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Canais de distribuição

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Apresentação em tema: "Canais de distribuição"— Transcrição da apresentação:

1 Canais de distribuição
Meios escolhidos pelo hotel para fazer seus produtos e serviços chegarem ao consumidor certo no momento e local certo. Estes “meios” podem ser diretos ou indiretos e offline ou online.

2 Canais Diretos Indiretos Offline Online Depto Reservas
Central de Reservas Depto Grupos/Eventos Depto Recepção ou Walk in Online Site Hotel Indiretos Agências viagens Consolidadoras Operadoras Otas Gds Modelo Opaco Sites busca/ Metasearch Compras coletivas Mídias Sociais

3

4 Linha do tempo da distribuição online

5

6 Custos diferentes x preço de venda igual !
Distribuição Online: Modelos de negócios Agências comissionadas - % sobre a receita Agencias Net - Mark up sobre o preço de venda Fee de reserva Fee do canal, fee de entrega da reserva, etc. Custos diferentes x preço de venda igual ! A polêmica Paridade

7 Players e suas características
Otas comissionadas e net. Ex: ; Gds: venda comissionada ou net

8 Air France, Lufthansa, Iberia e Sas
SISTEMA SEDE CRIAÇÃO CIAS AÉREAS SABRE EUA 1960 American Airlines AMADEUS ESPANHA 1987 Air France, Lufthansa, Iberia e Sas WORLDSPAN ATLANTA (EUA) 1990 Delta Airllines GALILEO/ APOLLO DENVER (EUA) 1971 United Airlines

9 Players e suas características
Otas comissionadas e net. Ex: ; Gds: venda comissionada ou net Modelo Opaco. Ex: Compras coletivas. Ex: groupon, hotel urbano, etc. Mídias Sociais: Ex: facebook Sites nicho: ; Otas com foco corporativo: Reservas mobile: Viagens sofisticadas: Compartilhamento:

10 Mais tecnologia para os hotéis...
Sites busca/ Metasearch ; Sites Reputação Gestão da reputação: CRS – Central Reservation System CRM – Customer Relationship Management CMS Channel Management System BI – Business Intelligence

11 Booking Engine – Site próprio

12 Dicas para ter um site vendedor
Priorize o investimento no seu próprio site. Opte pela simplicidade eficiente! Faça benchmarking Procure empresas especializadas para te ajudar Big data: conheça seu cliente e interaja com ele! Transforme o cliente da Ota no cliente do seu site Muita atenção: Velocidade de acesso Imagens Conteúdo – Responda perguntas Disponibilize inventário e tarifas com prioridade no seu site

13 Dicas para estar bem no “mundo” virtual
Faça um levantamento e descubra: em quais sites seu hotel está presente e o modelo de negócios de cada um Avalie se a exposição do site está de acordo com a imagem institucional que o hotel quer passar Escolha em quais sites irá permanecer e estabeleça um relacionamento com seus gestores. Revise estes sites, complete informações e inclua imagens/vídeos Revise constantemente disponibilidade inventário x preços (paridade). Monitore a sua exposição eletrônica e a do seu concorrente também! Ao contratar parceiros pesquise se existe integração e conectividade com os sistemas que já possui Avalie o custo x benefício de cada um

14

15 Custos x contribuição canal para o resultado do hotel.


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