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PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES

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Apresentação em tema: "PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Papel estratégico Aliar interesses da empresa e do cliente Liderando o processo de tomada de ações e decisões Conhecimento profundo do mercado

2 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Constante necessidade de adaptação: Capaz de pensar, planejar, decidir, tomar decisões e criar soluções Tem de ser capaz de fazer as coisas acontecerem Ser capaz de administrar, controlar e revisar

3 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Saber analisar uma pesquisa, discutir um planejamento, avaliar planos de mídia, e defender e apresentar campanhas de criação X Conhecer profundamente o mercado, o segmento, as tendências, seu cliente

4 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Primeira grande etapa Levantar informações para o briefing – busca de um novo negócio: Produto Mercado Consumidor Distribuição

5 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Primeira grande etapa Preços Razões de compra do produto Concorrência Pesquisas

6 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Primeira grande etapa Objetivos de mercado Objetivos de Comunicação Conteúdo básico da comunicação Mídia Promoção e Merchandising

7 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Produto Nome, Local de uso, composição, formas de uso, características de diferenciação, pontos fortes e fracos, etc.

8 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Mercado Qual o tamanho do mercado, quais os principais mercados, qual a participação do produto, qual a evolução e sazonalidade

9 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Consumidor Quem consome, defina hábitos e atitudes (periodicidade, preferências), influências ambientais e sociais, quem decide a compra, onde compra, como compra

10 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Distribuição Quais os canais utilizados, como melhorar o canal, acesso

11 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Preços Condições de pagamento, comparação com a concorrência, percepção do mercado em relação ao preço do produto

12 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Razões de compra do produto Racionais, emocionais, sociais; Quais os benefícios esperados?

13 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Concorrência Concorrentes diretos e indiretos; Preços e posicionamento, Pontos positivos e negativos, Campanhas e linha de atuação

14 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES Resultados apresentados
Pesquisa O que já foi feito Resultados apresentados Dados x Informações

15 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES Aumentar a participação
Objetivos de mercado Vendas devem aumentar Aumentar a participação Manter a participação

16 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Objetivos de comunicação Passar a conhecer o produto Conhecer um benefício novo Elevar o status

17 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES Conteúdo básico da comunicação
Posicionamento, Diferencial, Pontos fortes

18 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Mídia Melhores veículos Verba Período Praça

19 PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Promoção e Merchandising Verba, programas e peças


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