A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009."— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009

2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA PESQUISA: OBJETIVO: Investigar a opinião dos eleitores da área de abrangência em relação as próximas eleições e outros assuntos político-administrativos. ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Estado de Pernambuco. DATA DA COLETA: As entrevistas foram realizadas no período de 11 a 14 de agosto de 2009. UNIVERSO: Eleitores com 16 anos ou mais de idade residentes na área de abrangência. AMOSTRA: A amostra foi selecionada a partir de um plano de amostragem estratificada de conglomerados em três estágios. No primeiro estágio foram sorteados os municípios. No segundo estágio foram sorteados os setores censitários e em seguida é selecionado um número fixo de pessoas segundo cotas amostrais das variáveis sexo e faixa etária. NÚMERO DE ENTREVISTAS: O tamanho da amostra foi de 3363 entrevistas. CONFIABILIDADE: O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 2,3 pontos percentuais. FONTE: A amostra foi definida com base nas fontes oficiais de dados: Censo IBGE, TSE e TRE.

3 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS: OBSERVAÇÕES:  As perguntas cujas somas não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos no processamento dos dados.  Categorias em que apresentam 0% significa que o percentual de perguntas é menor que 0,5% dos total das respostas.  A resposta “OUTROS” refere-se ao total de respostas que obtiveram índices muito baixos.  A resposta “NS/NR” representa a resposta “Não sabe/ Não respondeu ”.

4 [P. 25] Você é a favor do nepotismo?

5 [P. 26] Você é favorável ao voto obrigatório?

6 [P. 27] Você é favorável a reeleição para cargos majoritários?

7 [P. 28] Você acha que o uso de violência em interrogatórios policiais é justificável?

8 [P. 29] Você concorda com o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança pública?

9 [P. 30] Você concorda com o Bolsa Família?

10 [P. 31] Você é a favor de cotas nas universidades públicas?

11 [P. 32] Você acha que o Estado brasileiro deveria continuar responsável pela previdência social?

12 [P. 33] Para reduzir problemas econômicos, você acha que o Governo deveria intervir no mercado?

13 [P. 34] Você é a favor que o Governo subsidie ONGs?

14 [P. 35] Você é favorável que os servidores públicos tenham estabilidade no emprego

15 [P. 36] Você é favorável à greve dos servidores públicos?

16 [P. 37] Você considera que paga muitos impostos no Brasil?

17 [P. 38] Você aceitaria pagar mais impostos, em troca de serviços públicos com melhor qualidade?

18 [P. 39] Um governante deve dar prioridade em suas ações a qual área?

19 [P. 41] Qual Instituição brasileira você mais confia?

20 INSTITUTO MAURÍCIO DE NASSAU JANGUIÊ DINIZ PRESIDENTE janguie@mauricionassau.com.br JANYO DINIZ VICE-PRESIDENTE janyo@mauricionassau.com.br INÁCIO FEITOSA DIRETOR DE EDUCAÇÃO inacio@mauricionassau.com.br SÉRGIO MURILO JÚNIOR COORDENADOR EXECUTIVO/ADVOGADO smurilojr@mauricionassau.com.br PROF. DSc. ADRIANO OLIVEIRA PESQUISADOR/CIENTISTA POLÍTICO adriano.oliveira@rec.mauriciodenassau.edu.br PROF. MSc. CARLOS GADELHA JÚNIOR ESTATÍSTICO carlos.gadelha@mauricionassau.com.br ROBERTO SANTOS SUPERVISOR DE PESQUISA/CIENTISTA SOCIAL roberto.santos@rec.mauriciodenassau.edu.br SIMARA COSTA ESTATÍSTICA simara.costa@maurciodenassau.edu.br ISABEL FRANÇA ASSESSORA DE IMPRENSA isabel.franca@rec.mauriciodenassau.edu.br MARIA AMANDA SECRETÁRIA ADMINISTRATIVA maria.amanda@rec.mauriciodenassau.edu.br Rua Manuel Caetano, 132 – fone (81) 3413-4611 www.institutomauriciodenassau.com.br


Carregar ppt "PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google