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Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.

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Apresentação em tema: "Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013."— Transcrição da apresentação:

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2 Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013

3 Coordenadoria de Fomento ao Controle Social - CFOCS Célula de Ouvidoria Célula de Transparência e Ética Célula de Acesso à Informação Alteração da Estrutura Organizacional da CGE instituída por meio do Decreto nº 31.238 de 25 de junho de 2013.

4 Implantação dos serviços de Controle da Qualidade na respostas das manifestações com o objetivo de garantir consistência nas informações prestadas ao cidadão, em especial quanto a conteúdo e fidedignidade. Ouvidoria

5 Ouvidoria Capacitação de 204 colaboradores, em 04 turmas, no Curso de Formação Básica em Ouvidoria. 190 da rede de Ouvidoria SUS; 14 Ouvidores Setoriais do Estado; A realização do curso foi fruto de uma parceria a SESA e EGP.

6 Foi implantada a Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais, sendo o primeiro processo avaliativo divulgado pela Portaria Nº 038/2013 de 23/04/2013. Foi efetuada a revisão da regulamentação da Avaliação de Desempenho através da publicação em 30/09/2013 da Portaria Nº 70/2013.. Ouvidoria

7 Comparativo de Manifestações Registradas 2012 / 2013 (Janeiro a Outubro) Ouvidoria Aumento Percentual 20% no Registro de Manifestações 2012 36.154 Manifestações Registradas 2013 43.590 Manifestações Registradas 2012_____________2013 36.154 Manifestações 43.590 Manifestações

8 Socialização do Sistema de Ouvidoria – SOU, Governo do Estado do Tocantins; Prefeitura Municipal de Fortaleza; Prefeitura de Canindé; Prefeitura de Poranga; Prefeitura de Iguatu; Prefeitura de Limoeiro do Norte; Câmara Municipal de Fortaleza. Ouvidoria

9 O Estado do Ceará obteve a maior nota no Ranking de Transparência dos Estados, na avaliação do Instituto Ethos, concernente as obras da Copa do Mundo de 2014, considerando, dentre outras, informações apresentadas no Portal da Transparência. Transparência e Ética

10 Comparativo de Acesso ao Portal da Transparência 2012 / 2013 (Janeiro a Outubro) Transparência e Ética Aumento Percentual 37% nos acessos ao Portal da Transparência 2012 85.505 Acessos ao Portal 2013 117.500 Acessos ao Portal 2012_____________2013 85.505 Acessos 117.500 Acessos

11 Implantação do Projeto de Educação Social em parceria com a Secretaria da Educação no dia 24 de setembro, realizando palestras “Caminhos da Cidadania” aos alunos do ensino médio, abordando temas como: Serviço de Informações ao Cidadão, Portal da Transparência e Ouvidoria. Educação Social

12 Palestras realizadas até 31/10/2013 Com a participação de 5.270 alunos 58 palestras Educação Social

13 Acesso à Informação Capacitação de 129 colaboradores, em 08 turmas, no Curso de Sistema de Ouvidoria - Módulo Sistema de Informações ao Cidadão. 55 Ouvidores Setoriais do Estado; 41 Responsáveis pelo SIC; 14 colaboradores das Ouvidorias e SIC; 19 Central de Atendimento Telefônico – Canindé; A realização do curso ficou a cargo de CGE em parceria com a EGP.

14 Acesso à Informação A CFOCS em parceria com a coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – COTIC, implantou no dia 1º de novembro o Módulo de Sistema de Informações ao Cidadão.

15 Coordenadoria de Fomento ao Controle Social METAS PARA 2014

16 EDUCAÇÃO SOCIAL Ministrar 340 palestras com base na cartilha “Caminhos da Cidadania”, em 170 escolas da rede estadual de ensino, alcançando aproximadamente 14.000 alunos do ensino médio.

17 EDUCAÇÃO SOCIAL Desenvolver Curso à Distância de Educação Social, em parceria com a EGP e ministrá-lo para duas turmas em 2014, conforme estabelecido no Plano Plurianual - PPA.

18 EDUCAÇÃO SOCIAL Contratar desenvolvimento e produção de vídeo institucional com base na cartilha “Caminhos da Cidadania”.

19 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA Ministrar curso sobre utilização do Portal da Transparência para os responsáveis pelo Sistema de Informação ao Cidadão - SIC dos órgãos e entidades, visando possibilitar uma resposta mais rápida aos cidadãos nos casos de Transparência Ativa.

20 ÉTICA Promover a revisão da Legislação Estadual sobre Ética, apresentando minuta de Decreto para apreciação do Governador. Coordenar a implantação das Comissões Setoriais de Ética Pública em todos os órgãos e entidades.

21 ACESSO À INFORMAÇÃO Coordenar o Grupo Técnico de Apoio ao CGAI – GTA de forma que todas as solicitações de classificação de informações sigilosas já apresentadas sejam classificadas pelo Comitê Gestor de Acesso à Informação – CGAI.

22 ACESSO À INFORMAÇÃO Implantar balcão de atendimento ao Cidadão na CGE e coordenar a implantação do balcão nos demais órgãos e entidades.

23 OUVIDORIA Realizar reuniões bimestrais com a rede de Ouvidores Setoriais, visando uniformizar procedimentos, aumentar a integração e discutir projetos de melhoria do Sistema de Ouvidoria Estadual.

24 OUVIDORIA Desenvolver em parceria com a EGP Curso Avançado de Ouvidoria, a ser ministrado em duas turmas para as Ouvidorias Setoriais.


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