A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As forças do mercado e o reposicionamento da logística Larissa Castro da Costa Raquel Luz de Lima Grupo: 14 I Subgrupo 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As forças do mercado e o reposicionamento da logística Larissa Castro da Costa Raquel Luz de Lima Grupo: 14 I Subgrupo 2."— Transcrição da apresentação:

1 As forças do mercado e o reposicionamento da logística Larissa Castro da Costa Raquel Luz de Lima Grupo: 14 I Subgrupo 2

2 A globalização e a digitalização dos mercados fazem com que as empresas tenham que repensar na sua estrutura geral, inclusive na logística. Logística: área da gestão responsável por prover recursos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

3 Globalização e Digitalização Maior competição externa Maior exigência dos clientes Logística repensada Adaptação e melhoria na tecnologia Demanda por parceiros

4 Influência das forças de mercado: Competição estrangeira intensa; Crescimento da demanda; Necessidade de melhoria nas prioridades da empresa. A logística passa a ser repensada. A globalização e o ciclo de vida curto dos produtos obriga as empresas a inovarem rapidamente as suas técnicas de gestão. Os consumidores são cada vez mais exigentes em qualidade, rapidez e sensíveis aos preços, obrigando as empresas a uma eficiente e eficaz gestão de logística.

5 As atividades relativas à movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores, compras, produção são realizadas nas empresas de forma separada, fazendo com que a ela não consiga lidar com os efeitos da globalização e da digitalização.

6 Solução: Integração dos processos componentes da logística. Supply Chain Management : Tecnologia de administração orientada para a integração entre os principais processos de negócios que existem entre os elementos de uma cadeia logística, desde os consumidores finais até os fornecedores iniciais, em um modelo de negócio harmônico e de alto desempenho.

7 Reduzir custos, Aumentar a eficiência; Ampliar os lucros; Melhorar os tempos de ciclos da cadeia de fornecimento; Melhorar o desempenho nos relacionamentos com clientes e fornecedores; Manter o menor estoque possível. Resultado esperado com aplicação do SCM:


Carregar ppt "As forças do mercado e o reposicionamento da logística Larissa Castro da Costa Raquel Luz de Lima Grupo: 14 I Subgrupo 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google