A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza."— Transcrição da apresentação:

1 Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza carnal;  Despojar-se do velho homem;  Revestir-se do novo homem.

2 As coisas da terra são geralmente ligadas ao corpo físico. É tudo aquilo que proporciona ao ser humano conforto,facilidade,relaxamento,prazer,no sentido físico. No sentido espiritual temos as filosofias, os estilos de vida,as formas de entretenimento e os meios de comunicação. Como exemplos das coisas da terra que o ser humano busca temos: poder, riqueza,fama,bens,status,entretenimento,estilo de vida,diversão e tudo aquilo que é natural do ser humano. As coisas do céu são ligadas ao espírito do homem. É tudo aquilo que leva o ser humano a entender quem ele é e como deve ser diante do Criador. Esse conhecimento traz à vida do homem a realidade de tudo que existe e de toda a verdade. Diferente das coisas da terra, as coisas do céu não são palpáveis ou visíveis, pois se trata de coisas que serão atribuídas ao espírito, tais como: amor, misericórdia, paz, bondade, humildade,honestidade, vida reta entre outros. O homem terreno busca coisas que ele vê e que lhe confere um prazer momentâneo enquanto o homem celestial busca coisas que ele não vê, que edifica sua vida e confere um prazer que é eterno, pois as coisas do céu são eternas e as da terra, passageiras. Portanto, se eu busco as coisas da terra, como ela terei vida passageira mas, se eu busco as coisas do céu, então, terei vida eterna.

3 Nós somos o que pensamos. Se pensamos nas coisas da terra,seremos pessoas carnais e buscaremos apenas as coisas da terra para nossa vida. Mas, se pensarmos nas coisas do céu, então seremos pessoas espirituais e viveremos de acordo com a vontade de Deus. É muito importante mudarmos os nossos pensamentos pois só assim seremos transformados verdadeiramente em filhos de Deus. Não podemos nos conformar com este mundo que está mergulhado em maldade. Se o nosso pensamento estiver no mundo permaneceremos iguais as pessoas do mundo que não conhecem a Jesus. Portanto,temos que reaprender a viver a vida, alterando todos os padrões que a sociedade humana estabeleceu(padrões que não agradam a Deus), substituindo-as por padrões que o nosso Deus estabeleceu para a humanidade. Afinal, Deus está acima de tudo e de todos. Então, devemos seguir as leis do céu e viver na terra como cidadãos celestiais,buscando sempre ensinar a todos a Verdade,para que sejam salvos.

4 Desde que nascemos somos educados segundo os padrões da sociedade.Quando alguém cresce sem conhecer a Deus e sua palavra, esta pessoa aprende todo tipo de coisas e muitas dessas coisas não agradam ao Senhor. Pecam como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Para o mundo é,porque não conhecem as conseqüências do pecado. Mas, se já decidimos seguir a Jesus Cristo, devemos eliminar de nossas vidas todas as práticas carnais que antes nós praticávamos. Para isso, temos que assumir o compromisso de matar toda obra da carne que habita em nós,pois enquanto vivermos na carne estaremos sujeitos a pecar. Portanto, mate a prostituição, lascívia, inveja, ira, soberba, inimizade entre outras coisas semelhantes. Dessa forma, o Espírito Santo poderá habitar no seu coração e santificar a sua vida, tornando-o apto para toda boa obra que glorificará o nosso Senhor. Lembrando que fácil não é mas se você pedir ajuda a Deus, certamente conseguirá vencer a carne. Além do mais, se você procurar viver uma vida devocional com Deus todos os dias, então será mais fácil para você vencer sua natureza carnal. Você verá o quanto se sentirá leve quando estiver livre das obras da carne.


Carregar ppt "Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google