A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HALOTERAPIA NO ESPORTE. DESEMPENHO ESPORTIVO O principal objetivo de todo atleta é alcançar o máximo absoluto de seu potencial. Sendo a sua capacidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HALOTERAPIA NO ESPORTE. DESEMPENHO ESPORTIVO O principal objetivo de todo atleta é alcançar o máximo absoluto de seu potencial. Sendo a sua capacidade."— Transcrição da apresentação:

1 HALOTERAPIA NO ESPORTE

2 DESEMPENHO ESPORTIVO O principal objetivo de todo atleta é alcançar o máximo absoluto de seu potencial. Sendo a sua capacidade e resistência pulmonar fatores importantes e determinantes para este fim. Haloterapia – Terapia do Sal. Pode ser utilizada na atividade esportiva como coadjuvante para aprimorar o desempenho do atleta, melhorando e aumentando a função, capacidade e resistência pulmonar. - Existem várias condições respiratórias e limitações pulmonares que podem afetar o rendimento do atleta. A obstrução nasal, a coriza excessiva, a responsividade brônquica aumentada, a exposição à alérgenos e outras partículas inaladas somando-se as doenças respiratórias e condições tais como asma, alergia e inflamação das vias aéreas podem levar à uma redução do seu desempenho. A Haloterapia é um tratamento preventivo, livre de drogas, reconhecida como tratamento complementar ao modelo biomédico certificadas pela diretiva da União Europeia nº CE93/42EEC de produtos médicos podendo ser usadas sem limites em qualquer prática médica de qualquer país da U.E.

3 SPA NATURAL DO SAL A sala de sal simula o interior de uma gruta de sal. Totalmente revestida de sal puro (sem adição de iodo). Nesta sala são expelidos spray secos de sal durante 45 minutos. O atleta ficará, neste período, respirando e relaxando enquanto as micro partículas de sal são inaladas pelas vias respiratórias. Elas farão limpeza, desobstrução e purificação ajudando a eliminar as toxinas que residem no corpo. A ação básica da terapia com sal é a diminuição do edema (inchaço) das mucosas, eliminando o muco ali retido diminuindo inflamações e recidivas de infecções.

4 SINTOMAS DE PADRÕES RESIRATÓRIOS INADEQUADOS Limite da troca de oxigênio Redução de resistência e do desempenho Produção de ácido láctico que deixa o atleta com dores musculares Maior desidratação Ocorrência de câimbras Ansiedade Diminuição da concentração Maior probabilidade de lesão em treinos e competição Diminuição dos níveis de energia Sono deficiente

5 OBJETIVOS DA HALOTERAPIA Objetivo da Haloterapia – TERAPIA DO SAL é normalizar o padrão da respiração. Quando o corpo trabalha dentro dos seus parâmetros fisiológicos normais, pode ser exigido em um nível mais elevado na performance O vigor e a resistência são maximizados e a maioria dos sintomas inadequados poderão ser invertidos. Corrigindo o padrão da respiração e aumentando efetivamente a capacidade respiratória o atleta terá mais fôlego, significando um maior desempenho.

6 CÂMARA DE SAL

7 BENEFÍCIOS DA HALOTERAPIA Diminuição do edema (inchaço) das vias aéreas, eliminando o muco, removendo a obstrução ao fluxo de ar; Efeitos anti-inflamatório e bactericida; Reduz a reatividade brônquica; Limpeza das partículas inaladas pelo pulmão; Aumento da capacidade pulmonar;

8 INDICAÇÕES Asma; Bronquite crônica ; Falta de ar, aperto nos pulmões; Pneumonia após fase aguda; Tosse relativa ao tabagismo, tosse seca; Constipação e gripe; Faringite; Sinusite – inflamação dos seios; Infecções respiratórias; Alergias decorrente de poluentes industriais e domésticos; Adenoide e amigdalite;

9 SPA NATURAL DO SAL Rua Cel. Bordini, andar Bairro: Moinhos de Vento Porto Alegre – RS – Brasil Fones: / Celular: Skipe: charlesfinocchiaro


Carregar ppt "HALOTERAPIA NO ESPORTE. DESEMPENHO ESPORTIVO O principal objetivo de todo atleta é alcançar o máximo absoluto de seu potencial. Sendo a sua capacidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google