prática muito conhecida no Japão, chamada de “5S” (cinco sensos). O “5S” é um processo educacional que visa essencialmente a mudança de comportamento das pessoas, propiciando o desenvolvimento de um ambiente de trabalho limpo, organizado e saudável, contribuindo para a eliminação dos desperdícios e para a melhoria contínua da qualidade de vida no trabalho. HOUSEKEEPING

3 OS 5 SENSOS A denominação “5S” é utilizada devido a cinco palavras iniciadas pela letras “S”, quando pronunciadas em japonês, ou seja:  SEIRI: Senso de Organização  SEITON: Senso de Arrumação  SEISO: Senso de Limpeza  SEIKETSU: Senso de Saúde  SHITSUKE: Senso de Disciplina

4 POR QUE APLICAR ESSE PROGRAMA? Para ter a “casa arrumada”, beneficiando a nós mesmos. Passamos a maior parte do nosso tempo no local de trabalho. Portanto, permanecer num ambiente organizado e arrumado é muito melhor. REGRAS DO HOUSEKEEPING  Arrumação da mesa de trabalho  Objetos Pessoais  O que SÃO considerados objetos pessoais?  O que NÃO são considerados objetos pessoais?  Armários  Gaveteiros  Alimentos e bebidas  Bolsas, pastas e malas  Papéis nas impressoras e fax

5 DICAS PARA O HOUSEKEEPING  Elimine o desnecessário e libere espaços;  O que não puder ser descartado de imediato, mantenha separado em um espaço reservado;  Mantenha sua mesa, armário, gavetas, móveis e equipamentos sempre arrumados e no lugar correto;  Deixe sobre a mesa apenas o material necessário para realização das atividades;  Reveja a necessidade e utilidade de relatórios e grande volume de papéis, descartando os que estão desatualizados e que não são mais úteis;  Deixe a área da impressora livre: recolha seus documentos de imediato após a respectiva impressão;  Preocupe-se com a limpeza em sua área de trabalho. Evite clipes, grampos e papéis no chão;  Evite que papéis, pastas, relatórios fiquem sobre a mesa de trabalho após o expediente;  Entregue o seu material de escritório em excesso à quem estiver precisando ou devolva-o à empresa.

6 O QUE EU GANHO COM O HOUSEKEEPING?  Torna o ambiente de trabalho mais agradável.  Ajuda na eficiência do trabalho.  Leva a maior produtividade e serviços de melhor qualidade.


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