A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aqui você conhecerá algumas “cases” onde coordenados por Nádia Rebouças nos últimos anos, utilizando suas metodologias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aqui você conhecerá algumas “cases” onde coordenados por Nádia Rebouças nos últimos anos, utilizando suas metodologias."— Transcrição da apresentação:

1 Aqui você conhecerá algumas “cases” onde coordenados por Nádia Rebouças
nos últimos anos, utilizando suas metodologias.

2 Diagnóstico e construção veículos Vale 2001/2002.
Diagnóstico da Conversa – Escuta de empregados nas área Vale. Planejamentos estratégicos 2006 / 2007 /2008. Planejamento Estratégico para o lançamento da marca Vale 2007. Escuta sobre a percepção do público interno sobre a nova marca e as expectativas para os novos uniformes: Offplan com 476 empregados e Planejamento Novos Uniformes 2008.

3 Workshop e evento interativo reunindo área de manutenção e produção.

4 Durante três anos foi realizado um processo de avaliação trimestral da Comunicação
Interna da Vale, em todas as regionais, em conjunto com a consultora Maria Aparecida de Paula. As devolutivas das avaliações se transformaram em atividades de treinamento, onde os itens de planejamento estratégico foram trabalhados em profundidade e identificadas as oportunidades de melhorias: objetivos, posicionamento, conceito etc. De 2008 á 2013.

5 Moçambique: Consultoria para o projeto Guia de Relacionamentos com ONGs. (2008)

6 A R&A participou do projeto da Natura para construir um plano de comunicação interna- A consciência da emissão de carbono em todos os processos de produção. O planejamento foi executado em parceria com a agência BrotherCast de São Paulo, a Pindorama e Regina Casé.

7 Planejamento de Comunicação para o lançamento da novo branding da Eletrobras. e suas 15 empresas. Organização e coordenação do lançamento para todos os funcionários. Uma equipe de especialistas trabalhou no PMO do lançamento e na execução - diretamente no cliente, num sistema de outsourcing. Criamos também o conteúdo para a comunicação interna.

8 Realização de Offplan com empregados da Celpa – Companhia de energia do Pará e também Workplan e Planejamento de Comunicação com foco na mudança cultural da empresa. Realizada Experiência de Aprendizagem Face a Face com gestores da Celpa.

9 Em 2006, realizamos Offplan, Workplan e Planejamento Estratégico de Comunicação para o programa P12, integrante do Plano de Transformação da organização. Em 2009, foi feito outro diagnóstico e Planejamento de Comunicação para a Diretoria de Gente, que norteia o trabalho de Comunicação Interna. Acompanhamos a implementação de atividades estratégicas de comunicação interna, além de criarmos peças, textos e planos específicos para atender a demandas da empresa por 2 anos. Realização de Experiência de Aprendizagem da conversa para toda a liderança da empresa. (comunicação face a face)

10 Workplan com a área de RH e o Planejamento Estratégico de Comunicação do Plano Corporativo de Desenvolvimento Profissional de Furnas. Evento de lançamento direcionado às lideranças e para os empregados, transmitido ao vivo para todas as unidades da empresa. Atuamos também com capacitações demandadas pela área de desenvolvimento de pessoas de Furnas.

11 De 2003 à 2008, Planejamentos Anuais para as áreas de responsabilidade social e de comunicação interna da Alunorte Offplans – para a melhoria do diálogo com as comunidades de influência de Barcarena, Pará. Coordenamos em conjunto com agência locais a linha editorial e a elaboração de textos dos Balanços Socioambientais no período de 2003 a 2005.

12 Entre 2007 e 2008, realizamos um Offplan com o Programa Bola pra Frente, apoiado pela Alunorte. O projeto é direcionado a crianças e jovens das comunidades vizinhas à empresa, stakeholders prioritários: escola, famílias e organismos governamentais com foco na educação.

13 Offplan para construir o Planejamento Estratégico de Comunicação Interna e Responsabilidade Social, traçando um perfil das comunidades e dos problemas que ocorrem às margens da linha do trem. (2004/2005).

14 Refinaria Abreu e Lima 2006/2007
Audiência Pública – A Rebouças & Associados prestou consultoria em Comunicação para o empreendimento Refinaria do Nordeste – Abreu e Lima no período que antecedeu a Audiência Pública. O desafio era estruturar o plano de relacionamento antes da audiência e até o início das obras. O empreendimento Refinaria do Nordeste – Abreu e Lima foi concebido como um projeto comprometido com os novos paradigmas da sustentabilidade. Com base nesse conceito, a Petrobras convidou a R&A para desenvolver um Planejamento Estratégico de Comunicação para o relacionamento com os públicos de influência do empreendimento. Desde o início, os líderes foram preparados para compreender o impacto socioambiental.

