A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logistica Empresarial Unidade 1 Subgrupo 08E: Thiago Raymon Pedro Hatsuia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logistica Empresarial Unidade 1 Subgrupo 08E: Thiago Raymon Pedro Hatsuia."— Transcrição da apresentação:

1 Logistica Empresarial Unidade 1 Subgrupo 08E: Thiago Raymon Pedro Hatsuia

2 Conceito ● Um conjunto de ações que inicia pela listagem das necessidades do mercado e dos produtos e serviços visando o próprio, seleção e coordenação das fontes de fornecimentos e termina no aproveitamento final desses produtos e serviços.

3 Supply Chain ● Consite na integração das diversas áreas envolvidas na logística: produção, dimensão e layout de armazéns, alocação de produtos, tranporte, distribuição seleção de fornecedores e clientes externos.

4 Logistica antes de 1950 ● Era divida entre as áreas da organização e isso ocasionava conflitos de objetivos e responsabilidade.

5 1950 - 70 ● Maior conscientização da importância da logística ● Custo Total: preço de transporte via aérea aparentava ser mais custosa em comparação à maritima, porém demanda menos tempo e menor custo de estoque, entre outros, devido ao tempo, resultando em um menor custo total.

6 1970 - 90 ● Maior preocupação com o lucro imediato em comparação à redução de custo total da logística. ● Importações, falta de matéria-prima, inflações, aumento no preço do petróleo afetaram o modo de se enxergar a logística.

7 Papel da logística na empresa ● Atividades Primárias: Contribui com o maior montante do custo total. Exemplos: transporte, gestão de estoque, processamento de pedidos. ● Atividades Secundárias: Apoio das atividades primárias. Exemplos: armazenagens, manuseio de materiais, embalagem de proteção, programação de produtos, manuntenção da informação.


Carregar ppt "Logistica Empresarial Unidade 1 Subgrupo 08E: Thiago Raymon Pedro Hatsuia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google