15 O Trabalho - Foram ouvidas as comunidades, associações, ONGs, empresários e autoridades locais, com a finalidade de conhecer a realidade da região, suas necessidades, dialogar com o público para implementar ações relevantes para o desenvolvimento do território. Os líderes da Petrobras participaram da pesquisa durante a implantação do projeto. A troca de experiências e o relacionamento face a face facilitaram os caminhos até a audiência pública. Engenheiros, pescadores, catadores de cana, empresários de turismo e formadores de opinião, ambientalistas, arqueólogos foram entrevistados e puderam entender o projeto da refinaria. A Petrobras pôde refletir sobre o projeto, contornando as percepções negativas, a partir da COMUNICAÇÃO e não pela INFORMAÇÃO.

16 Refinaria Abreu e Lima - 2009
Numa segunda ação com a Refinaria em 2011 a R&A desenvolveu trabalho de identificação de ONGs da região afetada pela Refinaria para desenvolvimento de projeto social. Articulou projeto com as Mulheres do Cabo, o Instituto Papai e a Universidade de Pernambuco. O projeto incluía ação nas escolas com adolescentes para prevenção da gravidez precoce enquanto o Instituto Papai trabalhou com os empregados das empresas tercerizadas que chegavam de outras regiões do país.

17 A Rebouças & Associados participou do Plano Estratégico da Previ 2010/2013, realizando uma atividade com 100 gestores. Com duração de uma manhã, a dinâmica teve o objetivo de estimular a reflexão sobre a comunicação e as melhores práticas de gestão de pessoas para serem compartilhadas durante o evento. O trabalho foi registrado em Apostila Viva, a fim de que as melhores práticas de gestão expostas servissem de base para a melhoria das rotinas de trabalho da Previ.

18 2010/ 2011/2012 – A R&A recomendou á Chevron o ELAS Fundo de Investimento Social para investir em projetos de jovens empreendedoras, de 18 a 25 anos, por meio do programa Elas em Movimento, que acontece nas comunidades escolhidas Jardim Batan, Santa Marta e Cidade de Deus. Todas pacificadas pela polícia militar do Rio de Janeiro. A Rebouças & Associados utilizou a metodologia “Diálogos” para despertar o empreendedorismo das participantes. O “Diálogos para melhoria das condições de vida” reuniu as jovens para criar negócios capazes de transformar as suas vidas e a da comunidade em que vivem.

19 Construção de projeto de geração de renda com mulheres jovens de 4 comunidades cariocas. Projeto da Chevron com o Fundo Elas e Nádia Rebouças. Sabonetes de óleo de cozinha Cidade de Deus

20 ILOS - Instituto de Logística e Supply-Chain
Realização de planejamento estratégico de comunicação, em 2008, para lançamento do spin off da Coppead/UFRJ, na área de logística. Para a construção do planejamento, a R&A realizou pesquisas quantitativa e qualitativa com clientes, alunos e profissionais de imprensa e offplan com diretores, gerentes e funcionários. Além do planejamento de comunicação, a R&A foi responsável pela criação da marca e materiais de comunicação para o lançamento. Em 2012 realizamos um encontro com a liderança para definir planejamento 2013.

21 Em 2009, a Rebouças & Associados coordenou quatro workshops voltados para melhorar a comunicação interna, com o grupo de profissionais do Oi Futuro, que resultaram em um Plano de Ação. Com o objetivo de obter dados para desenvolver o Planejamento de Comunicação Interna para o Oi Futuro, em 2010 a R&A realizou entrevistas individuais com os diretores e profissionais da área de comunicação do Instituto e estruturou plano de comunicação interna.

22 Atividades em grupo - manhã
Com o CCAA a Rebouças desenvolveu todas as suas metodologias: OFFPLAN para diagnóstico da comunicação interna. Workplan com a liderança para apresentação do diagnóstico e co criação do plano de comunicação interna. Plano de Comunicação Interna e Assessoria de implantação. (2011, 2012, 2013) Atividades em grupo - manhã

23 Após Vale Foi realizado todo o planejamento estratégico e de Comunicação para a Após Vale. Foram Realizados workshops e pesquisas em offweb e offplan com os associados.

24 Aplicação da metodologia Offplan para avaliar a comunicação interna da organização. Trabalho realizado com a agência Desafio e a consultoria Renato Manzano & Associados.

25 Petrobras Internacional
Workplan realizado com a participação dos profissionais do corporativo e profissionais de comunicação de cada país onde a Petrobrás atua, para a capacitação em plano de COM e RS. (2013)

26 Eletrobras Meio Ambiente
Workplan Eletrobras – Como interiorizar e comunicar a política de Meio Ambiente.  Participaram profissionais da Holding e das empresas em atividades ultra produtivas durante dois dias e meio. (2013)

27 OffPlan em Macaé com projetos
Trabalho realizado para a Odebrecht em Macaé. Resultado final foi uma palestra para a liderança da empresa num encontro em Búzios. (2013) OffPlan em Macaé com projetos sociais e conscientização de RS para os líderes da empresa. Realizado em Macaé uma conversa com adolescentes de comunidades sobre o programa Escola em Ação oferecido pela empresa Odebrecht. Nada melhor do que ouvi-los para entender nossos desafios.

28 Foi realizada uma pesquisa qualitativa – metodologia
OFFPLAN, para auxiliar na identificação de oportunidades e para desenvolver um planejamento de excelência em atendimento. E um relacionamento que pudesse representar um caminho seguro para construção da reputação da marca da Rio Verde. Nádia fez visita às obras, ouviu os corretores e os clientes em três cidades do interior de São Paulo. Trabalho realizado em parceria com Manzano e Associados.

29 Palestra Firjan Caxias sobre Comunicação
para transformação. Palestra Comperj – Profissionais de RS das empresas tercerizadas da Petrobras.

30 ITV Foi realizado em 2013 a facilitação de um workshop, onde o desafio foi construir o alinhamento e comprometimento da equipe do ITV – Instituto de Tecnologia Vale – com sua missão, visão, valores, procedimentos e processos. Utilizamos metodologias participativas que estimulou o diálogo entre os participantes. Criamos momentos para se conhecerem, refletirem sobre paradigmas sistêmicos, para que não só conhecessem a missão, visão e valores, mas que pudessem conversar sobre elas em grupo e desenvolver os “sentidos” para os valores escolhidos para o Instituto.

31 Curso Experiência de Aprendizagem da Conversa
Foi realizado em Vista Alegre mais um ano de curso da Experiência da Conversa pela Rebouças. Foram 2 dias com profissionais e gestores da área de comunicação exercendo atividades e assistindo palestras ministradas pela Nádia Rebouças e Paulo Monteiro. Lugar mágico e encantador, onde aprenderam que o diálogo é uma das coisas mais importantes que podemos ter.

32 Workplan para Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro sobre Mobilidade Urbana. Participaram profissionais , Técnicos e várias secretarias. O desafio foi auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro a conquistar, através da comunicação planejada, uma melhoria das relações intersetorias, stakeholders prioritários, estimulando a criação de um plano de comunicação integrado para mobilidade urbana no Rio de Janeiro.

33 Palestra Firjan Caxias . Palestra sobre a situação das mulheres
no mundo atual. Violência contra mulher. Palestras 2013 Palestra Comperj – profissionais de RS. Palestra para alunos da Estácio

34 Trabalho realizados para o Terceiro Setor e setor público

35 Desenvolvemos o planejamento de comunicação, o posicionamento e a criação da campanha : “Onde você guarda seu Racismo?”, realizada pelo Diálogos contra o Racismo, que reúne cerca de 40 ONGs sob a coordenação do IBASE. (2005)

36 2008 - Mulheres do Campo e da Floresta
A Rebouças & Associados desenvolveu um planejamento de Comunicação para a Campanha de enfrentamento da violência contra as mulheres do campo e da floresta, a pedido do Fórum Nacional coordenado pela SPM. O planejamento deu origem à campanha “Mulheres donas de suas vidas”, lançada na Feira de Agricultura Familiar e da Reforma Agrária.

37 Recife Belém São Paulo Canoas Rio de Janeiro Belo Horizonte Salvador

38 Mulheres – Diálogos sobre Segurança Pública
Em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Rebouças elaborou uma proposta de trabalho para dar visibilidade ao olhar feminino a respeito da violência urbana, com ênfase na troca de experiências entre mulheres de diferentes regiões, idades, profissões e classes sociais. O objetivo final do trabalho visava propor soluções para as questões de segurança pública e os caminhos para a formação de uma cultura de paz. Foram 7 encontros que deram origem a 7 relatórios regionais e um documento consolidado, que foi apresentado na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, promovida pelo Ministério da Justiça em agosto de 2009.

39 2007 / A Rebouças & Associados construiu em conjunto com a equipe do Fundo ELAS um Planejamento Estratégico de Comunicação. O documento resultou na mudança do nome, criação de logomarca e identidade visual, que representassem o trabalho realizado com as mulheres e a função do Fundo de Investimento Social. O evento de lançamento contou com uma exposição da mascote do ELAS, a Angelita, assinada por estilistas e artistas plásticos consagrados.

40 A Rebouças & Associados realizou o encontro Diálogos do Cata Ação, que reuniu catadores e executores das cidades contempladas pelo Programa, para a construção participativa do planejamento estratégico de comunicação, a pedido da Fundação Avina. (2008)

41 Através da AVINA, trabalhamos para a ASA – Articulação do Semi Árido: workplan e planejamento estratégico de comunicação. (2009)

42 A ONG Guardiões do Mar convidou a Rebouças e Associados para uma conversa sobre seus desafios para implantar um novo caminho , onde a organização repensasse seu posicionamento e encontrasse uma nova estrutura de funcionamento. (2012)

43 Projeto do Ibase. Workplan com jovens do
Santa Marta e Campo Grande, aprendendo a fazer plano de comunicação. (2012/2013)


Carregar ppt "Aqui você conhecerá algumas “cases” onde coordenados por Nádia Rebouças nos últimos anos, utilizando suas metodologias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google